sábado, 25 de julho de 2020

Star Trek - Lower Decks

Vácuo... Um (1) ano de silêncio.  Peço desculpas de novo...

Mas ainda sigo por aqui... Ainda mais neste ano de 2020, em que se se pese, temos um desafio hercúleo para suplantar. Mas, seguimos na luta, ou ainda como cita aquela animação famosa... -"Continue a nadar... Continue a nadar..."

Procurando algo para falar aqui no blog, me deparei com a estréia para o próximo mês (agosto) de uma nova série dentro do universo Star Trek. Sendo mais direto, uma animação, algo que os fãs do gênero (dentro do universo) não tinham desde de... 1973 (certo?)...

Falo de:


"Star Trek: Lower Decks" estréia em 6 de agosto, apenas na CBS All Access.

Desenvolvido por Mike McMahan (imagem ao lado), criador de "Rick and Morty", "Solar Opposites", "Star Trek: Lower Decks", será uma nova série animada da franquia com duração aproximada de meia hora.

A história concentra-se na equipe de suporte que trabalha em uma das naves - vamos dizer - secundárias da Frota Estelar , o USS Cerritos, em 2380.

Os protagonistas: Alferes Mariner, Boimler, Rutherford e Tendi.

Resumidamente: precisam cumprir com seus deveres e também com suas vidas sociais (cotidianas), muitas vezes enquanto a nave está passa por variadas situações.


CeM ... Sempre fui muito adepto da franquia. Gosto de sua abordagem mais científica nos contatos e com as "pitadas" de ações quando necessárias.

Minhas preferidas foram Voyager e Enterprise.  Na verdade, todos.  Mas deixei as que mais assisti.


Então, falando aqui como um puro espectador, gosto de uma vertente que aborde esse cenário mais esquecido. Sim... Dos turnos e serviços secundários.

Em todos os filmes e seriados de Star Trek, sempre nos deparamos com as tripulações principais, as que fazem sempre o primeiro e perigoso contato com outros povos, mundos e culturas... Mas e quando falamos da continuidade disto? E quando falamos da galera da retaguarda, que vem depois e faz o trabalho de "formiguinha" para a frota?


É disso que eu estou falando: Bingo!!! 

Mostrar um pouco da vida e cotidiano dos tripulantes do chamado trabalho de "segundo contato" como a própria série mostra, ou seja, abordando o tema daquele trabalho que também é importante, mas que ninguém liga muito, por ser justamente assim... Fora do foco.

A primeira cena do teaser-trailer já mostra isso, com um diálogo jocoso entre os aspirantes, quando Boimler está gravando ou "encenando" um "diário de bordo do capitão" e a aspirante Mariner o encontra (ou dá um flagra!) e os dois começam uma divertida confusão, sendo que a mesma está meio que digamos... "bêbada"... 


No mais, vejam o trailer lá embaixo no rodapé do blog...

Como a premissa pede (contar a história de uma vertente menos gloriosa da frota), achei bacana o gênero ir pela comédia, mas, espero, sem exageros. Pois a franquia tem como principal característica - e muito prezada pelos mais fervorosos fãs - a seriedade nos temas abordados.


Então, se a produção se ateve à isso, acho que será muito bacana de se assistir, quando ficar disponível para nós. Por enquanto, a série estréia pelo CBS All Acess, mas em breve vamos tê-la por aqui.

A Série Animada de 1973 - 2 temporadas

Amigos... Post rápido.

Por favor, continuem se cuidando.  Higienizem bem as mãos, se precisam sair, usem máscaras e álcool gel.

E evitem locais com aglomerações.

Isso vai passar.

Abraços!!!

Nenhum comentário: