quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Somos todos Chape !!!

As reações pelo mundo em face à tragédia que acometeu toda família chapecoense, bem como toda uma cidade, são diversas...

É impossível ficarmos impassíveis diante de tão súbita e dolorosa perda.

Muitos locais e eventos prestaram solidariedade:

* Arenas e estádios esportivos pelo Brasil ...


* Sedes e locais internacionais:


* Pontos turísticos ...


Ao mesmo tempo, a mídia mundial também se voltava para cobrir a tragédia.  Algumas capas de jornais mostram isso:



Nesta terça-feira, a rodada da NBA teve homenagens às vítimas do acidente aéreo na Colômbia. Antes do início de cada jogo, foi realizado um minuto de silêncio.


Os telões também exibiram o escudo do time catarinense.

A série de tributos começou por volta das 22h15 (de Brasília), antes do jogo entre Charlotte Hornets e Detroit Pistons.

A cena se repetiu menos de uma hora depois antes do confronto entre Brooklyn Nets e Los Angeles Clippers.

O protocolo foi seguido também no duelo entre Milwaukee Bucks e Cleveland Cavaliers e no duelo entre San Antonio Spurs e Orlando Magic.

Muito provavelmente nas próximas rodadas de todas as ligas americanas (e mundiais) haverão homenagens.

A MLS já declarou que alguns clubes vão realizar algum tipo de referência em homenagem à chapecoense.  Outras ligas pelo mundo deverão seguir esse exemplo.

Exemplo disso, são os clubes argentinos e uruguaios:


O Racing Club da Argentina é um dos primeiros clubes a oficializar uma homenagem em sua camisa para a Chapecoense. 

O tributo acontecerá no próximo domingo, em partida que será disputada contra o Boca Juniors pelo Campeonato Argentino.

Em nota, o Racing prestou solidariedade com o clube e os torcedores da equipe brasileira e afirmou que o escudo da Chapecoense na cor preta será aplicada ao centro de sua camisa, junto a uma fita de luto.

Huracán e Arsenal também homenagearão a Chapecoense na próxima rodada de domingo:


O Club Nacional de Football do Uruguai será mais uma equipe a homenagear a Chapecoense em sua camisa na próxima partida do clube, no domingo contra o Juventud de Las Piedras pelo Campeonato Uruguaio:


Pelo campeonato Brasileiro, os clubes já expressaram a vontade de fazer uma imensa homenagem - utilizando inclusive, o uniforme da Chapecoense na próxima rodada - Crivo este, que está nas mãos da CBF.

**** Atualizando: O clube francês Saint-Étienne joga hoje às 16h (horário de Brasília), contra o Olympique de Marselha pela Ligue 1 com o escudo da Chapecoense ao lado do seu escudo oficial:




**** Atualizando: Mais um clube argentino confirmou a homenagem à Chapecoense com escudo na camisa, trata-se do Quilmes Atlético Club:



Título da SUL-AMERICANA


A diretoria do Atlético Nacional solicitou à Conmebol que a Chapecoense seja considerada campeã da Copa Sul-Americana.

"Por estarmos muito preocupados com a parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado onde o Atlético Nacional pede à Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue ao Chapecoense como homenagem à sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que deixou o esporte em luto. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense: Campeão da Sul-Americana de 2016", apresenta a nota do time colombiano.

A cúpula da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) já discute confirmar a Chapecoense na Libertadores de 2017, independentemente do que for decidido sobre a final da Copa Sul-Americana.

Os jogadores Gilberto García e Borja, do Atlético Nacional, pediram nesta terça-feira que a Conmebol declare a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana. 

"Queremos que se declare campeão a esta equipe (Chapecoense) e aí vamos ver o que acontece. A iniciativa é nossa e do mundo de futebol. Espero que Conmebol tome essa decisão e queremos apoiar aos familiares, dar apoio. É o que podemos fazer", disse o zagueiro Gilberto García em entrevista a veículos locais.

Craque do time, o atacante Borja reforçou o discurso de que a taça deve ser dada para o time catarinense.

"Queremos dar o título para a Chapecoense, mas sabemos que neste momento isso pouco importa", declarou.

A Chapecoense chegou pela primeira vez a uma final de competição de âmbito continental. Na semifinal, a equipe catarinense eliminou o San Lorenzo-ARG após um empate por 1 a 1 fora de casa e um 0 a 0 na Arena Condá.

HOMENAGENS DESTA QUARTA-FEIRA (30)

Milhares de pessoas compareceram nesta quarta-feira (30) ao estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, para prestar homenagem às vítimas da queda do voo que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas, na noite da última segunda-feira.


O estádio seria o local da partida entre o Chapecoense e o Atlético Nacional, o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. No horário em que começaria o jogo, às 21h45 (horário de Brasília) o estádio já estava em sua capacidade máxima, com pessoas vestidas de branco e com uma vela acesa para se solidarizar com as vítimas, suas famílias e países de origem – Brasil, Venezuela e Paraguai.


Outras milhares de pessoas, segundo o canal Telemedellín, ficaram do lado de fora do estádio e acompanharam a cerimônia por telões. Durante um minuto de silêncio, os expectadores também acenderam seus celulares.

O ministro de Relações Exteriores do Brasil, José Serra, fez um discurso emocionado, em que agradeceu a solidariedade do povo colombiano. 

-"Muito obrigado Colômbia. Nesses momentos de grande tristeza imensa para as famílias, para todos nós, as expressões de solidariedade que aqui encontramos, aqui no Atanasio Girardot, nos oferecem um grau de consolo imenso. Uma luz no escuro quando todos estamos tentando compreender o incompreensível. Não nos esqueceremos a forma como os colombianos sentiram como seu o terrível desastre que interrompeu o sonho desse time herói da Chapecoense. Uma espécie de conto de fadas com final de tragédia"

Disse ainda, que o país também não esquecerá a postura do Atlético Nacional de pedir que o Chapecoense seja declarado campeão da copa Sul-Americana.

Juan Carlos de la Cuesta, presidente do Atlético Nacional, prestou sua solidariedade às famílias de todas as vítimas e pediu união no futebol.

“Hoje é um momento para convidar à reflexão, a saber que o mais importante é a vida, a saber que a união, a convivência, a convivência no futebol... Se não temos clubes rivais não há futebol, se não temos torcidas rivais, não há festa no futebol. Convidamos para que esse seja o momento para que haja união e convivência no futebol, é o que queremos todos nós”, disse.

Também falaram outras autoridades, como o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez; o diretor técnico do Atlético Nacional, Reinaldo Rueda; o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez; o governador de Antioquia, Luis Pérez Gutiérrez.


Ao final, crianças vestidas com uniformes da Chapecoense, entraram ao campo com balões brancos e os soltaram enquanto os apresentadores liam os nomes das 71 vítimas. 

Da arquibancada, o público jogou flores no campo.

Em paralelo, ao mesmo tempo, um imenso tributo à Chapecoense e às vítimas da tragédia com o voo da delegação, na madrugada de terça-feira (29), tomou a Arena Condá, estádio da Chapecoense, na noite desta quarta-feira (30).


Milhares de pessoas foram à casa do clube prestar homenagens na noite em que ocorreria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, que o time disputaria na Colômbia. 

Perto das 20h30, o mascote do time, o indiozinho, passeava pelo gramado chamando os torcedores para cantar e atraiu a atenção dos fotógrafos.

Perto das 20h35, os portões da Arena Condá foram fechados e mais ninguém pôde entrar. 

Perto das 20h45, os torcedores acenderam os celulares e iluminaram o estádio. Cinco minutos depois, crianças da base do clube entraram no gramado e foram muito aplaudidas.

Também houve um culto ecumênico come dois pastores e o padre Igor Damo, da Catedral Santo Antônio, torcedor da Chapecoense.

Por volta das 21h30, o estádio ficou tomado por luzes de celulares em homenagem às vítimas.


No momento em que começaria o jogo, crianças das categorias de base do time deram uma volta no campo.  A celebração estava prevista para terminar às 21h45.


Contudo, naquele horário a Arena Condá seguia lotada, com a exibição de um vídeo no telão com homenagens a todas as vítimas, jogadores, comissão técnica e jornalistas, uma a uma, seguida por gritos de "é campeão".

* * * * * *
BLOG:

Ainda somos "humanos" (...)  Apesar das notícias diárias de dificuldades, guerras, violências e desigualdades; uma tragédia sem precedentes - como essa ocorrida com o pessoal da chapecoense - é capaz de unir corações e almas por toda parte. Impossível não se sensibilizar com uma notícia tão chocante e tão súbita. E o mundo ainda é "humano"... 

Não foi possível ver as imagens das pessoas em Chapecó sem também compartilhar seu sofrimento. Na verdade, não dá para tecer muitas palavras para este momento.

Só o tempo, a paz e saudades vão resultar em algo para as famílias, amigos e até mesmo, para a cidade de Chapecó.

Mas a vida continua, e o clube continuará - tanto por ele mesmo; como também por meio de enaltecer esses atletas e dirigentes que se foram tão precocemente; pelos torcedores; pela cidade de Chapecó. Força, acreditem. Estamos todos juntos nessa caminhada sofrida de reflexão e recuperação. Orações e pensamentos positivos estão sendo ministrados à todo tempo... E também, a Chapecoense deverá continuar por causa deles:


Os pequeninos torcedores, que precisam continuar acreditando e nutrindo esse sentimento puro de amor e vínculo com seus "heróis". São por essas ciranças que repetimos sempre:

#somostodoschapecoense.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Força, Chape !!!


"O livro da Vida, apesar de longo em seus capítulos, e de até certa forma, previsível, em certas vezes na virada de uma página, pode ainda, nos chocar com alumas passagens tristes..."

O Blog Camisas & Manias expressa seu profundo sentimento de solidariedade e carinho para toda família Chapecoense, frente essa tragédia sem proporções.  Força, Chape!!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Miscelânea C&M - 24112016

Retorna ao blog depois de um tempinho ausente o...


Edição 24112016

Fenômeno Chapecoense!!!

E a Chapecoense hein?   Em franca ascensão há algum tempo, o time do oeste catarinense vem fazendo bonito, e subiu da série-D do Brasileirão para a elite.   Vem fazendo boas temporadas no regional e agora, finalista da Sul-Americana, após empatar em 0x0 com o S. Lorenzo (ARG).  Além de felicitar o clube, jogadores, equipe técnica e torcedores, o blog fala também da belíssima camisa que a Umbro confeccionou para a Chape:


A camisa faz alusão (e homenageia) os 99 anos da cidade sede do clube: Chapecó.


Somos fãs declarados de uma boa utilização de mesmas cores em tons distintos. Além do template ficar mais leve, com todos os ícones da usando o verde uníssono ficou muito elegante.

Além disso, a poluição causada pela inserção dos logotipos foi muito amenizado.  Em suma, foi um ótimo trabalho da Umbro - Como, aliás, as últimas camisas para o clube tem seguido esta tendência bacana.


A Chapecoense jogaria a decisão da Copa Sul-Americana no Couto Pereira. Em reunião na manhã de sexta-feira (25), ficou definido pela capital paranaense e pelo estádio do Coritiba como o palco da grande decisão, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, que seria no próximo dia 7 de dezembro.


A informação foi confirmada na manhã desta sexta pela assessoria de imprensa do clube e através das redes sociais da Chapecoense. O Couto Pereira disputava com a Arena da Baixada e com a Arena do Grêmio e o Beira-Rio, ambos em Porto Alegre, para sediar a grande final. 

A partida contra o Atlético Nacional aconteceria no próximo dia 7, às 21h45, no Couto Pereira, na segunda partida da decisão da Copa Sul-Americana. O jogo de ida seria na quarta-feira (30), no mesmo horário, no Atanasio Girardot, em Medellín.
Fonte: Banda B
 * * * * * *
JAPÃO se prepara para TSUNAMIS GIGANTES

O Japão espera ser atingido nas próximas décadas por um grande tsunami de mais de 30 metros de altura no sul do país.

Esta semana ocorreram tremores que ocasionaram, inclusive, alertas de tsunamis para a região de Fukushima. Com a memória ainda muito recente do desastre de Fukushima, o país corre contra o tempo para erguer torres e rotas de evacuação, muros de contenção e abrigos.

A menos de um quilômetro do litoral de Nankoku, na Prefeitura de Kochi (sudeste), está uma das 90 torres de evacuação já concluídas na região.


Cercada por uma cápsula flutuante para resistir a tsunamis, a construção de aproximadamente 20 metros está projetada para abrigar 362 pessoas em seus dois andares, número que inclui os moradores e as crianças que frequentam as escolas da área.

Um sino, para alertar a população sobre o risco que se aproxima, fica no topo da edificação. Ao lado, um armazém com cobertores, fraldas, leite em pó para bebês, água e comida.

Debaixo da torre, há alicerces de 14,5 metros -o equivalente a um edifício de 5 andares - para suportar a estrutura. No entanto, em algumas delas, estes chegam a alcançar 39 metros de profundidade, já que o objetivo é manter a estrutura estável frente ao poder destrutivo da ondulação gigantesca.

Há 70% de possibilidades de um terremoto de magnitudes entre 8 e 9 na escala Richter se originar na fossa de Nankai nos próximos 30 anos.   O número de mortos chegaria a 323 mil, mais de 2 milhões de imóveis ficariam completamente destruídos e as perdas econômicas representariam mais do que o dobro do orçamento nacional anual.

A província de Kochi (720 mil habitantes), uma das áreas que seriam as mais afetadas segundo as previsões, se transformou em uma referência nesta luta contra a natureza, e iniciou medidas para as quais destina atualmente 10% de seu orçamento anual.

O governo regional investe anualmente mais de 44 trilhões de ienes (377 milhões de euros) em medidas de preparação e conscientização de terremotos e tsunamis, o dobro do que gastava antes do grande terremoto de 2011.

Mais de 30 municípios da província trabalham na construção de torres de evacuação, para as áreas mais expostas do litoral, e rotas de evacuação, nas áreas mais próximas das montanhas, à espera de ondas que poderiam chegar a 34 metros.O arquipélago do Japão fica sobre o chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma das regiões sísmicas mais ativas do mundo, e sofre terremotos com relativa frequência.

Quinze pessoas ficam feridas em terremoto no Japão

A NHK obteve informações de que 15 pessoas ficaram feridas no terremoto que atingiu o Japão na terça-feira (22) de manhã, de acordo com os corpos de bombeiros nas regiões afetadas.   Uma mulher na faixa dos 80 anos, na cidade de Kashiwa, na província de Chiba, quebrou a perna quando perdeu o equilíbrio ao descer as escadas de sua casa.   Uma outra mulher de aproximadamente 70 anos de idade na cidade de Yabuki, província de Fukushima, ficou ferida quando uma estante caiu sobre ela.



Treze outras pessoas também ficaram feridas em Tóquio e nas províncias de Fukushima, Miyagi e Chiba.

Autoridades da área de emergência afirmaram que as ondas do tsunami decorrente do forte terremoto de terça-feira se moveram contra a corrente nos rios do nordeste do Japão.

Segundo as autoridades, pouco antes das 8h30 de terça-feira, as águas se moviam contra a corrente cerca de 300 metros acima da foz do rio Natori, em Sendai, cidade da província de Miyagi. Elas confirmaram ondas que subiam o rio Yoshida, na cidade de Higashimatsushima, também em Miyagi, elevando o nível d'água em cerca de 30 a 40 centímetros.



Pouco depois das 7h, na província de Fukushima, o rio Jizou subiu cerca de 30 centímetros, já que as ondas do tsunami se moviam contra a corrente.Moradores locais também testemunharam ondas se movendo contra a corrente nas regiões afetadas pelo tremor.

BLOG: Não há muito o que se falar sobre isso. Méritos de um país de "1º mundo", com povo extremamente ordeiro, sério, trabalhador. Tecnologia de ponta, e uma máquina se serviços que funciona. Tudo se deve ao extremo respeito que seus habitantes nutrem entre si. E tudo é feito com rigor e seriedade. Fica aqui, uma "pontinha" de inveja.

* * * * * *
Cinéfilos de plantão... Fiquem de olho: A CHEGADA


Quando seres interplanetários chegam no planeta e deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não.




No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

Data de lançamento: 24 de novembro de 2016 (duração: 1h 56min)
Direção: Denis Villeneuve
Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker entre outros
Gênero: Ficção científica
Nacionalidade: Eua

Fonte: ADORO CINEMA
* * * * * *
BIOMETRIA FACIAL no Transporte Público


No Brasil, a biometria facial começou a ser utilizada há três anos, sendo essa uma funcionalidade que evitas que fraudes aconteçam em transportes públicos caso a pessoa não seja beneficiária de algum tipo de desconto para a viagem.

Essa tecnologia traz um software de reconhecimento facial que calcula as medidas do rosto da pessoa e compara com a imagem registrada no chip do cartão. O objetivo, é claro, é evitar fraudadores que utilizem o bilhete de outra pessoa.

Uma das primeiras cidades a testar esse reconhecimento facial em ônibus foi Caruaru (PE), pois o uso indevido dos cartões de transporte comprometiam cerca de metade da renda das empresa. Algumas outras cidades que já adotaram esse sistema foram Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Vitória (ES).

Este ano, o sistema de biometria facial começou a ser adotado em diversas cidades brasileiras, como em Ribeirão Preto (SP) e Manaus (AM).

Na capital do Amazonas, cerca de 2.500 cartões foram bloqueados só no primeiro dia por causa de fraudes.

O Estado do Rio de Janeiro sancionou uma lei que irá obrigar os ônibus intermunicipais a adotarem câmeras para reconhecimento facial.

Os ônibus de São Paulo usam câmeras para identificar quem usa o bilhete único para idosos e portadores de deficiência. Antes, o cobrador precisava autorizar o processo usando outro cartão, e o passageiro tinha que passar seu bilhete único mais uma vez para liberar a catraca. Agora, basta olhar para a câmera.


Como funciona: O usuário aproxima o cartão do leitor, e em cima dele haverá uma câmera. Ela vai verificar se a pessoa realmente é dona do cartão e depois abrir a catraca. Caso a pessoa não seja a portadora do cartão, a catraca vai abrir, mas o usuário perderá o benefício em até sete dias, podendo ficar 60 dias sem o desconto.

Inclusive, o projeto de reconhecimento facial, em implantação nos ônibus do Rio de Janeiro, rendeu à RioCard TI certificado internacional de reconhecimento de excelência em inovação tecnológica para o setor de transporte.


A premiação foi iniciativa da Gartner, empresa internacional de consultoria, e ocorreu durante o Symposium/ITxpo, em São Paulo, no último dia 27 de outubro.

O objetivo do sistema é coibir o uso de cartões de gratuidade e Bilhete Único por quem não é titular dos benefícios.

No dia 3 de novembro, o governo estadual informou que, desde 3 de outubro, 30 mil imagens foram analisadas e aproximadamente 6.600 fraudes constatadas (22%): 74% envolviam gratuidade de idosos, 24% de estudantes da rede pública e 2% de Vale Social.


A tecnologia deverá ser implantada nos 22 mil ônibus do estado até dezembro e, depois, nos outros modais.

Em caso de irregularidades, mensagens nos validadores orientarão o usuário a ir a uma loja da RioCard para se explicar em até cinco dias (estudantes) ou dez dias (vale social e idosos). Se não comparecer e for comprovado o uso indevido, o benefício será suspenso por 60 dias. Reincidentes estarão sujeitos ao cancelamento definitivo do benefício e a investigação policial. O uso do Bilhete Único por terceiros começará a ser fiscalizado a partir dos próximos meses.

Com a notícia e mais informações:
O DIA (RJ)
e
ADRENALINE
* * * * * *

Bisbilhotando por novidades em camisas na web por aí e por ali, nos deparamos com esta belíssima quarta camisa grená do CRB 2016-2017.

Foi utilizada na fase final do Campeonato Brasileiro da série B.


Este modelo de camisa foi escolhido através de um concurso realizado no site do clube, onde os desenhos enviados foram feitos por sócios-torcedores.

A camisa premiada foi desenhada pelo sócio-torcedor  Luiz Felipe da Silva Santos.

Ele teve seu desenho escolhido entre mais de 130 modelos enviados. Na final disputou contra outros quatro modelos e venceu com o voto dos torcedores.


BLOG: Quase sempre quando um trabalho utiliza de mecânicas simples, tem a tendência de dar certo. Esta camisa ficou simples, limpa, visualmente linda! E sem a aplicação de ferramentas complexas ou algo do gênero.  Padrão de cor única, com demais logotipos e numerais em "dourado", contrastando de forma rica com o conjunto da obra.

Belo trabalho do sócio-torcedor, que foi muito bem ensejado pela Rinat que realmente elaborou uma camisa digna de colecionador.

O logotipo do patrocinador master que outrora significava um verdadeiro "terror" para torcedores e colecionadores em alguns dos clubes patrocinados, hoje está (a camisa da chapecoense mais acima no post mostra isso...) preferindo se adequar harmonicamente às camisas do que provocar uma sensação de desconexo.
* * * * * *
E em dezembro ... : ROGUE ONE (Uma história Star Wars)



2 anos após os acontecimentos de "A Vingança de Sith" e 17 anos antes de "Uma Nova Esperança",em uma época de conflito, um grupo de heróis inesperados se unem na missão de roubar os planos da Estrela da Morte, a arma de destruição definitiva do Império.

Esse evento-chave na linha temporal de Star Wars une pessoas normais que escolhem fazer coisas extraordinárias e assim, se tornarem parte de algo maior que eles mesmos.


Data de lançamento 15 de dezembro de 2016

Duração: 2h e 13min

Direção: Gareth Edwards.

Elenco: Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Forest Whitaker entre outros...

Gênero: Fantasia, Aventura.

Nacionalidade Eua.


BLOG: Falar o que de Star Wars ?!?!?! Nada!!! Série icônica e venerada por milhões de fãs mundo afora.

Achamos muito bacana este filme abordar personagens comuns, soldados comuns em um cenário de guerra comum - sem perder o fio da meada de toda série como um só! Fenomenal!!! 

Quando vemos a destruição da estrela da morte, é citado que pessoas "morreram" para conseguir os planos da estrela da morte. E agora, vamos poder ver como isso foi alcançado... SHOW!!!
* * * * * *
O CALVÁRIO do VANDALISMO no BRASIL - BRT RIO


O BRT do Rio foi mais uma vez alvo de vandalismo. No último dia 13 (domingo), por volta das 23h20, criminosos quebraram dez vidros de portas de embarque e desembarque de passageiros da estação Boiúna, do corredor Transolímpica, em represália por terem sido impedidos de praticar calote.


O ataque aconteceu poucos minutos após o grupo tentar entrar num ônibus, sem pagar passagem, na estação.   Eles estavam do lado de fora.


Os vândalos ainda tentaram acessar à estação pulando as catracas, mas também foram impedidos. Inconformados, os criminosos foram para a pista e quebraram as portas de acesso dos passageiros.

O prejuízo foi calculado em cerca de R$ 6 mil. Os reparos são iniciados de imediato, mas, como é preciso esperar a fixação feita por cola nas estruturas de metal nos vidros, os trabalhos perduraram até sexta-feira (18).


O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara).

Somente no ano passado, o setor de Infraestrutura do BRT Rio teve 22 mil ordens de serviço para conserto de portas automáticas. Nesse mesmo período, ocorreram duas mil trocas de vidros fixos. Os gastos com vandalismo têm chegado a R$ 250 mil por mês (incluindo valores de mão de obra).



E vejam só... Mal o reparo em uma estação finalizou...

Já no sábado (19)...

Os confrontos na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, no sábado (19) também causaram prejuízo para o transporte.


Vândalos atacaram a estação Divina Providência, do BRT Transcarioca.

Imagens de câmeras de segurança mostram que houve até um disparo de arma de fogo. 


Foram oito vidros quebrados, quatro monitores de TV destruídos e bancos amassados. Uma geladeira de refrigerantes foi derrubada.

O Consórcio do BRT estima um prejuízo de pelo menos R$ 37 mil.


No sábado (19), durante confrontos na região, quatro policiais militares morreram após a queda de um helicóptero da corporação que estava dando apoio a uma operação na comunidade.

Fontes:
e
O DIA


BLOG: Ah, que inveja do Japão!!! Como vimos neste mesmo post, mais acima... Mas, bem, vamos voltar à nossa dura realidade: Com o advento da Copa do Mundo e das Olimpíadas, muito foi feito no Rio de Janeiro, para melhorar serviços, mobilidade, transporte, entre outros - se bem que a conta está sendo cobrada agora: com prisões de ex-governador e etc... (mas é outra história); e a mobilidade urbana foi uma das que tiveram um incremento. 

Desde 2012 o BRT foi introduzido no Rio (veja o post aqui no C&M sobre a visita que fizemos ao TransOeste) e visou melhorar deslocamentos, agilidade e conforto para cariocas e turistas.

<< ... Ônibus queimado em Madureira...

Além dos problemas operacionais de adequamento, pois a cidade NUNCA contou com um serviço de transporte massivo nesses moldes, o consórcio BRT sofre, e MUITO, com o vandalismo diário de seu mobiliário e ônibus, bem como os bandidos que se aproveitam para cometer crimes, assaltos nas estações menos movimentadas, ou nos articulados vazios, principalmente em horários avançados.

Mas a quebradeira de estações e ônibus por uma parcela de arruaceiros e vândalos é o que mais impressiona.

São pessoas que não estão nem aí para os outros, para as verdadeiras pessoas que realmente precisam de um transporte de qualidade.

Trabalhadores, idosos e outros que sofrem com estações fechadas por longo prazo para reparos, como no episódio em madureira (Estação Otaviano) e na Zona Oeste, nas estações Cezarão I e II. 


Acredito que se o consórcio espera que o poder público faça algo, será em vão. O próprio consórcio terá que "arregaçar as mangas" e prover sua estrutura com segurança. Os usuários do sistema precisam se sentir seguros. 


O maior problema será no verão. Algumas imagens já captaram os tais vândalos sem noção viajando de forma totalmente fora do padrão nos ônibus.


Principalmente no corredor TransOeste, que leva as praias da Barra da Tijuca e Recreio.

Entrementes, nós enxergamos tudo como um baita problema social, de educação, respeito ao próximo, e amor á cidade.  Falta de convivência entre as pessoas, falta de paciência no dia-à-dia e o descontentamento de certas classes com a situação política e social do país que geram aquele sentimento de anarquia sem sentido, com manifestações e ataques à locais e serviços que nada tem á ver com isso!!!  Resumindo: Temos uma sociedade falida que está agonizando todos os dias, pela falta do equilíbrio social que há anos vem se deteriorando.  O BRT do RJ está sofrendo com algo que é crônico e só tende à aumentar em meio à essa crise. 
* * * * * *
CASA de ELVIS na Califórnia está À VENDA


Os fãs mais abastados de Elvis Presley agora podem viver como o "rei do rock": numa mansão milionária em Beverly Hills, na Califórnia. Está à venda por US$ 30 milhões (cerca de R$ 102 milhões) a casa onde o músico e a mulher, Priscilla Presley, viveram no fim dos anos 60.


A casa, que foi comprada por Elvis e Priscilla quando os dois se casaram, em 1967, por US$ 400 mil (cerca de R$ 1,3 milhão), tem três quartos, cinco banheiros e vista para o oceano - além de ficar numa área muito nobre da região.


Apesar de a casa ter passado por várias reformas ao longo dos anos (hoje ela tem, inclusive, um spa) e ter pertencido a muitas pessoas diferentes, a entrada continua a mesma dos tempos de Elvis. Ali é uma espécie de santuário para os fãs, afinal, o cantor costumava parar no portão para dar autógrafos e posar para fotos.


US$ 30 milhões ... E então, alguém se habilita ??? 


* * * * * *
O Miscelânea fica por aqui.  Obrigado pela leitura e companhia, o C&M deseja TUDO de BOM!!!