segunda-feira, 30 de maio de 2011

No Ponto com C&M em 30052011

30 de maio

Memorial de Irmã Dulce fará parte do roteiro


Os turistas que utilizam o Salvador Bahia Bus para conhecer o roteiro turístico de Salvador tem agora, mais uma parada que teve início neste último sábado, 28.


O Memorial de Irmã Dulce, no Largo de Roma, passa a integrar o roteiro do ônibus. 

Um dos ônibus plottados com o novo roteiro.
Os profissionais - guias turísticos – estudaram a história de Irmã Dulce, para passar para os passageiros todas as informações com riqueza de detalhes.


Serviço  – O Salvador Bahia Bus tem capacidade para 67 pessoas e a tarifa por passeio é de R$40.

O passageiro pode embarcar ou desembarcar em qualquer ponto do roteiro. 

Mapa do roteiro - CLIQUE para AMPLIAR
As pulseiras de acesso podem ser adquiridas no Tourist Point - centro de atendimento ao turista do Salvador Bus, localizado em dois pontos extremos e estratégicos da cidade: Shopping Iguatemi e Mercado Modelo.

http://www.atarde.com.br/

* * * * * * * * * * * * * * * * *
SP: Ônibus à Etanol

Para tentar diminuir um pouco a poluição na cidade, começaram à rodar na última de sexta-feira (27 mai) os novos ônibus movidos a etanol da cidade. A Prefeitura anunciou que serão 50 veículos até o final de junho. A tecnologia é mais limpa, porém, mais cara. Esses veículos custam R$ 400 mil, R$ 100 mil a mais do que os que andam com diesel.


Eles também consomem mais: rodam somente cerca de 1 km com um litro de combustível. Já o Ônibus à diesel faz o dobro. A grande vantagem é que poluem bem menos, pois emitem menos material particulado, que é aquela fumaça preta que sai do escapamento, e até 90% menos dióxido de carbono, um dos principais responsáveis pelo aquecimento global.

Os novos ônibus começaram à circular em três linhas da Zona Sul - Jardim Miriam/Vila Gomes, Jardim Miriam/Terminal Princesa Isabel e Jardim Luso/Terminal Bandeira.


Por dentro, o ônibus é igual a qualquer outro. São 33 lugares e 13 metros de comprimento. Olhando do lado de fora, também... Sem alterações.  A diferença está mesmo é no combustível. Quando o motorista acelera um veículo movido a diesel, normalmente sai uma fumaça clara. No ônibus movido a etanol, não sai nenhuma fumaça.


Além dos ônibus movidos a etanol, a Ecofrota de SP tem 1.200 veículos que andam com 20% de biodiesel nos tanques, e os 200 trólebus da cidade são movidos a energia elétrica e não poluem nada. Segundo o assessor ambiental da Secretaria de Transportes, Marcio Schettino, daqui pra frente a poluição só tende a diminuir.

-“A lei de mudança do clima prevê que até 2018 toda a frota do município de São Paulo deve estar operando com combustível renovável. Então, é um ganho bastante favorável na saúde do paulistano”, diz Schettino.

http://noticias.terra.com.br/
http://www.destakjornal.com.br/

* * * * * * * * * * * * * * * *  *
Cross Connections
Camisas & Manias

O Blog apresenta mais uma maravilhosa imagem captada pelas competentes lentes do amigo Schneider, do site BUS ON THE ROAD:

http://www.busontheroad.net/
As imagens são realmente belíssimas. Destaque para a excelente união Rodo-Cenário. Fica a dica do C&M para uma boa visita!!!

* * * * * * * * * * * * * * * * *
Copa 2014
Ônibus temáticos começam a circular em Porto Alegre

Ao todo, 12 veículos serão padronizados com o tema do Mundial, além do ônibus Linha Turismo.


Ônibus da Capital começaram a circular nesta terça-feira com motivos alusivos à Copa do Mundo. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o secretário extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz, e o presidente da Carris, João Pancinha, entregaram três ônibus temáticos que circularão com imagens de Porto Alegre e do Mundial em toda a sua extensão.

Ao todo, 12 veículos serão padronizados com o tema da Copa, além do ônibus Linha Turismo. As linhas contempladas são D43, 343, T1, T2, T3, T4, T5, T6, T7, T8, T9 e T11. 


Conforme Bosco, é a primeira de uma série de ações previstas para implantar o espírito da Copa em Porto Alegre. Com investimento de cerca de R$ 100 mil na caracterização de 12 veículos que irão circular até 2014, a iniciativa contou com a parceria do Gabinete de Comunicação Social da prefeitura e foi aprovada pela Fifa.

http://zerohora.clicrbs.com.br/

* * * * * * * * * * * * * * * * * * 
EIXO NORTE-SUL vai receber o Ligeirão


 
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, autorizou na quarta-feira, 18 de maio, a publicação dos editais de licitação das obras, estimadas em R$ 10,5 milhões, de implantação do Ligeirão Norte-Sul.

-“Vamos oferecer mais segurança e mais rapidez nos deslocamentos como já acontece nos trechos Boqueirão/Pinheirinho/Centro.

Em 2013, vamos levar o Ligeirão ao eixo Leste-Oeste”, disse Ducci. Nos 12 quilômetros do Terminal Santa Cândida até a Praça do Japão, será feito o desalinhamento de 32 estações tubo com pista de ultrapassagem e pavimento de alta resistência. O edital de licitação foi publicado nos jornais da quinta-feira, 19 de maio.

Eixo Sta. Cândida <> Capão Raso (Uma das linhas vitais dop sistema)
Duas etapas - A implantação do Ligeirão no eixo Norte-Sul será feita em duas etapas. Nesta primeira fase na ligação do Santa Cândida a Praça do Japão em dois lotes de obras (Santa Cândida – Rocha Pombo, Rocha Pombo – Praça do Japão). No ano que vem será licitado o trecho que vai da Praça do Japão ao Pinheirinho. Serão feitas obras de drenagem, pavimentação, calçadas, sinalização semafórica, horizontal e vertical.

O Ligeirão Norte será a terceira Linha Direta Expressa, sistema que permite ultrapassagem nas canaletas reduzindo o número de paradas e, consequentemente, o tempo de viagem. O sistema começou a ser implantado em Curitiba em 2009, com a linha Pinheirinho-Carlos Gomes, pela Linha Verde Sul.
Representação artísitica da Praça do Japão
Estações - Além das obras de pavimentação para alargamento das canaletas, anunciadas pelo prefeito, a implantação do Ligeirão Norte contará também a ampliação e reforma das estações em todo o trecho. 

As estações serão ampliadas e todas passarão por reforma e revitalização.A reforma das estações será feita de acordo com cronograma das obras de pavimentação. É que as estações precisam ser retiradas para obras de alargamento da canaleta e, neste tempo, elas serão reformadas.

Como devea ficar o eixo Norte-Sul após as obras.
A retirada e recolocação das estações serão feitas de forma gradativa para causar o menor impacto possível no atendimento aos usuários que serão informados, através da distribuição de folhetos nos ônibus e estações e em material de divulgação para a mídia, quando determinada estação será retirada e quando será recolocada.

http://www.curitiba.pr.gov.br/

 * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
CLIC do C&M



3048, Ideale, Rimatur (CTBA-PR)

* * * * * * * * * * * * * * *
Infográfico com resumo das rotas planejadas para os BRT’s do Rio de Janeiro.

Clique para ampliar
* * * * * * * * * * * * * * * * *
Ônibus Vs. Trens

E aqui em Curitiba, os trens e os veículos que segregam algumas vias da cidade continuam não se entendendo.

Na quinta-feira (19 maio), por volta das 21h30, no bairro Cajuru, um ônibus foi colhido por um trem numa das passagens de nível existentes na região. Conforme levantamentos do Corpo de Bombeiros, o motorista não teria visto o trem, e foi atingido na lateral, sendo o ônibus ainda, arremessado em um barranco ao lado da linha férrea.


Dos oito passageiros no coletivo, três tiveram ferimentos leves, e atendidas ainda no local por equipes do SAMU.

http://g1.globo.com/


Até pessoal... Despeço-me com uma foto que gosto d+!!! Sou fã da Penha, esses G7's ficaram lindos, e esse ângulo da foto ficou muito bom!

OBRIGADO PELA VISITA, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário