terça-feira, 12 de setembro de 2017

Corinthians & Nike - Camisa III ... 2017/18


No último domingo, 10/09, o Corinthians fez a estréia do seu novo uniforme III para 2017/2018.

Apesar de imagens terem "vazado" pela internet alguns dias antes, é possível notar que há algumas pequenas diferenças. A principal é a cor preponderante: Um tom de cinza mais escuro - quase preto. 


A inspiração é centrada na valorização da Fé Alvinegra que une os diferentes tipos de torcedores em prol de uma única causa: o Timão.


Esta campanha procura mostrar o estilo de vida corintiano, e reforça que torcer pelo clube representa ultrapassar qualquer barreira.  Foi criada uma terceira camisa inteiramente cinza em tom mais escuro, uma alusão também às ruas de São Paulo e ao cenário urbano da cidade, que, assim como o clube, abraça todos os tipos de povos e de diversidade.


A novidade no uniforme são os detalhes na cor laranja, referências ao famoso terrão do Parque São Jorge, sucesso entre os torcedores em 2015, presente no colarinho, laterais, na inscrição "Timão" na parte interna, abaixo da gola e nas letras que compõe o nome e os números dos jogadores.


O escudo do clube traz a inovadora técnica 'heat-transfer', um material feito em silicone de alta densidade que é fixado ao tecido. Tecido: Dri-FIT 100% poliéster, feito de fibras de garrafas plásticas recicladas.


Fonte:
Site/Página do Corinthians na web : https://www.corinthians.com.br

BLOG:

A temática é plausível de aplausos. A elaboração, porém, é dentro de uma certa normalidade "vírgula" que incomoda.

Por vezes eu defendo que o "simples" é, em muitos casos, o suficiente. Mas, para clubes com apelo, como o Corinthians, Flamengo, Inter, Grêmio, eu sei lá... Acho que o "mais" é necessário. Ainda mais numa camisa III.


O layout está simplório demais. Poderiam ousar.... o trabalho poderia "ousar" mais. 

Nem mesmo a tendência da empresa para terceiras camisas de outros clubes - principalmente os europeus, adotada para este ano, denominado "Camus", com a inserção de um layout padrão "camuflado" (vou falar mais tarde em outro post) - foi aplicado neste caso.


Eu tenho na coleção pessoal, uma terceira camisa icônica do clube - que ainda não postei - que, na minha opinião, foi uma das mais bonitas já concebidas: A do São Jorge, na cor vinho. 


A inspiração foi ótima para esta camisa III atual, mas faltou a conexão entre a ideia e a finalização.


Mas, ainda assim, é uma camisa bonita, pois tem sobriedade e elegância. Entretanto, ficou um "vácuo" no ar como se "faltando algo". E a aplicação dos aportes, apesar de não prejudicar tanto, ainda assim polui um pouco a camisa.

Grande Abraço!!!

Nenhum comentário: