segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bate-papo C&M [16 jan]: Novidades...

Novidades de uma 2ª feira...
16-01-2012
O Boca Juniors vai entrar em campo em um jogo amistoso do dia 25 de janeiro, em Chaco, contra o River Plate com uma camisa comemorativa em estilo retrô, com inspiração na sua primeira camisa, usada em 1905.


O modelo tem o template parecido com os utilizados por por Juventus (Itália), Botafogo e Atlético-MG, por exemplo.


Há um outro clássico marcado para o próximo mês, dia 29, em Mendoza, mas o Boca ainda não confirmou se também vestirá o uniforme comemorativo.


Em 2005, ano do centenário do time, o clube reproduziu várias camisas históricas, incluindo a alvinegra.  Fonte...


*     *     *
Everton [Chile]

Coleção  2012 – by Penalty


Imagens e fonte...


*    *     *

SETRAN - Curitiba

A Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran) entrou em operação nesta segunda-feira (16) tendo como prioridade a mobilidade segura. O Setran entra em cena substituíndo a DIRETRAN nas atribuições modais de trânsito, devidamente outorgada para tal.


Os veículos da frota da Setran, apresentados no início das operações da secretaria, são predominantemente brancos com detalhes em verde e vermelho com ênfase nas cores da bandeira de Curitiba.


A Setran integra a administração direta da Prefeitura e conta com as diretorias de engenharia de tráfego, fiscalização e educação de trânsito e controle e análise de estatística.


O Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) incluirá obras, equipamentos e softwares na gestão da mobilidade em Curitiba. Um Centro Operacional vai fazer o monitoramento permanente, numa primeira etapa, nos 25 quilômetros de ruas  que integram o Anel Viário. 

Com a operação da Central os motoristas também receberão informações através de painéis luminosos colocados em pontos estratégicos. Os primeiros painéis serão instalados nas ruas que compõem o Anel Viário, em implantação pela Prefeitura.

Ciclopatrulhamento: Novidade apresentada junto com o SETRAN.

BLOG
Vejo com bons olhos o retorno das operações municipais de trânsito, pois neste meio tempo, as ruas da cidade se transformaram em pura ANARQUIA, com condutores fazendo o que quisesse e coisas absurdas do gênero, pois o BPTRAN não conseguia suprir o serviço sozinho. Achei bacana a adoção de ciclopatrulhamentos, mas há a necessidade de um grupamento maior de ciclopatrulheiros. Quatro bikes não dão nem para o começo. Por falar em bikes...

Notícias bacanas paras oc ciclistas de Curitiba

Os ciclistas curitibanos passarão a contar, dentro de pouco tempo, com seis endereços para conserto, locação e estacionamento de bicicletas. 


Localizados em diferentes pontos da cidade, os bicicletários estão sendo reativados com uma novidade: agora eles passarão a oferecer também refrigerantes, isotônicos, água de coco, café, sorvetes, chocolates, biscoitos, bombons, salgadinhos, sanduiches naturais, livros e revistas.


A exploração comercial dos bicicletários foi licitada pela Urbs no fim do ano passado e, de acordo com o contrato, os vencedores da licitação têm agora três meses para colocar o equipamento em funcionamento.

Além disso, os novos paraciclos (estacionamentos de bicicletas), que serão implantados em espaços públicos da cidade no mês de março, já começaram a ser produzidos. 


Nessa primeira etapa, os equipamentos serão colocados em sete pontos estratégicos da cidade: Praças Osório, Zacarias, Tiradentes e Café do Estudante (Praça Leonor Twardowski), Palácio 29 de Março (Prefeitura), Assembleia Legislativa do Paraná e dois conjuntos na Câmara Municipal de Vereadores. Os locais foram escolhidos em função da mobilidade. 

A ideia é deixar os paraciclos perto de câmeras de monitoramento da Guarda Municipal para evitar roubo de bicicletas, e também de comércio e de pontos culturais.

Cada local receberá um conjunto de cinco paraciclos. Em cada conjunto podem ser estacionadas 10 bicicletas de cada lado, totalizando uma capacidade para 80 bicicletas.


O Ippuc também já listou os próximos locais que receberão paraciclos numa segunda etapa: Mercado Municipal, Praças Rui Barbosa, Osvaldo Cruz, e Carlos Gomes, Passeio Público, Setor Histórico e Teatro Paiol.

Fonte das notícias:


BLOG
Curitiba possui um potencial ciclístico enorme. O que é necessário, para a ampliação das bicicletas nas vias, é justamente incentivos assim. Muitas pessoas poderiam se deslocar de casa para o trabalho, principalmente pela disposição lindoura dos bairros da cidade em relação ao centro e grandes centros industriais [como o CIC, por exemplo], com a adoção deste tipo de “mimos” aos usuários e também a adoção de mais ciclofaixas, como a adotada na Marechal Floriano. Ah, e claro, um ponto que sempre cito: A população precisa fazer sua parte, com a diminuição do VANDALISMO que em Curitiba é assustador.

*     *     *
Coleção 2012 dos Xolos. By Nike.


BLOG
A coleção do ano passado estava mais bonita. Ponto.  

Fonte:

*     *     *     *
Coleção 2012 - PUMA


BLOG
Estes tipos de templates já estão ficando meio “batidos” e por isso corriqueiros. Porém, mesmo assim, as camisas ficaram bacanas. Com imagens do site:


*    *     *

Faz um tempinho já que não faço menção à esta seção do Camisas & Manias. Hoje vou apresentar um trabalho de meu amigo MARCELO BUSOVISK AMÊNDOLA, administrador da página:

BLOG
Sou um grande admirador de arte gráfica, seja em camisas, aplicadas nos templates e suas cores diversas, e também as aplicadas nos padrões visuais de identificação de frotas, de empresas, transportadoras e correlatos. E um dos padrões visuais mais bacanas que eu, particularmente acho, é da viação 1001. E o Marcelo de modo ficcional nos mostra como ficaria esta pintura moderna na “pele” de um monoblobo MB O-321. Fenomenal.

*     *     *
Coleção 2012


BLOG
Bela coleção. Certinha, fazendo bom uso das cores, sobretudo na lindíssima camisa third. O patrocínio master [milagre!!!] ainda atrapalha, mas, entretanto, parece que estão aprendendo à usar bem o espaço da camisa, e o famigerado box branco do fundo desapareceu, e no caso do Pelotas a cor similar entre as instituições, acabou ajudando um pouco. A outra novidade, foi a apresentação do Expresso Lobão, o ônibus oficial muito bem plottado da equipe :


*      *      *
FAST 2012
Amazonas


BLOG
Excesso de patrocínios compremeteram completamente qualquer observação às camisas, sendo que, a third ainda se salva. A titular [home] também não está ruim, mas a visão embaralha com tantos elementos à vista. E ainda tem o laranjão... Fonte:


*    *     *
Passo FUNDO-RS
Coleção 2012

O Esporte Clube Passo Fundo apresentou seu novo uniforme para a temporada 2012. 


Foram celebrados os 26 anos de fundação do Tricolor, em jantar na semana passada, contando com a presença de 200 pessoas, incluindo apoiadores.


Os três modelos de uniforme, mais os dois fardamentos de goleiro, serão os utilizados pelo tricolor durante a temporada.  Fonte...


BLOG
Gostei muito da coleção do Passo Fundo. Estão bonitas, com espaços bem administrados, ou seja, limpa e elegantes. Muito boa coleção!

*     *     *

E o Metropolitano [Blumenau-SC] anunciou em uma iniciativa inédita, que a administração do Parque Vila Germânica fechou uma parceria com os dirigentes do clube e vai estampar a marca da Oktoberfest, a maior festa alemã das Américas, no uniforme do Verdão na disputa do Estadual.


De acordo com o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, a administração da entidade entendeu que os locais dos jogos do time de Blumenau na competição são boas vitrines para expor a marca da festa, divulgando-a pelos quatro cantos do Estado.


Além do espaço na camisa e no calção do Metrô, a marca da festa será divulgada em placas no Estádio do Sesi e no Centro de Treinamentos do clube. 


Outras ações de marketing estão sendo estudadas e devem ser executadas nos dias dos jogos do time verde em Blumenau. O contrato terá duração de seis meses, com possibilidade de renovação caso o Verdão garanta uma vaga na Série D do Brasileiro, no segundo semestre.


>> Notícia via Facebook, por intermédio do amigo Tiago Frazão.


... Por sua visita aqui no C&M.

Nenhum comentário: