quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mais NOVAS Camisas por aí...

Mais novidades em CAMISAS por aí...
12.01.2012

Os holofotes estão começando à acender e as coleções para 2012 estão salpicando por aí... Vamos à mais algumas novidades... 

Modelos: TITULAR e ALTERNATIVO  (THIRD)

O tubarão apresentou juntamente com a Karilu, fornecedora e parceira do clube há algum tempo, dois modelos de suas camisas para a disputa de jogos na temporada 2012:
As imagens estão sendo divulgadas em vários meios de mídia e nos canais sociais.
A camisa titular segue o padrão adotado pelo clube, com leves alterações, se comparada com a edição anterior.
Já a terceira camisa, alternativa, se apresenta numa totalidade de azul celeste em tom maravilhoso, de personalidade, que agradará o mais exigente torcedor alvi-celeste. Particularmente, eu a achei maravilhosa.

Só achei meio estranho, o tamanho exagerado do patrocinador master, até mesmo em comparação ao ano passado. O logotipo aumentou consideravelmente de tamanho, compromentendo, em parte, o trabalho visual aplicado nas camisas, até mesmo porque a cor deste aporte não combina com o clube. Abaixo segue a foto da camisa de 2011 e veja a diferença:


Notória mudança de tamanho, não? Mesmo assim, a camisa third com essa tonalidade de azul maravilhosa, ficou linda.

Fonte:

*     *     *     *     *
E o Botafogo, hein? O clube  anuncia oficialmente a conclusão das negociações com a empresa Viton 44, que conduziram o produto Guaraviton à condição de Patrocinador Master da camisa oficial do clube para o ano de 2012.

A parceria agora se ampliará para outras áreas do uniforme. Além do peito e de ambas as mangas, na frente e nas costas, a barra de camisa inferior complementa um ativo de grande visibilidadeO contrato vai até o fim de 2012 e prevê, como contrapartidas adicionais, camarote no Stadium Rio, exposição da marca no CT João Saldanha, em placas no estádio, no telão e nos backdrops do clube.


Além disso, estão em desenvolvimento outras ações de ampliação da parceria, como produtos licenciados pela Viton 44 com as cores alvinegras. A logo da Guaraviton já estará estampada na camisa de estreia do time no Campeonato Carioca e a parceria é considerada estratégica, tanto pela Viton 44, quanto pelo Botafogo.

Aporte financeiro é necessário no mundo futebolístico hoje em dia. Isso é fato. O que pode ser negociado é a maneira como determinada marca vai estampar os mantos sagrados por aí. No caso do botafogo, que vai vestir PUMA em 2012 [cara... Muito bom, isso!], uma das partes que normalmente me dá arrepios de ver um logotipo de patrocínio é na barra inferior fronta de uma determinada camisa, e no caso do mostrado na imagem, isso não ocorrerá nesta temporada... Muito bom!


Fonte:

*     *     *     *     *
MIRASSOL-SP
Camisa TITULAR para 2012

Pelo quinto ano consecutivo na elite do futebol paulista, o Mirassol apresentou na última tarde de terça-feira [10 jan] o seu novo uniforme titular.


Os atletas do time amarelo desfilaram com a nova camisa do clube para a temporada 2012, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.


Para o gol, predominou a cor branca, conforme aprovação do arqueiro Fernando Leal: - "Gosto de usar a cor branca. No Paulistão do ano passado me deu muita sorte e quero repetir a mesma cor neste ano".


Blog... Ainda não possuo camisas da Nakal na coleção C&M, e creio que uma do Leão será a primeira. Já há algum tempo venho com desejo de incluir um “manto” do Mirassol na coleção.


Fonte:

*     *     *     *
Campanha 300 Guerreiros de Ouro

O Tupi dará início as comemorações do seu centenário. A primeira campanha será através do uniforme do clube.A ação, intitulada de 300 Guerreiros de Ouro, se baseia em espaços disponíveis no uniforme para os torcedores possam estampar seus nomes na primeira partida válida pelo Campeonato Mineiro.

Mockup de como será a camisa

Desde o dia 5 Janeiro, os torcedores possuem acesso a campanha através do site:


BLOG... Fico muito feliz e satisfeito de poder ver um clube prestigiando e fazendo ações que englobem sua torcida também. Calro que nem sempre isso é possível, mas vez ou outra propiciar um “mimo” é bacana. Afinal de contar, a torcida de um clube é seu bem mais precioso, e incontinenti à tudo, ou à divisão e situação, sempre estará com o clube, o que não podemos dizer o mesmo dos aportes, que mudam de parceria como mudam de roupa.

*     *     *     *     *
Marathón - Honduras
Coleção  2012 - JOMA



Com imagens do:


*     *     *     *
E, agora, duas novidades de Pernambuco, ambas com assinatura da :

SALGUEIRO-PE
Coleção 2012


O Salgueiro mantém o visual vibrante e colorido de suas camisas, que vem predominando nas últimas temporadas para este ano de 2012. 

Camisa TITULAR

Camisa ALTERNATIVA nº 02 - AWAY

Camisa ALTERNATIVA nº 03 - THIRD

Esse padrão de arte adotado pelo clube faz sucesso entre a torcida e adeptos, além dos colecionadores. Os elementos adotados são modernos e chamativos, além das bacanas misturas de cores. À venda no site:


*     *     *     *
Coleção 2012

O assunto do dia: A presença da modelo paraguaia Larissa Riquelme em Pernambuco. Ao som de muito frevo e samba, ela apresentou ontem, quarta-feira [11 Jan] a coleção de uniformes que o América Futebol Clube utilizará em 2012, o segundo time de quase todos os torcedores do estado, e que fará 100 anos em 2014, com assinatura da Rota do Mar. 



O Teatro da Boa Vista recebeu cerca de 100 pessoas para o desfile dos uniformes do América. A maioria era formada por jornalistas e curiosos, mas no meio da plateia ainda se encontravam alguns torcedores.



Na apresentação do ano passado o clube já conseguiu um bom destaque no estado com a presença da bela Viviane Araujo no lançamento do uniforme. Lembram? 

Viviane Araújo na apresentação de 2011

Pouca gente notou, porque a maioria estava encantada com a beleza da modelo, mas Larissa Riquelme agradeceu apenas a empresa patrocinadora (se referindo à fornecedora dos uniformes: Rota do Mar) e esqueceu até de fazer uma menção ao clube em sua fala ao público.


Seis vezes campeão pernambucano, o time tem no fato de ser o campeão do Centenário da Independência do Brasil o seu maior orgulho e como objetivo para 2012 participar pela sexta vez de alguma divisão no Brasileiro.


BLOG... Musas à parte, pois encantam a platéia e realmente fazem do evento um destaque, uma rápida observação na coleção: As camisas estão dentro do esperado, visualmente falando. O América mantém o padrão de templates, o que é bacana. Comparando-se com o projeto de 2011 da mesma RdoM, na camisa titular aumentaram-se as listras, encorpando-se o template. Juntamente com isso, foram inseridos dois grandes boxes de patrocínio, que em se falando de ocupação visual, ficaram no empate com o de 2011, pois o logotipo ra gisgantesco. A diferença que pende positivamente para 2011 são os templates das alternativas, que no ano anterior fazia um ótimo uso das listras finas [riscas de giz] que as deixavam lindas. Não que neste ano tenham ficado aquém, onde a away achei bacaníssima com utilização dos tons de verdes diferenciados entre listras, mas no ano de 2011 eram mais estilosas. Bem, que os “mantos” tragam bons resultados ao “Mequinha” alviverde pernambucano!

Outras reportagens sobre o evento do América-PE, com vídeos, inclusive, podem ser vistas nestas páginas:

Clique no banner acima e vá direto para a matéria na página


Ok. É isso por enquanto... Até uma próxima!!!
Tchau!

Nenhum comentário: