sexta-feira, 29 de junho de 2012

No Ponto com C&M ... 290612

Edição 29062012

A Mascarello divulgou através de sua página no Facebook algumas imagens de seus últimos ônibus beneficiados e prontos para seguirem aos respectivos clientes. O C&M replica as imagens aqui:


Além disso a Mascarello produz 60 unidades para a cidade de Rio Claro-SP do Modelo GranViaMidi sobre chassi Mercedes 1519...


Abaixo, a participação de ônibus da empresa na Caravana VOLVO:


Fonte e crédito das imagens:


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E no Rio de Janeiro, chegaram mais duas NOVAS composições provenientes da China para o Metrô carioca.  Uma nova composição já se encontrava nas oficinas da companhia e passa atualmene por testes operacionais. As novas composições são modernas e com visual “futurista”. Confiram:



A direção do metrô informa que serão um total de 20 novas composições incorporadas à frota até o final deste ano. Não é a única experiência com trens chineses no RJ. A Supervia também está renovando sua frota, com novos trens chineses:


[BLOG*Vianna] ... O modal ferroviário é extremamente importante em metrópoles. Em conluio com outros modais (BRT’s, VLT’s e BRS’s) podem ser a solução para o crescente problema da mobilidade urbana. Porém, na contra-mão, vem de encontro o terrível problema do vandalismo, fruto da má-conduta e pobre educação de alguns indivíduos dentro da sociedade moderna nos tempos de hoje.

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Os ônibus articulados Mega BRT da Neobus que já circulam no município de Palhoça (SC) comprovam que não apenas as grandes cidades brasileiras podem usufruir de transporte coletivo de qualidade superior. Além de inovador nos aspectos de design, conforto e segurança, o sistema BRT é de fácil aplicação em cidades de médio e pequeno porte, caso específico de Palhoça com cerca de 128 mil habitantes.

Veículo MegaBRT (Neobus) quando na época de testes na cidade

O veículo já marca presença em importantes BRT's de capitais como Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Manaus, Florianópolis, Rio de Janeiro, Santiago (Chile). Hoje estão rodando já na padronização (linda!) da JOTUR (abaixo na foto de autoria de Artur Velter):


*** para ir ao excelente site Busólogos Brasil clique na imagem acima


Ainda este ano, o sistema de transporte coletivo urbano de Palhoça estará integrado ao Sistema de transporte marítimo, que está sendo implantado para facilitar o deslocamento da população. O sistema terá pontos de embarque e desembarque na Ponte do Imaruim, Praia de Fora, Enseada de Brito e Pinheira.

Fonte: segs.com.br

Sistema de transporte marítimo Grande Florianópolis

Aproveitando o “guancho” da notícia anterior... Está em debate a participação do governo de Santa Catarina e dos municípios da Grande Florianópolis no sistema de transporte marítimo. O modelo será mostrado aos prefeitos de Florianópolis, São José e Biguaçu e ao secretário da Infraestrutura de Santa Catarina.





Pelo projeto, cada terminal marítimo terá capacidade para 100 passageiros. As maquetes mostram a proposta de terminais para quatro pontos de Palhoça: Ponte do Imaruim, Barra do Aririú, Praia de Fora e Praia do Sonho. Os prédios terão 450 metros quadrados, apenas o da Praia de Fora será menor, com espaço para 40 pessoas e área de 190 metros quadrados.

Maquetes de Terminais previstos para o transporte maritimo em Palhoça. 
Na imagem acima : Terminal Praia de Fora

Veneza e Amsterdã serviram de inspiração para as estruturas que prevêem ponto de ônibus (convencionais e integração com sistemas BRT's), estacionamento, trapiche, bicicletário, aéreas de gastronomia e espera de passageiros. A ideia é interligar o transporte marítimo a linhas de ônibus expressos (principalmente). Pelo projeto, o trajeto do transporte marítimo em Palhoça terá 25,6 km e ligará a Praia do Sonho à Ponte do Imaruim.


Na proposta, o barco que será usado no sistema é o mesmo que faz a travessia entre as cidades gaúchas de Guaíba e Porto Alegre (imagens abaixo). O modelo já foi experimentado na região metropolitana de Florianópolis em 2011. O projeto da prefeitura de Palhoça prevê a interligação marítima entre os municípios de Florianópolis, São José, Biguaçu e até Governador Celso Ramos.


Os municípios de São José, Florianópolis, Biguaçu e Palhoça deverão definir os pontos dos terminais. Em Florianópolis, é quase certo que ele ficaria nos arredores do Centrosul, bem no Centro da Capital. Em São José, uma das possibilidades é a Beira-Mar do município.


[BLOG*Vianna] ... Por sua característica geográfica, a região metropolitana de Florianópolis necessita ter um modal marítimo. Isso é fato. No verão, principalmente, pela alta temporada e o “inchaço” populacional da região os deslocamentos dentro da ilha ficam muito prejudicados. Na verdade, estou sendo bonzinho, vai... Deslocar-se dentro da ilha é um verdadeiro terror. Além do BRT que será fundamental, a integração com um modal marítimo moderno de alta capacidade é imprescindível.  E convenhamos, a região é proprícia para tal. Na verdade, não sei como isso ainda não foi feito!!!  Agora, pelo que vi no projeto, a travessia seria resumida à região central de Florianópolis e os municípios continentais. Isso é um erro... Abaixo, esmiuço humildemente o que poderia ser implantado na forma marítima, principalmente para parte NORTE da ilha:


Toda a ilha tem que ser integrada aos demais municípìos e outras regiões na própria ilha por mar. Isso tudo com uma boa integração com linhas BRT’s. Seriam soluções mais baratas e muito menos impactantes em relação à problemas com canteiros de obras, frente à uma implantação de um complexo sistema metroviário, por exemplo.

Obrigado pela sua visita e até a próxima!!!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sport Lisboa e Benfica (Lisboa)-POR

Sport Lisboa e Benfica


Fundação do Clube: 28 de fevereiro de 1904.

Em 28 de Fevereiro de 1904, um grupo de 24 ex-alunos da Real Casa Pia de Lisboa, de onde se destacava a figura de Cosme Damião, cria, aos fundos da Farmácia Franco, na zona de Belém, o Sport Lisboa com uma única modalidade esportiva, a de futebol.

Formação do Sport Lisboa em 1904 (Futuro Sport Lisboa e Benfica)

Nessa reunião histórica, ficaria definido que o recém-criado clube jogaria de vermelho e branco e que teria no emblema uma águia e o mote "E Pluribus Unum"(do latim:De muitos, um”).


O primeiro campo de jogos foi na Quinta da Feiteira, mas os tempos eram difíceis. Devido a problemas financeiros, vários jogadores da primeira formação abandonaram o Benfica para o mais abastado clube na cidade no momento, o Sporting, o que deu inicio a uma rivalidade que perdura até os dias de hoje.


Este fato contribuiu para que em 1908, se desse a fusão do Sport Lisboa com o Grupo Sport Benfica, clube que tinha como prática o ciclismo, levando à origem do atual escudo (com a introdução da roda de bicicleta) e ao nome definitivo: Sport Lisboa e Benfica.



INFOBlog
A principal modalidade do clube é o futebol, mas distingue-se também em outras, como o Handebol, o basquetebol, o futsal, o hóquei em patins, o voleibol, entre outras.
Estes escudos são mais vistos nos últimos modelos de camisas do clube


ClÁSSICOS & RIVAIS

Derby de Lisboa: Devido à história do clube, o seu principal rival é o Sporting Clube de Portugal. A rivalidade teve origem em 1907, quando oito jogadores do Benfica mudaram para o Sporting em busca de melhores condições de trabalho. Outro grande clássico é justamente chamado de “O Clássico”. É a partida disputada entre o Benfica e o F.C. Porto.

INFOBlog
Segundo o Guinness, o Benfica é atualmente o clube do mundo com mais sócios ativos, com cerca de 160.000 em 2006, atingindo em 2011 a cifra de 235.000 sócios.


Mascote do Clube:  Águia Vitória.





Antes de cada partida em casa, uma águia-de-cabeça-branca, chamada Vitória, voa em torno do Estádio da Luz várias vezes, acabando por aterrizar em cima do escudo benfiquista, completando o conjunto e criando uma versão real do emblema do clube.



Estádio(s):
Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Estádio da Luz).
Capacidade: 65.647 pessoas.
Inauguração: 25 de outubro de 2003.
Proprietário: Sport Lisboa e Benfica.


O estádio atual nasceu pela realização do Euro 2004. Foi demolido o antigo Estádio da Luz e foi construído este novo estádio em local adjacente.


O estádio foi, inclusive, palco da final da competição. A autoria do projeto do novo estádio é da empresa australiana Populous, a mesma empresa que projetou o Estádio Olímpico de Sydney (Austrália) e o novo estádio do Algarve em Portugal.

Antigo Estádio da Luz (foto de 2001)



INFOBlog
Eusébio (Eusébio da Silva Ferreira) Apelidado de O Pantera Negra, Pérola Negra ou ainda King em portugal, jogou pelo Benfica no período compreendido entre 1960-1975 e é um dos (senão o maior) ídolo do clube com 614 jogos e a marca de 638 gols.

Eusébio em 1968

Estátua de Eusébio no Estádio da Luz



Site Oficial do clube

Tchãrã.... : Mudança na avaliação do blog em relação às camisas expostas do acervo. A partir de agora, será alocada uma NOTA e eventualmente, um pequeno resumo descritivo. Espero que gostem...


[BLOG] ... Com um template clássico ao clube, a camisa não vem com muitas novidades visuais. Podemos destacar o belo trato com o escudo, a boa escolha do modelo de gola e ribanas bem trabalhadas, no padrão Adidas. Material, lógico, é de ótima qualidade.

MUITO OBRIGADO pela sua visita aqui no C&M. Valeu!

 Até a próxima, tchau!