sexta-feira, 19 de maio de 2017

Miscelânea - Edição 19052017

Edição 19052017

O temos nesta edição?

- Chapecoense/SC: Novo ônibus e hoje tem apresentação de novos Uniformes!
- Rimatur/PR: Empresa Rodoviária e fretamento recebe dois novos Paradiso 1600-LD.
- Trailer do filme brasileiro O Rastro.
- Projeto para novas estações-tubo de Curitiba.
- Vídeo Institucional: 58 anos da Volkmann - Empresa Rodoviária de Pomerode/SC.
- Trailer: IT, a Coisa.
- VW apresenta o novo UP! GTI.
- Está chegando o aguardado jogo Madden NFL18!
- Trailer: Liga da Justiça.

* * * * *

CHAPECOENSE/SC:

Por estes dias, foi apresentado e recebido pelo clube e torcedores, um novo ônibus que vai ajudar nos translados da equipe, corpo técnico, funcionários pela região e entre cidades e estados:


Não obstante à isto, teremos hoje (19), à noite, a apresentação dos novos uniformes do clube para 2017/18. Assina pelos projetos a UMBRO, e abaixo no banner convocando a torcida para o evento, temos uma "palhinha" de como ficarão estas camisas:


A noite, após o evento, o C&M falará mais sobre estes lançamentos.

* * * * * *

RIMATUR-PR, Novos LDs 1600

A tradicional empresa de transporte rodoviário e fretamentos de Curitiba e Região, recebeu dois novos Paradiso 1600 LD "novinhos em folha" da Marcopolo:


Receberam as numerações sucessivas #8.900 e #9.000 e deverão ser utilizadas inicialmente no serviço de fretamento, ou transporte VIP. Um deles foi equipado com dispositivo de poltrona móvel para facilitar o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção.

* * * * * *

TRAILER ... O RASTRO


João Rocha (Rafael Cardoso), um jovem e talentoso médico em ascensão, acaba encarregado de uma tarefa ingrata: supervisionar a transferência de pacientes quando um hospital público da cidade do Rio de Janeiro é fechado por falta de verba. Quando tudo parece correr dentro da normalidade, uma das pacientes, criança, desaparece no meio da noite, levando João para uma jornada num mundo obscuro e perigoso.

* * * * * *

OS NOVOS TUBOS
Como deverão ser as novas estações-tubo de Curitiba

Criador das estruturas que viraram ícone da cidade na década de 1990, Abrão Assad é autor da proposta para uma nova versão.

As estações-tubo de Curitiba vão ser renovadas.

Com alterações que tem o objetivo de proporcionar mais conforto a cobradores e passageiros, além de promoverem uma maior “sustentabilidade” desses equipamentos.

É a proposta do arquiteto Abrão Assad, que também é o criador das estruturas inauguradas em 1989 e que viraram ícone da capital paranaense a partir da década de 1990. O próprio Assad, inclusive, reconhece que já era hora de fazer reajustes nas estruturas: -“Na época do lançamento, usamos a tecnologia que existia. Hoje, identificamos necessidades e problemas e temos muito mais possibilidades disponíveis”, afirma ele.

O projeto encontra-se agora em avaliação na Urbs, em fase de captação de recursos para a produção de um protótipo completo. De acordo com a entidade, os testes com o protótipo darão as informações necessárias para uma posterior busca por financiamento para aplicação. 

Ainda não há previsão de quando ele será construído, mas o local de instalação já está definido: a estação Vila São Pedro, na Rua Primeiro de Maio, no Xaxim. “Por ali passam muitas pessoas todos os dias e há bastante incidência de sol”, explica a arquiteta Olga Mara Prestes, gestora de projetos da URBS.

A Nova versão...

Havia muitos pedidos para substituição das estações, mas o que seria feito com as mais de 360 existentes hoje na cidade? Pensando nisso foi pensado um projeto que as preservasse. Assad defende ainda a manutenção por uma questão de identidade da cidade: -“As estações-tubo foram feitas para Curitiba, levando em consideração sua paisagem. Elas já fazem parte dessa paisagem”, afirma.


Até mesmo o aumento do tamanho, pedido por usuários e funcionários, é rebatido por Assad, também pelo motivo de concordância com a paisagem: -“Eles foram feitos de forma a não brigar com o entorno, de serem harmônicos. Não podem ser maiores. Além disso, são lugares de passagem dos usuários, o que também retira a necessidade de bancos. O que evita a superlotação não é o tamanho da estação, e sim a eficiência do transporte, a quantidade de ônibus”, defende.

Com tudo isso, haverão poucas alterações na estética, com um alargamento dos anéis da estrutura e algumas mudanças na área de permanência dos cobradores. Para priorizar o conforto a eles, criou uma cabine com um sistema próprio de iluminação e toda envolta em vidro, que irá protegê-los das intempéries e da incidência direta de raios solares.


Um banheiro também está nos planos, mas ele será instalado à parte, como um equipamento independente, para evitar que passageiros queiram usá-lo. Também vai acomodar produtos de limpeza e suas paredes externas servirão para apoiar mapas e informações sobre as linhas de ônibus.

A catraca convencional e a porta de entrada para cadeirantes serão substituídas por um único acesso, composto de uma porta abre e fecha de vidro: -“Além de melhorar o visual, ela também vai permitir que a estação seja fechada quando não estiver em uso, aumentando a segurança”, aponta Assad.


Uma manta térmica feita com garrafas pet recicladas seria instalada no forro. Para diminuir os custos com energia elétrica, uma película fotovoltaica flexível passaria a compor o teto e um espelho d’água seria instalado ao redor, como elemento paisagístico e de reaproveitamento de água durante a limpeza do local.


Para a manutenção, toda a estrutura metálica seria transferida para a parte externa: -“Isso melhora o funcionamento das portas, porque não haveria obstáculos”, explica Assad. 

Além disso, evitaria infiltrações durante a limpeza, já que não haveria mais remendas. Baterias e toda a estrutura de funcionamento, que hoje ficam na parte de baixo externa, passariam a ficar dentro do tubo, acima da porta, evitando que ficassem vulneráveis a intempéries e a roubos.


Aplicação imediata ...

Algumas das propostas poderiam ser aplicadas imediatamente,por não demandarem de muitos recursos. Uma delas é a manta térmica. Outra é a instalação da película fotovoltaica flexível. Uma terceira seria a colocação de telas metálicas em determinadas partes do tubo para promover a ventilação: -“Há intenção de ir inserindo essas mudanças na rotina de manutenção das estações. Por exemplo, se quebrar uma chapa de vidro, já vamos substituí-la pela tela metálica, para fazer o teste, em vez de usar outra de vidro”, frisa.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

* * * * * *
Volkmann, 58 anos ...


Em 12 de maio de 1959, Ernesto fundou a Empresa de Transporte Coletivo VolkmannLtda, antes denominada de Auto Viação Rio do Testo, juntamente com seus filhos e sócios Waldemar e Reimundo. A mudança da razão social se deu pela emancipação do município de Pomerode, antes pertencente a Blumenau e ao ingresso de dois de seus filhos como sócios do negócio, apesar de já trabalharem com o pai desde criança.

A Volkmann detém o trecho Pomerode – Blumenau, através de licitação pública de âmbito Estadual (DETER). È responsável por todo o transporte público da cidade de Pomerode/SC, fazendo trechos entre bairros que se conectam as linhas intermunicipais.Atualmente, conta com 90 funcionários e 60 ônibus que fazem parte de sua frota. Segue dando continuidade à história de sucesso construída por seus fundadores, trazendo inovação e profissionalismo a sua forma de gestão.


Fontes: Página do facebook da Volkmann e Página da Volkmann na web

* * * * * *

TRAILER ... IT: A Coisa


Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise. Adaptação da aclamada obra de Stephen King.

* * * * * *

VW apresenta novo UP! - GTI


Em breve a tão famosa marca GTI da VW também estará estampada nos Up! vendidos na Europa.

A Volks mostrou hoje o que chama de “Up! GTI Concept”, uma das atrações do Wörthersee, evento anual de entusiastas da Volkswagen que acontece na próxima semana na Áustria.

O motor é o 1.0 TSI de três cilindros com turbo e injeção direta, numa configuração que gera 115 cv a 5.00 rpm e 20,4 mkgf a 2.000 rpm. São apenas 10 cv adicionais em relação ao Up! TSI vendido no Brasil, mas o torque é quase 20% maior que os 16,8 mkgf do motor que equipa o nacional – e quase o mesmo que o do motor 2.0 do Renault Sandero R.S.



Aparentemente, ele está mais próximo do 1.0 TSI utilizado no Golf, com 125 cv e exatamente o mesmo torque de 20,4 mkgf.

Para equipar o hatch médio, o motor que estreou no Up! havia recebido intercooler, bielas e válvulas diferentes.



E por falar em Golf, a VW faz questão de dizer que o mais recente GTI é quase um tributo ao primeiro Golf esportivo da década de 1970. O Golf GTI Mk1 tinha 810 kg, 110 cv e acelerava de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos.


Surpreendemente, o novo Up! GTI é mais pesado (997 kg) e visivelmente maior que o clássico.



Com câmbio manual de seis marchas, ele atinge os 100 km/h em 8,8 s. Já o nosso Up! TSI, com 950 kg e 105 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, de acordo com a Volks. Usando etanol, claro.A suspensão (McPherson na frente e eixo de torção atrás) ganhou mudanças nos braços, amortecedores e molas para uma ação mais esportiva, e acabou rebaixada em 1,5 cm. As rodas escolhidas são aro 17″, com desenho exclusivo.


* * * * * *

Madden NFL 18

Tom Brady, quarterback do New England Patiots, o maior astro do futebol americano da atualidade, está na capa do game Madden NFL 18. O marido da modelo brasileira Gisele Bündchen já foi cinco vezes campeão do Super Bowl, a final do esporte.



Esta é a primeira vez que Brady é capa do game.



Em 2016, seu colega Rob Gronkowski, foi a estrela em destaque. Dois jogadores da mesma equipe nunca estiveram na capa do game anteriormente.



-"Ser capa do Madden NFL 18 é uma grande honra para mim, especialmente porque eu cresci jogando Madden perto da sede da EA em Bay Area. Eu não sou de acreditar em maldições, por isso estou pronto para assumir o desafio como sempre! Aqui a maldição não tem vez!!!", disse o quarterback.



Brady falou da maldição de Madden, algo que, curiosamente afetou diversos jogadores que estiveram na capa do game. Após serem os astros em evidência no game, alguns tiveram problemas na carreira. Alguns sofreram acidentes e perderam contratos e outros nunca mais jogaram novamente.


* * * * * *

TRAILER - Liga da Justiça ...



Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior.


Amber Head como a personagem Mera

Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para encarar essa ameaça recém-desperta.



Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis - Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash - talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas. 

* * * * * *

Por hoje é só, pessoal.  Mais uma edição desta seção mais loca do blog fica por aqui. Despeço-me agradecendo muito sua visita e dando um até logo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário