O Brasil passou a ter uma rota comercial com a Airbus A380 –
maior avião de passageiros em operação atualmente no mundo.
A empresa
responsável por isso é a Emirates, que substituiu na rota São Paulo-Dubai o
Boeing 777-300ER.
E se a demanda continuar favorável, pretende até dezembro próximo, por na rota uma versão do
A380 com maior disponibilidade de assentos. É que o fluxo de passageiros que usam o
aeroporto de Dubai como hub para outros destinos na Ásia tem se mantido elevado
– apesar da crise financeira em que estamos inseridos.
Crédito do vídeo: Canal da Fabi Nakaya no You Tube.
Diferenças
entre Airbus A380 e Boeing 777-300ER
A primeira classe do A380 é maior e mais espaçosa. Já o teto do piso superior é bem mais baixo do que no
777.
Entretanto, você poderá tomar um banho dentro do A380 e visitar o bar que
fica na divisão com a classe executiva, privilégios do Airbus.
Na executiva, o
A380 tem poltronas com menos de largura que as do Boeing, e o teto mais baixo, pois
esta classe também fica no piso de cima da aeronave. Mas você terá mais espaço
para as pernas que no 777.
O Airbus também tem um voo mais suave e silencioso.
Com
disponibilidade de 399 lugares (45 a mais que toda a lotação do 777), a econômica possui assentos
mais largos e alguns com maior espaço para as pernas.
Em comum, os dois aviões
possuem disposição de assentos 3-4-3 nesta classe.
O Airbus A380 possui um custo
muito mais alto de consumo de combustível.
O Boeing 777-300ER
Enquanto os dois motores do Boeing
777 possuem 115 mil libras de empuxo, cada um dos quatro turbofans do Airbus têm 70 mil libras
cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário