quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

RESENDE Futebol Clube-RJ


Uma de minhas mais recentes aquisições...



Fundação do Clube: 06 de junho de 1909. [102 anos]

Equipe do Resende em 1909



INFOBlog

O Resende retornou a uma competição estadual, depois de uma estagnação de cerca de 30 anos, em 2006.


A modelo e atriz Nana Gouvêa é a madrinha do Clube

Estádio(s):
Estádio Municipal de Resende [Estádio do Trabalhador].
Capacidade: 10.500 pessoas.
Inauguração: 01º de outubro de 1992.
Proprietário: SESI [Administrado pela Prefeitura de Resende].

Visão do Estádio do Trabalhador

O primeiro estádio do clube, o Eucaliptos, começou a ser erguido no ano de 1916, durante os festejos da visita de Santos Dumont, o "Pai da Aviação", à cidade. Hoje em dia, é a sede social do clube, mas mantém um campo com dimensões oficiais.

Equipe de 1925



INFOBlog

Em 2007, o clube obteve a maior conquista de toda a sua história. Após uma vitoriosa campanha, em um campeonato marcado pela igualdade do nível técnico das equipes, o Resende Futebol Clube venceu a segunda divisão do Estadual do Rio de Janeiro, conquistando uma das cinco vagas para a elite do futebol fluminense.



O belo modelo Irizar/VW da equipe



Mascote do Clube:  Lobo-guará.




Gosto de camisas com predominância da cor branca, e este modelo do resende apresenta um template que à uma primeira observação é simples, mas com layout moderno, que chama a atenção, pelas listras dispostas na camisa. Bacana. O material da ELITE é de boa qualidade. Não apresentou nenhum problema de fragilidade ou tendência à bolôr ou algo semelhante. As costuras são firmes e o corte/molde condiz com o informado na etiqueta. Escudo bem trabalhado, com bordado muito certinho. Gola padrão que combina com a camisa.


Uma ribana em preto combinaria com a gola e ficaria um conjunto muito mais harmonioso.  Apesar da boa qualidade do tecido, ele é muito fino, permitindo uma transparência que deixa a camisa esquisita: É possível ver os dois lados da da camisa ao mesmo tempo. É impossível não dizer que os patrocínios prejudicam a camisa, principalmente os inseridos nas mangas. O escudo do clube poderia ter sido alocado mais para cima na camisa.

Agradeço e muito, sua visita!

Mengo's Delivery ... By Netshoes e OLK

Grupo de 50 torcedores surpreende compradores em ação especial 

Muito legal, isso...

A Olympikus, marca esportiva oficial do Clube de Regatas Flamengo, em conjunto com a Netshoes, lançou no dia 27 de fevereiro (segunda-feira) uma campanha de marketing e divulgação especial, em ação desenvolvida em conjunto com a torcida do clube, ainda por intermédio do lançamento do novo uniforme oficial rubro-negro.


Consistia no seguinte: Os quatro primeiros consumidores que adquiriram a nova camisa em sua pré-venda pela Netshoes foram surpreendidos no momento da entrega em casa, por cerca de 50 torcedores da Raça Flamenguista, com direito a bateria e muita animação, em uma ação assinada pelo conceito "Manto rubro-negro 2012, a camisa que vem com a torcida".

A ação passou por quatro endereços e a entrega da camisa virou uma festa flamenguista em algumas das ruas da cidade.  A empolgação contagiou vizinhos, atraiu curiosos, revelou muitos flamenguistas nas ruas do Rio de Janeiro e se mostrou uma ação diferenciada e interessante.


-“A camisa do Flamengo carrega o coração de 35 milhões de torcedores, então nada mais forte e legítimo do que levar a emoção dessa torcida apaixonada até os nossos consumidores.” explica Ana Hochscheidt, gerente de Comunicação da Olympikus.

-"A relação entra a Olympikus e Flamengo faz muito sucesso por ter seu foco no maior patrimônio do clube: sua torcida. A camisa do Rubro Negro representa 35 milhões de Brasileiros e uma entrega especial mostra isso." 


BLOG
Fico extremamente feliz quando me deparo com ações bacanas e bem aproveitadas como essa da OLK, Netshoes e agência DM9Sul. Ações de marketing assim, devem ser mesmo aproveitadas no seu âmago, fazendo uso da enorme paixão dos torcedores, como é com o Flamengo e existem também nos tantos outros clubes populares existentes no Brasil. A idéia de unir a força e paixão da torcida, na entrega da camisa ao consumidor foi muito inteligente. Passa a agradável sensação de que a camisa já vem junto com a alma do clube, que é a torcida.  Palmas para os idealizadores da campanha!

Obrigado por sua visita. Até depois... Tchau!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Rapidinhas C&M [28.02.12] ...

28.02.2012

Já citei que não sou muito adepto de camisas de Seleções? Estranho, né?


Mas valem algumas citações para EURO 2012:


A seleção inglesa terá um novo uniforme, que vai usar na disputa da Eurocopa 2012, assinada pela competentíssima umbro (muito embora alguns trabalhos da seção Tailored tem me deixado decepcionado):


Mas um fato, inusitado, marcou essa apresentação, digamos assim... O modelo "home" foi apresentado antes da hora para o público pelo meia do Queens Park Ranges, Joey Barton, que postou uma foto da camisa em seu perfil no Twitter:




A Umbro, fornecedora de material esportivo da seleção inglesa, pretendia apresentar o uniforme somente no amistoso contra a Holanda. 


Barton, convidado pela empresa, "furou" a festa e mostrou antes o modelo "home". 

A Federação Italiana de Futebol apresentou nesta sexta-feira o novo uniforme  da Seleção Italiana. O modelo tem base branca e uma faixa horizontal azul no peito, inspirada na camisa de 1974. O tecido é apropriado para aumentar a respirabilidade. Assina pelo trabalho a PUMA:


"É sempre um grande parceiro e contar com a competência da Puma em termos de design, estratégias de marketing e distribuição global nos tranquiliza e nos dá grande confiança no futuro", disse presidente da FIGC, Giancarlo Abete.


Puma e FIGC renovaram o contrato até 2018. Participaram do evento o treinador Cesare Prandelli e os jogadores Giovinco, Nocerino, Maggio e Buffon.


RÚSSIA 2012
Modelo Reserva para EURO 2012 - Adidas



[BLOG]: ... Olha, o “mal” da Rússia foi ter lançado aquela camisa lindíssima, que entre muitos adeptos e colecionadores foi considerada a mais bonita do século (tá... um pouco de exagero de minha parte, mas a camisa é muito bonita mesmo), e para quem não lembra, é esta ó:

Antes que perguntem: O "tchauzinho" do cara aí do canto, e a "olhadinha matreira" do jogador ao seu lado, bem como o terceiro com a pose "vou tossir" e o quarto ao final quase "saindo à francesa com cara de que está acontecendo?" também renderam boas risadas na época, pois gerou uma foto épica da apresentação...

Engraçado como uma imagem às vezes fica muito esquisita... [risos]... Mas, voltando ao assunto, esta camisa gerou uma indireta, mas real situação de “vamos ver se a próxima camisa da Rússia vai ser como ou melhor que esta...”  e convenhamos, isso não é nada saudável. Ainda assim, a coleção anterior à esta de 2012 ainda ficou mais bonita.

Eslováquia

Coleção  Puma 2012


[BLOG]: ... Só para sair na foto mesmo. As vezes acho que em algumas situações falta idéia, originalidade. Ou é preguiça mesmo. ainda lá no Coleção Futebol:

Seleção da Ucrânia (away) 2012


[BLOG]: ... Outro exemplo clássico do que falei anteriormente. A tal da camisa da Rússia versão 2010 de tão bem elaborada, tão bonita, será base para comparação, sempre!!!  Esta camisa da Ucrânia 2012 possui elementos claramente inspirados naquela camisa épica, e não obstante, nos faz lembrar de imediato da “danada”!!!  Ficou muito bonita, mas claramente com o bordão que poderíamos colar em sua fronte: - Queria ser Rússia 2010...

Croácia – EURO 2012 (away)


Para fechar este post, vou colocar um “estranho no ninho”:

Espanyol 2012
Coleção by LI-NING


[BLOG]: ... Só de "birra" para não deixar o post só com cara de “seleções”, uma coleção para clubes. Assina a chinesa Li-Ning que no meu ponto de vista fez um bom trabalho. A camisa home é a mais tradicional e as alternativas estão bacanas, com ênfase na amarela.

Obrigado pela sua visita, e até uma próxima!
Tchau...

Enquanto isso em Curitiba [28.02.12]...

28.02.12

Vez ou outra o C&M faz uma "palinha" do que está rolando em Curitiba:

"Paraciclos" são instalados na região central de Curitiba


BLOG
Se levarmos em consideração que a opção cada vez mais crescente por este tipo de modal de transporte está criando muitos adeptos – timidamente – por causa até mesmo pela falta de mais incentivos para seu uso, como melhores ciclovias e ciclofaixas, a própria educação no trânsito, e etc, é uma boa notícia. Resta saber se os “gatunos” de plantão vão se beneficiar disto, pois como bem sabemos, nossa segurança pública é vexatória... Mas, é possível ações efetivas, como o exemplo adotado pelo recém criado SETRAN de Curitiba:


BLOG
Para efetuar um patrulhamento mais coeso na região central, acredito e muito nesta ferramenta. Porém, no vídeo acima, o que temos é a Secretaria de Trânsito utilizando desta ferramenta. Se lembro bem, a GM de Curitiba tem (ou tinha...) este serviço de ciclopatrulhas, principalmente para ser aplicado nos parques da capital. Por onde andam? Não lembro de ter visto mais GM’s em bikes. Acho que a prefeitura está falhando e muito, neste excelente modo de efetuar um serviço preventivo para a população. Esta idéia é válida para PM também, que fez uso nas praias – ISSO ME IRRITA!...

O motivo de minha irritação? Simples: Queria saber o motivo de tanta diferença de idéias, quando falamos em cidade e depois em praia? Queria levantar o motivo pelo qual ações inteligentes são postas em prática na temporada, nas praias e aqui na cidade não são nem sequer citadas... Qual é diferença entre Curitiba e as praias? As pessoas mudam quando descem a serra?...

Exposição “João Baptista Groff – Caçador de Imagens”

Local: Casa Romário Martins – Largo da Ordem, 30 – Setor Histórico.
Data: de 1º de março a 1º de novembro de 2012.
Horário de visitas: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h.      Entrada é franca.

Imagens de Curitiba nas décadas de 1920 e 1930 integram a exposição “João Baptista Groff – Caçador de Imagens”, que será aberta nesta quinta-feira (1º), na Casa Romário Martins.

As fotografias de João Baptista Groff (1897-1970) fazem parte do acervo da Diretoria de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural de Curitiba e constituem um dos principais registros da história da cidade.

Quem visitar a exposição poderá se transportar ao passado e reviver cenas do cotidiano nas ruas e praças centrais da Curitiba do século passado.




Poderá conhecer, por exemplo, como eram as ruas XV de Novembro, Barão do Rio Branco, José Bonifácio, e as praças Tiradentes e Osório, quando as pessoas caminhavam com tranquilidade, mesmo dividindo espaço com carroças, bondes e os modernos veículos da época.

A seleção de obras privilegia as imagens que refletem a paisagem urbana e os sinais de modernidade que começam a tomar conta de Curitiba.

Groff foi um dos primeiros fotógrafos profissionais do Paraná. Desde cedo se interessou pela arte do cinema e da fotografia, que começavam a se popularizar. Ganhou sua primeira máquina fotográfica na adolescência, presente do padrinho, que o aconselhou a captar todas as imagens possíveis de sua cidade.

As fotografias eram confeccionadas em cartões postais, que Groff vendia em sua própria loja de artigos do gênero, aberta ainda na juventude, aos dezenove anos. Não demorou muito e Groff começou a trabalhar como repórter fotográfico em jornais curitibanos.

O reconhecimento internacional não demorou. Em 1927 chegou a ser premiado no Salão de Fotografia de Paris. Nessa época, já trabalhava paralelamente em outra área, o cinema.

Essa, aliás, foi uma característica marcante de Groff – a de transitar por várias atividades. De personalidade irrequieta e versátil, manifestada em sua extensa produção, foi comerciante, fotógrafo, cineasta, pintor e editor. Na exposição, serão exibidos também trechos de alguns filmes realizados por ele. 


Fonte das notícias:

ALGUMAS da CÂmara...

Os vereadores de Curitiba voltam a debater a criação da linha Inter-Shopping Centers na cidade.

O projeto, de autoria do vereador Paulo Frote (PSDB), autoriza o Executivo municipal a implantar o novo trajeto."Nossa proposta foi criada no sentido de incrementar o turismo em Curitiba e oferecer mais uma opção de circulação aos visitantes. Todo o detalhamento de como vai funcionar e da sua viabilidade financeira deverá ser levantado pela Urbs", explicou Frote.

Também entra em debate na segunda-feira um projeto que altera a lei que dispõe sobre o funcionamento das bancas de revistas. O autor, vereador Roberto Hinça (PSD), propõe que seja proibida a afixação e exposição pública de materiais e publicações que incentivem a violência, como capas de revistas, pôsteres, jornais ou similares com ilustrações de violência. 

Informações da Câmara de Vereadores de Curitiba pelo site BONDE.


BLOG
Às vezes eu acho, sinceramente, que falta originalidade por parte de algumas propostas. Não sei, não entendo. Qual é a real necessidade de se propor e gastar tempo e dinheiro de discutindo a criação de uma LINHA INTER-SHOPPINGS? Quem vai ao Shopping, pode muito bem utilizar-se das linhas que alimentam o entorno deles, ou ir da carro, e ainda pegar um táxi. Diferentemente dos benefícios reais ao povo de uma linha INTER HOSPITAIS por exemplo... 

E também outra proposta de proibir a fixação de matérias e jornais com fotos de notícias violentas nas bancas. Ah... Por favor... É mais fácil propor na Câmara idéias que ajudem à combater estas mesmas violências, como por exemplo, idéias de fundo educacional em escolas, de cunho social de ajuda ao cidadão e etc... e com isso, vamos ver as tais notícias diminuírem consideravelmente nas bancas de jornais. Pensem nisso, vereadores... Vão no âmago do problema, pô... Ah, isso cansa noss inteligência...


As trincheiras da Rua Chile com a Av. das Torres e da Gustavo Rattmann com a Linha Verde (Bairro Alto/Bacacheri) estão recebendo os últimos acabamentos antes da entrega das obras, prevista para março:


Fonte:

BLOG
Para entendimento aos que lêem a notícia e são de fora de Curitiba: A LINHA VERDE é dividia em seção SUL e Seção NORTE. A primeira etapa concluída e entregue foi a seção SUL que une os bairros Pinheirinho à região da PUC (Prado Velho). À época foi muito discutido o motivo pelo qual a prfeitura não integrou os dois lados da cidade divididos pela LINHA VERDE por trincheiras, em vez de sinais de trânsito. Ora, teria sido uma solução muito mais inteligente. Inclusive, o entorno do viaduto do Hauer chegou à ser motivo de piada pelo povo, que alegava que a região havia entrado para o Guinnes Book como “o trecho urbano mais dotado de sinais de trânsito no mundo”. Lógico, tudo não passa de uma imensa brincadeira. Mas o fato é que, realmente, esse absurdo de quantidade de sinais de trânsito deixaram uma obra que seria espetacular para o trânsito da cidade, totalmente ridículo, com enormes engarrafamentos nos horários de pico. E, lição amargamente assimilada, a prefeitura para os trabalhos na seção NORTE (que une a região do Prado Velho/PUC ao Atuba-saída para São Paulo pela BR-116) terá várias “trincheiras” no seu projeto. Mobilidade Urbana é tão fácil e lógico... Eu, sinceramente, não entendo como as prefeituras podem se complicar tanto. Argh!

Ok, galera... Vou ficando por aqui, de modôrra vendo o tempo passar...
Até a próxima... 

OBRIGADO pela sua VISITA !!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Say [John Mayer]

BÔNUS C&M

JUVENTUS-ITA (JSC)

JUVENTUS FOOTBALL CLUB-ITA

Com imensa alegria, recebi, na última sexta-feira, um PAC oriundo do Rio de Janeiro.

E com mais alegria ainda, ao abrir tive a felicidade de ver surgir a camisa da Juventus, em que meu amigo Luis Santana, ou como nós, os amigos do meio colecionadores de camisas de times o conhecemos melhor: Seo Kravo, me presenteou.




Como em todas as coleções, existem as ramificações e os focos individuais direcionados, e hoje, eu (assim como eu creio que o Seo Kravo também), damos preferência para juntar às coleções as camisas oficiais, mas entretanto, nada me impede de trazer para a seção “b” da coleção que chamo carinhosamente de Jack’s Sparrow Collections, eventualmente, algumas desss camisas não oficiais. Não tenho este preconceito, muito pelo contrário, como já deixei bem claro em outros posts aqui no blog.


Fundado no dia 1º de novembro de 1897, a Juventus Football Club é um dos clubes de futebol mais bem-sucedido da Itália, com 11 títulos internacionais e o quarto time europeu e sétimo no mundo com o maior número de conquistas internacionais reconhecidas pela UEFA e FIFA.


Embora não se use no Italiano a letra "J", o clube tem seu nome começando com tal letra, pois a mesma existe e é bem usada em Piemontês. 




A Juventus foi o primeiro clube a ter ganho todos os três troféus europeus de clubes, a Liga dos Campeões, a Copa UEFA, e a Recopa Europeia, uma façanha alcançada somente por mais dois clubes o Ajax dos Países Baixos e o Bayern Munique da Alemanha.




Quero agradecer publicamente via BLOG pelo presente, que veio no mês do meu aniversário inclusive... Muito obrigado pela consideração e amizade com este carioca in Curitiba.

O único senão nesta história, é o péssimo serviço prestado pelo nosso outro ótimo serviço de correios, que demoraram de maneira absurda para entregar o PAC. Postado no dia 09 de fevereiro, chegou ao destino (entre duas capitais) somente 17 dias depois, quando o normal seriam somente 5 dias, segundo o próprio site dos correios. Lamentável...


Mas estou muito feliz, em poder inserir tal camisa no meu acervo C&M. Valeu e muito seo Kravo!!!