sexta-feira, 15 de abril de 2011

OPERÁRIO FERROVIÁRIO Esporte Clube-PR

Oi, Pessoal !!!

E hoje (19-10-2011)... faço a atualização (remake) do post do Operário, com inserção de imagens mais nítidas desta bela camisa da coleção: 


Eu sempre quis ter uma camisa do Fantasma. Eu tenho um carinho muito especial por este grande e tradicional clube dos Campos Gerais.



...Você Sabia???
O fantasma é um dos clubes mais antigos e tradicionais do Paraná. Sua fundação data de 01º de maio de 1912.


...Você Sabia???
O prelúdio do operário foi baseado em uma agremiação de trabalhadores da RFFSA, e que, em 1910 efetuaram a primeira partida de futebol do estado do PR, contra o Coritiba?

Este detalhe cinza bem trabalhado nos ombros, proporcionou um resultado bonito no projeto...

Uma das marcas fortes é o apoio incondicional de sua torcida. O operário é um dos clubes do estado que tem sua torcida bem presente e forte nos jogos.



...Você Sabia???
O primeiro escudo do clube era redondo e tinha a descrição OFC. Também já houveram escudos iguais ao do São Paulo e do Botafogo. O mascote do clube, o Fantasma,  já serviu de símbolo em algumas épocas.



O Estádio do Clube é o Germano Krüger, com capacidade para quase 9.000 pessoas:



O Mascote do clube é o fantasma :




...Você Sabia???
A Torcida Trem Fantasma era uma tradicional torcida do Operário Ferroviário Esporte Clube, que esteve sempre presente nos jogos nas décadas de 70 e 80.



Para reviver aqueles bons momentos e criar uma grande torcida em Ponta Grossa que empurrasse o Operário os 90 minutos de jogo, no dia 21 de fevereiro de 2009 em uma reunião no Estádio Germano Krüger houve a fusão das Torcidas Revolução Operariana, Garra Operariana, Jovem Independente e mais a participação dos Cornetas da Vila e torcedores independentes e criaram uma nova torcida, adotando o nome já consagrado: TORCIDA TREM FANTASMA.


O mesmo trabalho final com o tecido cinza é feito na barra da camisa... Show.

O tecido que recebe o numeral nas costas é diferente do resto da camisa. É levemente poroso. Na verdade, o tecido cinza utilizado nos acabamentos ombro/barra também.

Detalhe: Patrocínio e ornamento na manga esquerda.

Algumas outras informações podem ser vistas no site :

http://operario.com
O Camisas & Manias indica a visita. Existem informações bem bacanas, sobre a história, atualidades e noticias relativas ao clube. Bem bacana!




Template bem bacana, mantendo-se tradicional, sem perder a modernidade. Inserção do acabamento cinza nos ombros e barra/bainha da camisa que deu um resultado bem elegante e moderno no projeto. Cores fortes. Material muito bom. Corte bem bacana. Escudo ótimamente trabalhado e ricamente finalizado.

Somente por conta dos patrocínios. Prejudicam visualmente a camisa.

Fica aqui, a humilde homenagem do Camisas & Manias ao OFEC e à sua apaixonada torcida da cidade de Ponta Grossa e região.

AGRADEÇO A SUA VISITA !!!  VALEU pelo carinho com o Blog Camisas & Manias. Obrigado !!!

Nenhum comentário: