O Discurso do Rei
(The King's Speech)
Sinopse... História do rei George VI, pai da atual rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Após ver seu irmão Edward (Guy Pearce) abdicar o trono inglês, o jovem George (Colin Firth) se vê obrigado a assumir relutantemente a coroa.
Dono de uma incontrolável gagueira que o impede de discursar para o público, o rei busca a ajuda do terapeuta nada ortodoxo Lionel Logue (Geoffrey Rush). Em meio a tudo isso, precisa juntar forças para comandar o país na Segunda Guerra Mundial.
Elenco... Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Jennifer Ehle, Guy Pearce, Derek Jacobi, Timothy Spall e Michael Gambon
Direção…Tom Hooper
Trailer
BLOG: Vi em vários canais e páginas pela WEB que este filme não merecia o Oscar. Bueno... Não vou entrar neste tópico, até porque não me sinto tão preparado para tal e nem possuo tal pretensão, em minhas humildes opiniões aqui no C&M.
Mas, que o “Discurso do Rei” possui um brilho e um roteiro muito bom, ah..., possui...
Colin Firth incorporou o personagem de George VI com maestria, inclusive no tocante à cacoetes e sobretudo à gageira, assustadoramente próximo do real, o que vêm lhe rendendo prêmios.
O enredo é baseado em fato real, ocorrido em época de 2ª Grande Guerra, em que devido à acontecimentos imprevistos George é obrigado à assumir o trono da Inglaterra às pressas.
O filme então, é focado na resolução do problema da gagueira de George VI e temos a impagável atuação do “maestro” Geoffrey Rush, como seu terapeuta e futuro amigo.
Sem cenas de ação (Não espere por isso...), é um filme indubitávelmente histórico e com algumas cenas bem engraçadas, perpetradas por Rush.
Sem esquecer de Helena Bonham, mais conhecida do público cinéfilo por papéis mais fictícios, como a Rainha de Copas do recente filme Alice nos País das Maravilhas, também tem sua parcela de excelente atuação neste filme, como a esposa de George VI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário