A mulher de preto
(The Woman in Black)
Sinopse ... O jovem advogado
londrino Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é forçado a deixar seu filho de três
anos e viajar para a pequena vila de Crythin Gifford para tratar dos assuntos
do recentemente falecido dono da Casa Eel Marsh.
Mas quando ele chega à arrepiante mansão, descobre
segredos obscuros no passado da cidade.
Sua sensação de mal-estar aumenta quando ele vislumbra
uma misteriosa mulher toda vestida de preto...
Direção … James Watkins (Sem saída).
Trailer
Elenco ... Daniel Radcliffe, Janet McTeer, Ciarán Hinds, David
Burke, Shaun Dooley, Alisa Khazanova, Sidney Johnston, Mary Stockley, Alexia
Osborne.
Opinião do
C&
M
BLOG...:
A
Hammer é famosa (principalmente entre os britânicos) pelas suas produções de
terror clássicas nas décadas passadas. E foi com essa expectativa que peguei “A
Mulher de Preto” para ver, pois somando-se à isso, pedindo licença ao clichê,
queria ver como se saíria o Daniel em outro filme sem a pele do famoso bruxo.
OFF TOPIC: A Hammer Film Productions foi uma companhia cinematográfica britânica,
fundada em 1934, célebre por realizar uma série de filmes de terror, entre os
anos 1955 e 1979.Seu auge situa-se na década de 1960, quando realizou uma série
de filmes sobre Drácula, Frankenstein e múmias. Parte do seu êxito deve-se à
participação da companhia de entretenimento norte-americana Warner Brothers,
que atuou na distribuição mundial de alguns de seus sucessos. A decadência da
produtora iniciou-se em meados dos anos 70, sendo que suas últimas produções
datam da década de 1980, com séries de terror para a televisão. E agora, tenta
retornar em prduções recentes.
Retornando ao tema principal: O trailer e o material promocional passam ao público muito
mais do que o filme realmente é. A história segue um “noir” clássico de
histórias de fantasmas britânicas. Ou seja, foge totalmente do cult atual, e
segue pelo embasamento mais contido, baseado em sustos rápidos (porém,
previsíveis) e muito suspense.
E é muito suspense! A história é boa, porém, se perde
no marasmo entre cenas, ao ponto de quase deixarmos passar os tais momentos de sustos.
O filme começa certinho, alimentando-se bem da
trama, fica interessante com a chegada do protagonista ao vilarejo com a gélida
recepção à Kipp, e a própria mansão Eel Marsh.
Entretanto, a base do filme é tecida em uma
maldição nascida nos arredores da mansão e não entendo como tal madição atingiu
as pessoas do povoado que nada tinha à ver com o problema. Ora, se for assim,
todos estamos sucetíveis à maldições?!!?
De qualquer maneira, o filme se desenrola na
visão de Kipp na tentativa de efetuar seu trabalho na mansão assombrada, e
termina de uma maneira que, sinceramente, achei muito bizarra. Você não iria
sentir a mão de seu filho se desvencilhar da sua, com um trem chegando à
estação e depois de ter passado por uma experiência surreal?! Pô, meu filho
estaria no meu colo!!!
Esse simpático (e obediente!) cachorrinho para mim foi um dos destaques do filme, até mesmo pela coragem!!! Batia de frente com os fantasmas!!!
Aliás, esse cachorrinho acima, quando apareceu e foi ofertado pelo personagem de Bentley para fazer companhia à Kipp, pensei na hora: -"Coitado do dog, vai pagar o pato!"... Mas não, saiu ileso (o que é raro nestes tipos de filmes)... Bem, não vou escrever mais para não gerar spoiler,
ok? Mas fecho este post, ratificando que neste filme, o marketing e trailer são
muito mais que o próprio filme.
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