quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Nike "Camo" - Camisas III 17.18

Muuuuitíssimo bem.

O Camisas & Manias ainda não havia citado sobre as novas camisas III da Nike em estilo "Camo" - são estilo camuflados - que foi tendência adotada pela marca e inspiradora para camisas "thirds", com ênfase nos clubes patrocinados europeus.

Ei-los:

Atlético de Madrid ... :



BLOG: Creio que podemos mencionar - além do design - como destaque o novo (e bonito!) escudo do clube.

Barcelona ... :



Chelsea ... :



Manchester City ... :



BLOG: Interessante notar que, apesar de parecer, o padrão dos desenhos nos camuflados são diferentes para cada situação ou equipe. São grafismos diferentes aplicados à cada projeto, tornando-os assim, diferentes entre si, no design, mas usando um mesmo layout. Bacana, né?

Inter de Milão ... :



PSG ... :



BLOG: Os acabamentos estão muito evidentes nas camisas. Na minha ótica, o escudo monocromático do PSG é o que ficou melhor; foi o que mais combinou com a idéia e sincronismo do layout.

Roma ... :



Tottenham ... :



BLOG:

Sempre reclamei do estilo "corta e cola" da vírgula para montar projetos de seus clubes patrocinados. Mas, desta vez, tenho que morder a língua. 

Com a imensa plenitude de aplicar um layout padrão à um determinado projeto, neste caso, as novas camisas III dos clubes europeus patrocinados pela marca, houve um acerto incrível, ainda mais que o layout é o mesmo, mas a diagramação é diferente para cada caso. Exemplo tácito disso, é a camisa do Barcelona, onde pode ser ver ranhuras e efeito de "lajotas" entre os camuflados.

As cores aplicadas e trabalhadas também foram felizes em todos os projetos, bem como a harmonização visual, no tocante aos patrocínios.

Parabéns, Nike!!! Desta vez, eu tenho que admitir: Vocês acertaram em cheio!

Nota Final do C&M: 10 com louvor!!!

Nenhum comentário: