quarta-feira, 29 de agosto de 2012

B-17 ... A Fortaleza

Opinião do C& M
B-17 … A Fortaleza
Fortress

*Direção*
Mike Phillips


*Sinopse*
Quando o comandante da tripulação de um bombardeiro B-17 (Fortaleza Voadora) é morto em ação em um ataque a Sicília em 1943, o seu substituto, um jovem e ingênuo piloto luta para ser aceito entre os demais membros da tripulação.


Designados para uma missão suicida, a única chance de sobrevivência do grupo é unirem-se como irmãos na batalha. Com ação aérea sem precedentes, efeitos de tirar o fôlego, B17-A Fortaleza é uma homenagem aos sacrifícios de toda uma geração durante a guerra mais importante da história.


*Trailer*

*Elenco*
Bug Hall, Donnie Jeffcoat, Sean McGowan, Chris Owen, Edward Finlay, Manu Intiraymi, John Laughlin...


## PITACO do BLOG ##

Puxa... Estava saudoso desta seção do blog, já que é uma de minhas “manias” assumidas... Mas, enfim... Ontem escolhi este filme para passar algumas horas à noite, saciando minha fome cinéfila, e confesso, que a escolha se deu por puro impulso, diante da capa do DVD e do tema que sou fanático: 2ª Guerra Mundial. Mas, como dita aquela máxima... "Não julgue o livro pela capa"... Então... Isso cabe primorosamente aqui.


O filme é fraco, muito fraco! Lá embaixo, na nota final eu o descrevo como “mediano” por educação e sendo bonzinho, vai... A história é clássica e acompanha os passos de uma tripulação de um dos famosos bombardeiros B-17 americanos, em missões sobre a Itália em 1943.


Hããã... Qualquer semelhança com Memphis Belle é factível. Impossível não lembrar do outro filme similar. E vou além: MB é muito melhor.


Neste B-17, a maior parte do filme se passa em solo, com ênfase no convívio dos militares, abordando temas de convivência e comportamento, tornando-se chato ao extremo (EU DORMI em muitos trechos – Pronto, falei... E tive que voltar boa parte do filme...), e quando estamos no ar, nas missões, nada de novo e entra em cena a computação gráfica para compor os efeitos especiais.


Lamentavelmente, há muitos bugs nestes efeitos, e claramente soam falsos. Em muitas cenas, parece que estamos em um jogo (Observem as duas sequências acima). Este filme é um tema para no máximo, uma Sessão da Tarde (num dia chuvoso e entediante).



Até mais tarde! Tchau...
Obrigado pela sua visita...

Nenhum comentário: