sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Homenagem ao eterno "Capita"

     Se tem uma coisa "muito bacana" dentre as muitas que existem nesta vida, são as homenagens (grandes ou modestas) prestadas às personalidades importantes que fizeram história.


     O Botafogo vai homenagear Carlos Alberto Torres na partida contra o Coritiba, sábado (29) no Rio de Janeiro. A camisa que será utilizada por todos os jogadores terá uma faixa na manga esquerda (similar a faixa de capitão) com o apelido carinhoso pelo qual o eterno capitão era conhecido: "Capita".


Detalhes da homenagem na camisa - SIte G1 (Globo.com)


Carlos Alberto faleceu na última terça (25) aos 72 anos, após um infarto.

Link da notícia (com mais detalhes):
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/10/botafogo-faz-camisa-especial-para-homenagear-capita-contra-o-coxa.html

Stoke City Football Club-ING



     "Recordar é viver!" ...  

      O blog resgata lá de trás o post de uma de suas camisas preferidas:


Fundação do Clube
1863

O Stoke City foi fundado em em 1863, na região de Stoke-on-Trent, sob o comando do jovem estudante da Charterhouse School, Henry Almond.


Neste mesmo ano, Henry e seus colegas batizaram o time de Stoke Ramblers, mas a primeira partida documentada aconteceu apenas em 1868.

<<< Equipe do Stoke em 1877/78.

O duelo foi contra o EW May XV, no Victoria Cricket Club, local que abrigou os jogos do Stoke durante sete anos, até ser substituído pelo Sweetings Field.


A passagem pelo Sweetings Field também foi rápida, apenas três anos, já que em 1878 o Vitória Ground foi adotado como casa do então renomeado Stoke Football Club. O período também marcou a escolha das cores oficiais, o vermelho e o branco.



INFOBlog
O Stoke City é considerado o segundo clube mais velho do futebol inglês, já que sua fundação ocorreu em 1863, na região de Stoke-on-Trent (O mais antigo é o Notts County - 1860).



Mascote(s) do Clube
Pottermus & Pottermiss




INFOBlog
O nome atual do clube, Stoke City F.C., foi implantado em 1928, três anos após a região de Stoke-on-Trent assumir o status oficial de cidade.




Estádio(s)
Britannia Stadium
Capacidade: 28.383 pessoas

Inauguração: Agosto de 1997
Proprietário: Stoke City Football Club



O Britannia Stadium custou 14.7 milhões de euros para construção no antigo lugar do Hem Heath colliery. A construção começou no final do Outono de 1996 e foi concluída em agosto de 1997.




*** Hem Heath colliery (1924-1950):

 Antiga mina de carvão mineral idealizada e construída em 1924 pelo Duque de Sutherland. 


Sofreu intensas reformas em 1950 para aumento de sua produção e em meados da década de 80 foi sendo progressivamente desativado. Em 1996, toda região foi arrendada para dar lugar ao Britannia Stadium.



Site Oficial do clube




***BLOG***
     Uma camisa dos "The Potters" sempre foi um anseio na coleção e com alegria pude trazer uma peça para o acervo. 

MUITO OBRIGADO !!!
Estava com saudades daqui e de vocês...