quarta-feira, 27 de abril de 2011

72 Horas - Opinião C&M


Faz um tempinho que não cito nenhum filme... Pois bem, o C&M assistiu:


72 Horas  
(The Next Three Days)

1-Sinopse...
O professor universitário John Brennan (Russell Crowe) levava uma vida perfeita até sua esposa, Lara (Elizabeth Banks), ser presa acusada de um crime brutal, que ela alega não ter cometido. 

Após três anos de vários recursos negados pela justiça, John percebe que só há uma saída: elaborar um plano de fuga preciso para tirá-la da prisão. 

 
Agora, ele e Lara terão apenas 72 horas para fugir. 

Em uma corrida contra o tempo, John irá provar que não há nada mais perigoso do que um homem com tudo a perder.



2-Elenco...
Russell Crowe, Olivia Wilde, Liam Neeson, Elizabeth Banks, Brian Dennehy, Jonathan Tucker, RZA.


3-Direção...
Paul Haggis

Opinião C&M

Com direção de  Paul Haggis, que assinou o vencedor do Oscar Crash-No Limite, 72 horas é um filme levemente dramático com toques de ação, em que um casal tem sua vida drásticamente alterada, após Lara (Elizageth Banks), esposa do protagonista, John (Russel) é presa, acusada de um crime.

Trailer

Após infrutíferas tentativas por vias legais, para libertar sua esposa, John, que acredita na inocência de Lara, resolve libertá-la por meios próprios. Ele tem 72 horas para isso.


No meio do filme ao fim, temos grandes cendas de ação, com aquele “frenesi” de “gato e rato” muito bom.

Liam Neeson, como Damon Pennington

Liam Neeson faz uma breve aparição no filme como Damon Pennington, um ex-condenado que já escapou mais de 7 vezes de prisões pelos EUA e escreveu um livro sobre o assunto, e que, ensina alguns truques à John. Ele que explica que em Pittsburgh são necessários 72 horas para uma fuga...


Outras duas observações importantes: Na maior parte do filme, não nos é mostrado se Lara realmente é culpada pelo crime que  responde, apesar de todas as evidências provarem ao contrário... 


E a atuação primorosa de Russell Crowe, na pele do apaixonado marido de Lara.

Um filme muito bom. Recomendamos.

Grande Abraço !!! Obrigado pela visita...

Nenhum comentário: