quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Club Sportivo Desamparados-ARG




Fundação do Clube
10 de setembro de 1919

O clube foi fundado em 1919 por um grupo de alunos da Agronómica Quinta (Colégio Agrícola), que agora é a Escola de Enologia (Escola Vinificação).

Eles escolheram o nome "Desamparados", porque costumavam se reunir na Plaza Desamparados ("Praça dos Desamparados") para animadas conversas e posteriormente, animados jogos de bola.

Plaza Desamparados em foto de 1916

Vale ressaltar, entretanto, que além de fazer alusão a praça, há também no nome do clube uma homenagem à Virgen de Los Desamparados.



INFOBlog
O Desamparados teve como cores predominantes nos primeiros anos de vida o PRETO e BRANCO – como camisa titular listrada (pólo), tendo a camisa alternativa também BRANCA com uma faixa transversal em PRETO.



Mascote do Clube
Serpente/Víbora

Com o passar dos tempos e bons resultados obtidos, o clube foi sendo comparado à uma víbora ou serpente pela sua torcida, que com destreza e paciência cercava e dominava seus adversários.


Não é oficialmente citado nas páginas do clube, mas grande parte de sua torcida se auto-denomina assim, “snakes” enão obstante o apelido do estádio também é originário desse fato.



INFOBlog
O clube é um caso raro de ter na sua história (1/4 de seu tempo total de história) seu elenco todo moldado em jogadores de mesmas famílias: Nehín, Roldan e Vega.

* Os Vega *

Abaixo os Roldan juntos em uma foto (Pé: Pablo Roldan; Agachados:  Orlando e Julio)





Estádio(s)
Estádio Sportivo Desamparados
El Serpentário
Capacidade: 12.000 pessoas
Inauguração: 1960
Proprietário: Club Sportivo Desamparados






Site Oficial do clube


***BLOG***
Sou um fã declarado do futebol argentino, isso é fato. Gosto do estilo, da paixão e do fervor das arquibancadas nas canchas nos jogos. E tenho maior carinhos pelas minhas camisas argentinas do acervo.


Essa é recente, e confesso, me surpreendeu pelo ótimo material e por não ser estilo “kombat” como eu previa por ser Kappa.

Template padrão, certinho, corte perfeito, veste bem, sendo muito confortável. Gola/colarinho normal, bem como ribanas.

O colorido seria nota 10 se não fosse a mistura “danada” que se dá entre as cores do clube e dos patrocínios diversos. 

O elemento visual de costura exposta pega muito bem em certos casos como aqui. O acabamento é primoroso, seja no escudo, na gola e seu interior e reforço as costuras, além do ótimo tecido. 

*** Essa é uma camisa do acervo adquirida made in Maringá/PR (Carlinhos).

MUITO OBRIGADO !!!
O C&M Agradece sua visita...

Nenhum comentário: