segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Ponte Anzhaite (China)

VITRAL da SEMANA C&M
A  PONTE  ANZHAITE
No último dia 3 de abril (terça), entrou em funcionamento a ponte Anzhaite, em Jishou, na China, que fica a 335 metros do chão. É a ponte mais alta do mundo. Está localizada sobre o Cânion Dehang, e conta com uma extensão de mais de 1100 metros.


O trabalho dos operários chineses começou em 2007 e só agora, cinco anos depois, a ponte Anzhaite será aberta para os motoristas. Projetada para aliviar o trânsito, que costuma ser muito pesado na região, a ambiciosa construção é a mais alta do mundo e fica suspensa a 335 metros de altura do solo.

Operário realizando acabamentos na pintura das estruturas da ponte...

O comprimento também é um recorde internacional: são 1.175 metros. Além de receber os veículos, ela também tem uma passarela especial, embaixo, destinada apenas aos pedestres. Veja abaixo: 


Durante a noite, a Anzhaite possui uma iluminação especial. Para chegar ao belo efeito de luz que você vê nas fotos abaixo, foram necessárias 1.888 lâmpadas. Lá de cima, seja de carro ou a pé, dá para admirar a vista estonteante do Canyon Dehang.


A extraordinária ponte suspensa liga dois dos 18 túneis que compõem a Via Expressa de Jishou-Chadong, que tem 64 quilômetros de extensão no total.


O crédito da  notícia é do jornal britânico Daily Mail.


[BLOG] ... A China possui locais verdadeiramente magníficos para se visitar, como o Parque Tiamen, os BRT’s espalhados pelo país... Seria um local que eu visitaria, com certeza!!!

Uma ótima semana para todos.
Obrigado por sua visita...

Nenhum comentário: