quinta-feira, 12 de abril de 2012

Camisas em FOCO ... 12.04.2012

Edição 12.04.2012

Um resumo de alguns lançamentos que ocorreram por estes dias...

Algumas novidades na terra do Tio Sam:

Charlotte Eagles
Coleção Admiral para 2012/2013

[BLOG] ... Tenho “olhado com carinho” alguns trabalhos da Admiral por aí. Nesta coleção, as camisas usuais estão com padrão normal no template, mas entretanto, a third está sensacional, com uma efusão de cores fenomenais e um "abuso" agradável no uso dos chevrons.


O escudo do clube também merece atenção, com linhas modernas e totalmente voltado ao nome do clube. Mas a camisa Third ficou espetacular!

Minnesota Stars FC 2012

O clube lançou seus kits para 2012, também produzidos pela Admiral, em evento no Pub Brit com a presença de fãs, funcionários e patrocinadores.


O modelo “home” tem sua concepção no azul marinho e diagramas em amarelo ouro e azul claro, com leve semelhança com o modelo de 2011, há uma arte aplicada para refletir as mudanças nos nuances de cores no escudo da equipe. Com vários elementos decorativos a camisa possui um patch de campeão da NASL, um mapa do estado do Minnesota, o lema "L'Etoile du Nord", e de um logotipo do projeto Nessie na parte inferior direita frontal.


Mas o destaque , no entanto, é o modelo “away” da equipe, que usa azul marinho nos ombros, detalhes em amarelo e azul claro para acentuar a cor predominante: prata. Neste modelo o lema muda para “Everywhere we go, Dark Clouds follow,”...


A outra novidade fica por conta da arte aplicada na fonte numérica: A equipe vai "levar" seus torcedores juntos nos jogos. É uma pequena forma de homenagear seus torcedores.


Cada fonte numérica retrata uma captação efetuada nas arquibancadas, com torcedores presentes nos jogos da equipe em 2011.


Rapidinhas...
TAMPA BAY para 2012 - Lotto


[BLOG] ... Ainda lá pelos Estados Unidos: Trabalho da Lotto para o time americano de Tampa Bay. Não saberia dizer de imediato o que achei desta coleção para 2012... estranho numa primeira análise.

ARGentinos juniors 2012

Coleção OLK para 2012: Modelo Titular e Alternativo (2ª camisa)

NIKE investe pesado na NFL

A Nike lançou nesta terça-feira, em Nova York, nos Estados Unidos, os novos uniformes dos 32 times que disputam a NFL (sigla da liga profissional de futebol americano). Esta será a primeira vez que todos os clubes usarão produtos feitos pela marca.

O acordo já estava fechado desde outubro de 2010. Segundo a imprensa dos Estados Unidos, a Nike pagou US$ 1,1 bilhão (equivalente hoje a R$ 1,8 bilhão) para ser a fornecedora oficial da liga pelos próximos cinco anos. O valor será distribuído igualmente para todas as equipes.

"A NFL é uma das maiores franquias  esportivas do mundo", disse Mark Paker, presidente da Nike.

Antes, as equipes eram patrocinadas pela Reebok, parceira da NFL na última década e que não renovou o contrato que expirou neste ano.

Os novos uniformes, chamados de Elite 51, não sofreram grandes mudanças no desenho. As equipes trabalharam em conjunto com a Nike para definir o design ou simplesmente definir alguns ajustes. O New York Giants, por exemplo, campeão da última temporada, vai continuar com uma camisa basicamente toda azul.

Para os brasileiros, a novidade é que a Nike promete vender os produtores de futebol americano no país.

Fonte da matéria e imagens:


Athletic Club de Bilbao
Camisa Especial Copa del Rey 2012


[BLOG] ... Tailored by Umbro... Nem preciso citar mais nada. Camisa ficou lindíssima. Fino acabamento, cores vibrantes e chamativas, e detalhes visualmente belos. No interior das faixas há uma diagramação belíssima. Seria uma ótima camisa para a coleção C&M com certeza.

Fonte da matéria e imagens:


Faltando dez dias para a estreia do Parnahyba Sport Club no Campeonato Piauiense, a empresa Uso Contínuo fechou acordo com o Clube Azulino, garantindo ao Tubarão toda a produção dos uniformes desta temporada em tempo hábil.

Com isso, na manhã do último dia 05, foi realizado um encontro na sede social do Parnahyba Sport Club, entre os representantes da empresa de material esportivo, Valdenor de Brito e Maria do Carmo, com os dirigentes do clube local.

Após inúmeras sondagens realizadas pela diretoria azulina, o Tubarão vestirá, a partir de agora os uniformes produzidos pela empresa piauiense do setor têxtil, Uso Contínuo. A empresa irá produzir os uniformes de número 1, 2 e 3 para esta temporada. Abaixo o escopo de como serão as camisas 01 e 02:


O Parnahyba fará sua estreia no Campeonato Piauiense 2012 no domingo, 15 de abril, recebendo o Flamengo no Piscinão, às 16h.


Chelsea 2012/13
By ADIDAS: Titular e GoalKeeper

O Chelsea Football Club e Adidas apresentaram o novo uniforme titular co clube para a temporada 2012/13.


A maior novidade na camisa é por conta da introdução de detalhes em ouro, uma alusão às olimpíadas  e celebrando o esporte em Londres, neste 2012.

O projeto

O modelo tem o logo da Adidas, da Samsung e o escudo do clube completamente na cor ouro. Este tema se reflete nas icônicas três listras nos ombros e no “CFC” visto na parte de trás do colarinho. Próximo às ribanas também pode ser vista uma listra em dourado.


Sutis listras azuis escuras são distriuídas de forma diagonal na frente da camisa.


A tecnologia

TechFit ™: Tecnologia para ajudar a melhorar a velocidade, maior capacidade de resistência. Funciona através da estabilização e concentrando da energia dos músculos para gerar aceleração explosiva e entregar potência máxima.


CLIMACOOL ™: As camisas também possuem a tecnologia que mistura calor e humidade com canais de ventilação e tecidos 3D que melhoram o fluxo de ar para a pele.


Fonte da matéria e imagens:


[BLOG] ... Tal como o Real Madrid, o Chelsea pouco muda no template de sua camisa titular, porém, nem por isso, deixou de inserir detalhes interessantes no projeto. A introdução do dourado no escudo, logos e listras deu um toque bacana à camisa, que foi completado com as listras diagonais em tons de azul. Só fica estranho o modelo de manga longa:


Não curto esta interrupção na manga para a alocação dos patchs. Fica estranho. A camisa para os goleiros também ficou legal, com a alteração do tom predominante azul para o verde.

Até uma próxima!

Nenhum comentário: