terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Rapidinhas C&M - nº 17012017


Edição nº 17012017
  • Ponte Beipanjiang
  • Santos Laguna/MEX - Away 2017
  • Viação Cidade do Aço - Pintura Retrô comemorativa (65 anos)
  • Santiago Wanderes/CHI - uniformes 2017

A PONTE BEIPANJIANG

A Ponte Beipanjiang, no sudoeste da China, foi aberta ao tráfego após três anos de construção.


Erguida sobre o vale de Beipangjiang, a construção fica a 565 metros do solo, o equivalente a um edifício de 200 andares. Sendo considerada a ponte mais alta do mundo (em consideração ao solo*).


Possui 1.341 metros de extensão e conecta as Províncias de Guizhou e Yunnan. 

Deverá reduzir em três horas a viagem entre as cidades de Liupanshuim e Xuanwei.


A obra começou em 2013 e consumiu cerca de R$ 460 milhões.

Hoje, oito das dez pontes mais altas do planeta estão na China.


* Mas a ponte mais alta em termos de sua própria estrutura, e não da distância ao solo, continua sendo o Viaduto de Millau, na França, que tem 343 metros de altura.

Viaduto de Millau (França)

* * * *

O tradicional clube mexicano apresentou sua camisa AWAY para temporada 2017:


BLOG:
Possuo uma camisa do Laguna na coleção.  Também da PUMA, e a considero uma das mais bonitas do meu acervo. Esta camisa away/visitante para 2017 se mostra bastante coesa em seu conjunto, com as cores se mesclando harmoniosamente, inclusive no tocante aos patrocínios.  O tipo de gola escolhido deixou a camisa elegante, e as ribanas douradas deram um toque diferenciado. Uma bonita camisa.

* * * *
PINTURA RETRÔ Comemorativa - 65 anos

Em comemoração aos seus 65 anos de existência, a Viação Cidade do Aço resolveu presentear seus colaboradores, clientes, parceiros e apaixonados por ônibus, revivendo a pintura que fez parte das idas e vindas de muita gente.


Crédito da imagem: Rodrigo Gomes (www.ocdholding.com)

A nova pintura foi apresentada primeiramente aos colaboradores da empresa em dezembro, na garagem Barra Mansa, e contou com a presença de funcionários de várias garagens e agências.

Crédito imagem: Fernando Ezidio

A pintura de 1972, desenvolvida pelos arquitetos João de Deus Cardoso e Carlos Antônio Ferro, foi a vencedora do Concurso de Pintura de Frotas da Editora Transporte Moderno, no mesmo ano.


A identidade visual presente em dois ônibus comemorativos representa a “Corrida do Aço” produzido pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

A iniciativa teve ajuda dos parceiros Nextel e Clickbus.

Fonte da Matéria: Jornal O Dia.

É bacana da uma conferida em dois links:

http://ejomes.blogspot.com.br/2016/06/viacao-cidade-do-aco-pinturas-onibus.html

No link acima, é mostrada a evolução das pinturas da viação Cidade do Aço através de desenhos.

E, também:

http://10enhosdobusovisk.blogspot.com.br/2010/12/cidade-do-aco-rj.html

Crédito imagem: Igor França

* * * *

A fornecedora de material esportivo Macron em conjunto com o Santiago Wanderes apresentou os novos uniformes para temporada 2017:


BLOG:
Particularmente, sou muito fã de projetos audaciosos - principalmente aqueles arrebatadores visualmente. 

Entretanto se faz necessário ressaltar que outros projetos utilizando esses mesmos artifícios geométricos não foram muito bem recebidos por alguns torcedores e afins. 

Tivemos esse exemplo na recente Copa do Mundo, com a camisa away da seleção da Espanha - Eu achei a camisa fodástica (!) - mas, não teve tantos adeptos do mesmo gosto que eu tive assim. 

Camisa away geométrica da Espanha

Retornando para camisa do SW's; o projeto segue a mesma temática de inclusão dos tais elementos geométricos, sendo que na titular, descamba mais para quase uma camisa "vitral de igreja" ou ainda se assemelhando em uma "camuflagem urbana" com inserção destes elementos triangulares dispostos por toda a extensão da camisa (salvo mangas). Como as grafias de aportes espalhadas pela peça estão em tom de branco, resultam num certo toque menos agressivo, mas ainda assim, é das duas, a camisa mais forte visualmente.

Já para a modelo away, a aplicação da idéia somente no dorso superior e a adoção da maioria absoluta do tom branco abrandou bastante o trabalho, a deixando mais simpática. A "leve cagada" - desculpem o termo, foi a não utilização de um tom próximo de cor para o patrocínio master, que neste azul, acabou destoando do resto do conjunto completamente.

* * * *
Muito bem, galera, fico por aqui, com esta edição relâmpago (rapidinha, né? - o nome já diz...) e deixo o poster abaixo como uma singela (e humorada) homenagem à eterna Princesa Leia, a atriz Carrie Fisher, que nos deixou faz pouco tempo...

A B R A Ç O S e hasta la vista, muchachos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário