terça-feira, 31 de julho de 2012

QPR: Kits LOTTO 2012/13

Uma menção rápida do blog à nova coleção 2012/13 do QPR. Assina Lotto...




Modelos HOME (Branca) e AWAY (Vermelha)


THIRD Kit


***BLOG***
Só para constar mesmo. A Lotto confeccionou uma coleção com desenhos dentro de uma concepção visual padrão, normal, sem maiores novidades. Além disso, não achei bacana o modelo de gola/colarinho escolhido para compor as camisas, e o patrocinador master na camisa titular poderia ter sido harmoniosamente trabalhado.
Só para constar... A Nota do C&M: As observações e notas do blog não são, de maneira nenhuma, o retrato ou consenso comum da opinião da galera... É só a opinião do blog.


ABRAÇOS e obrigado por sua visita!!!

Invenções na Era Napoleônica #06

Pólvora sem fumaça

Durante as Guerras Napoleônicas, uma das principais reclamações dos oficiais era a dificuldade em coordenar seus exércitos em campos de batalha quase invisíveis por causa da fumaça deixada pelas armas utilizadas.

Cenário de batalha: Fumaça de pólvora atrapalhavam coordenação dos exércitos
Batalha de Somosierra (1808) - Tela de Louis-François Lejeune

A solução bélica para esse revés, porém, só veio em 1886, quando o químico francês Paul Marie Eugène Vieille (imagem abaixo)inventou a primeira pólvora sem fumaça, batizada de Poudre B (do francês poudre blanche, ou pó branco).

Paul Marie Eugène

À base de nitrocelulose misturada a álcool e éter, ela revolucionou o uso das armas de fogo nos combates.

Ilustração: Negreiros

Comparada à pólvora negra, a pólvora química, como também é conhecida, permite mais mira e pressão com menor quantidade, produz menos fumaça e resíduos e ainda mantém o poder de explosão mesmo quando úmida.

Carabina LEBEL M93 1886 em dois momentos

A "Poudre B" foi para combate no fim do mesmo ano nos rifles Lebel 1886 (imagens acima), usados pela infantaria francesa.

Fonte: Natalia Yudenitsch – Abril Editora

Obrigado por sua visita, e não a Última parte da série em breve...
Grande abraço!!!

Comercial-SP: Kits Copa Paulista 2012


E o Comercial-SP apresentou, na semana passada, em evento em uma loja de esportes no Novo Shopping Ribeirão, seus novos uniformes para a disputa da Copa Paulista 2012.


O Comercial retomou a tradicional camisa branca para a disputa da Copa Paulista. No Paulistão, a empresa gaúcha No Stress confeccionou uma camisa com a predominância do cinza.


Agora, são confeccionados pela empresa Geração Sport, mas os uniformes de jogo trazem poucas novidades. A camisa titular segue sendo totalmente branca, enquanto o uniforme dois, na cor preta, agora leva as listras brancas mais finas:


Foram apresentadas também as roupas que serão usadas em treinamento e também nas viagens.

Camisa especial para a categoria MASTERS


A estréia do novo kit de camisas já aconteceu na noite de quarta-feira (25), quando o Comercial-SP enfrentou o Rio Claro, no Estádio Palma Travassos, e saiu com o empate em 0 a 0.



***BLOG***
O problema recorrente nestes lançamentos, são sempre os acúmulos de aportes em pequeno espaço. O clube retornou ao padrão clássico nos uniformes, mas com o agregado de logotipos variados, sempre há o prejuízo visual, muito embora, neste caso, temos a grata surpresa da venda partilhada, ou seja: É efetuada a venda de camisas com e sem patrocínios, agradando à todos os segmentos de torcedores e colecionadores. Por esse motivo, a nota do C&M subiu um pouco...


Obrigado... O C&M agradece sua visita...
TCHAU...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Fonte de Jerusalém

VITRAL da SEMANA C&M

Localizado na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Foi inaugurada em dezembro de 1995, em comemoração aos três mil anos da cidade histórica.


Construída em concreto armado, com 14,5m de altura, ostenta uma fonte luminosa com três anjos em bronze (com aproximadamente 600 quilos cada) que representam as três grandes crenças monoteístas, que acreditam na existência de anjos e para as quais, a cidade é sagrada: cristianismo, islamismo e judaísmo.


O monumento celebra a paz entre os povos. A obra, que se encontra na entrada do Jardim Los Angeles (Praça Pedro Gasparello), conta com projeto do arquiteto Fernando Canalli e obras da artista plástica curitibana Lys A. Buzzi, e foi originalmente criada simbolizando as três Américas.


A mudança do nome para "Fonte de Jerusalém" ocorreu por vontade da prefeitura de Curitiba, que na época resolveu homenagear o prefeito de Jerusalém que visitava a capital paranaense.


Uma ótima semana, e muito obrigado pela sua visita...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Chelsea (ING): Nova 3ª camisa 2012/13

NOVO TERCEIRO UNIFORME para 2012-13

O Chelsea e a Adidas apresentaram o novo terceiro kit do clube para temporada 2012-13:


Com predominância em "black", apresenta faixas com um tom amarelo “sol” como o próprio site do clube denomina, e o desenho das faixas querem fazer alusões à raios flametanjes.


A cor do “sol em tom amarelo” pode parecer mais simples de entender como inspiração  pois decorou muitos kits do Chelsea desde 1960, mas aqui, nesta nova camisa, optaram por inserir no projeto com traços de design moderno e forte.


Mais dobre o design…

O “efeito sol” quer surpreender pelo gráfico na parte dianteira da camisa em preto e cria um contraste em cores, dando a impressão de energia, enquanto o desbotamento no gráfico representa a velocidade. O escudo do Chelsea é trabalhado em preto e branco para se destacar com o gráfico do projeto.


Esta nova camisa third estará disponível para compras à partir de 9 de agosto.


***BLOG***
Apostando justamente no “motivo de existir” das terceiras camisas, ou seja, de poder criar algo diferenciado e ousado para o uniforme de determinados clubes, a Adidas confeccionou uma camisa bem diferente para o Chelsea. Começando pelas cores bem diferenciadas, mas que exercem uma boa combinação e caem bem aos olhos. Um template com traços arrojados, modernos.


E o mais bacana, na minha opinião, é o cuidado de escolher uma base de cor apropriada para o escudo e elementos dispostos na camisa, visando a harmonização com as cores na essência do trabalho. Outra bela camisa da Adidas.

Obrigado... Agradeço humildemente sua visita neste espaço...

Expresso Guanabara & Luiz Gonzaga

A Expresso Guanabara presta em 2012 uma homenagem especial ao rei do baião, Luiz Gongaza. Neste ano, comemora-se em todo o Brasil o centenário de nascimento do músico e a Guanabara adota uma bela pintura exclusiva em um de seus ônibus para reverenciar o maior ícone musical da cultura nordestina.


Um trecho da canção "A Vida do viajante" estará presente na plotagem: “Minha vida é andar por este país”. Este será o quarto veículo com uma pintura comemorativa, os outros três ônibus já operam com a plotagem especial Guanabara 20 anos.


Criada pela agência de publicidade SG Propag, a pintura alusiva ao centenário de Luiz Gonzaga estampará o ônibus que vai transportar do Ceará à Exu (PE), terra natal do Gonzagão, a filarmônica Estrelas da Serra para a próxima apresentação da turnê 2012 do projeto Caminhos Musicais Guanabara, marcado para o dia 4 de agosto. O ônibus circulou também na linha Fortaleza/Juazeiro/Crato durante a Expocrato, ocorrida de 8 a 15 de julho.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Estrela Vermelha (Sérvia) Legea 2012/13





***BLOG***
É... Outra bela camisa. No ano passado o clube ostentava NIKE. A LEGEA chegou e não deixou por menos, apresentando uma camisa sóbria, elegante e muito bonita!



Obrigado, pessoal pela visita...

Grêmio Metropolitano Maringá-PR





Fundação do Clube
Ano de 2010


O Grêmio Metropolitano Maringá foi fundado em 2010 e é dissidente do Sociedade Esportiva Alvorada Club. Isso pode ser notado claramnete na paridade dos elementos artísticos entre os dois escudos.




Estádio(s)
Estádio Regional Willie Davids (WD)
Capacidade: 21.600 pessoas
Inauguração: 12 de maio de 1957
Reinauguração : 12 de outubro de 1976
Proprietário: Prefeitura Municipal de Maringá


O estádio começou à ser idealizado em março de 1953, pela primeira diretoria do Melhoramentos Futebol Clube, em reunião realizada por funcionários da Companhia Melhoramentos em um prédio na Avenida Prudente de Moraes. A construção do estádio foi iniciada logo após a posse de sua diretoria com a participação de 76 membros da companhia que entraram com Cr$ 1.000,00 cada um, e assim, desbravaram a mata, plantaram a grama no campo, fizeram três vestiários, casa para o zelador, cabine de rádio e cercas internas e externas de madeira.


INFOBlog
Há uma acirrada discussão entre torcedores locais em torno da nomenclatura adotada pelo clube em 2010 e que ficou quase igual ao outro time da cidade, o Gremio Esportivo Maringá (1961).


Essas discussões perduram até hoje, principalmente nas redes sociais.




INFOBlog
O GMM ainda não possui um mascote, e é interessante também citar as várias sugestões também apontadas nas redes sociais. Varia-se de onça parda, à boi, e etc... 

A zebra é o mascote mais apontado na preferência dos torcedores

Mas o campeão mesmo, entre as opções, seria a zebra, em alusão ao apelido do Presidente Aparecido Domingos Regini (Zebrão) e ao CT do clube, chamado de O Vale da Zebra.


Site Oficial do clube

***BLOG***
Confeccionado de maneira rápida para o clube recém montado de 2010, esta camisa surpreende em alguns aspectos, principalmente observando que a confecção é modesta e sem experiência retundante em trabalhos deste tipo, pelo que levantei.


O template é até arrojado, com linhas diferenciadas do padrão, e por isso mesmo, chamativo. Aliado aos elementos decorativos nas suas laterais, resultou em um layout até moderno. Porém para por aí. A gola escolhida não é a ideal, pois não pára quieta em uma posição homogênea e o tecido retém muito calor.


O escudo é muito bem trabalhado, bordado. E a fonte numérica é moderna, bacana. Os aportes não prejudicam muito.

Ok, fico por aqui AGRADECENDO MUITO sua visita...
VALEU!!!