terça-feira, 11 de dezembro de 2018

ETS 2: Beyond the Baltic Sea

Em termos de jogos de PC, sou muito adepto de simuladores.

Hoje em dia, tenho dois preferidos: OMSI (2) e ETS 2.

Há alguns anos venho jogando ambos, com suas atualizações e novos pacotes. No caso de ETS 2 temos as DLC's. E a mais nova, a DLC "Beyond the Baltic Sea" mantém o padrão visualmente impressionante que A SCS Software vem ministrando ao seu trabalho ultimamente.


Isso já havia ficado evidente em "Scandinavia", "Vive La France" e "La Bella Italia" ...

Trailer de "Beyond":


A expansão do mapa está atingindo algo de "vultuoso".  Ainda falta a parte Ibérica - que ainda não entendo como não foi lançada, mas indo no lado oposto, temos cada vez mais reentrância no Leste Europeu, e chegamos até partes da Rússia (com São Petersburgo como pérola da coroa!), Finlândia, Estônia, Lituânia e até Kaliningrado.

Em termos de visual, sem comentários. Fantástico.


Um detalhe que se faz necessário citar, é o impressionante sentimento de profundidade no tom paisagístico nas estradas. Na DLC Itália isso é factível. E faz uma diferença enorme ao se passar algumas horas no "vício" de direção nas estradas virtuais.  Tanto é que, juntamente com essas novas DLC's, a SCS está atualizando algumas paisagens lá detrás, nos motes iniciais, como no Norte da Alemanha, por exemplo.


O que sinto falta neste simulador maravilhoso, é uma jogabilidade mais próxima do real, saindo somente da "dirigibilidade".

Por exemplo: Quando se "fecha" uma carga, poderiam inserir imagens do carregamento - principalmente agora, com a opção de uso de próprios reboques - tal qual aparece na prévia da "carga especial pesada", onde vemos uma equipe logística preparando as monstruosas cargas em nossos caminhões. Nas docas dos produtos convencionais, podia ser aplicado a mesma temática logística.


Nas estradas, quando temos multas aplicadas por viaturas policiais, poderia haver uma parada e uma abordagem. Nos postos, poderia haver frentistas e etc... 

Ah, sim! Nesta DLC foi também inserida os postos de fronteira, onde agentes policiais fronteiriços solicitam a documentação do seu caminhão para vistoria. Todos acabam por dar ok, como nos pedágios, e sem visualização de um personagem.


Poderia, para efeito de jogabilidade - e ficar mais emocionante - vez ou outra "dar um problema" - e a polícia de fronteira nos mandar regularizar, pagando taxas ou algo assim... Mas são só idéias, claro.

Ah! Mas o jogo está excelente. Gráficos impecáveis e simulação de direção espetacular.


Temos muita coisa nova bacana inserida, como fatos nas estradas: acidentes com bombeiros e resgate, abordagens de carros terceiros, carros enguiçados...

Muita coisa bacana do pessoal da SCS deve vir por aí!

DLC Beyond the Baltic Sea está disponível na plataforma Steam.  Aqui no Brasil, o preço está em torno de R$ 55,00.

Obrigado e Grande abraço!!!

Nenhum comentário: