segunda-feira, 21 de maio de 2012

Uberaba Sport Club-MG

Uberaba sport club



Fundação do Clube: 15 de julho de 1917.

Década de 30/40

O Uberaba foi criado por um grupo de apaixonados pelo futebol na cidade Homônima, e que contibuíram massivamente para o crescimento do clube. Inclusive os próprios torcedores idealizaram, construíram e inauguraram o estádio e sede do clube, o estádio Boulanger Pucci.


INFOBlog
É tri-campeão da Taça Minas Gerais (1980, 2009 e 2010) e sua década de maior glória foi nos anos 80 em que conquistou vários títulos entre eles, o principal, o Torneio acesso ao campeonato Brasileiro da série A.

Algumas das várias formações do clube


Mascote do Clube:  Boi Zebu.


Pela cidade de Uberaba ser conhecida como a "capital do Zebu", foi escolhido este tipo de boi para mascote do colorado.



Estádio(s):

> Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão).
Capacidade: 11.300 pessoas.
Inauguração: 10 de junho de 1972.
Proprietário: Prefeitura Municipal de Uberaba.


O início da sua construção pela iniciativa privada remonta a 1961, quando o loteamento do bairro onde se insere foi lançado com o slogan "o estádio monumental é prá valer".


Seu projeto inicial estimava que o estádio teria a capacidade de 45.000 pessoas e seria todo coberto.

> Estádio Boulanger Pucci.
Capacidade: 8.000 pessoas.
Inauguração: 17 de julho de 1917.
Proprietário: Uberaba Sport Club.


É a sede do Uberaba. Foi fundado junto com o clube, no dia 15 de julho de 1917, sendo arquitetado e inaugurado pelos próprios torcedores do clube.


Até a década de 30, o estádio era conhecido como “Estádio do Bairro Mercês”, e acertadamente batizado de Boulanger Pucci, um dos maiores beneméritos do clube, e também de grandes e memoráveis equipes do futebol brasileiro e mundial.

Boulanger Pucci




Site Oficial do clube:

Um layout moderno, atraente. Boa utilização das cores do clube. Escudo muito bem trabalhado. Modelo de colarinho muito bem escolhido. Patrocínios bem alocados e bem diagramados. O patrocínio master se mesclou bem ao tom de vermelho da camisa, ficando menos impactante.

O molde da camisa está “estranho”, principalmente na parte superior da confeccção. Transmite uma visão muito “assimétrica”, principalmente nas fotos panorâmicas. Tecido pesado, retém suor com facilidade.

Muitíssimo obrigado por sua visita aqui no C&M.
Até uma próxima, tchau!

Nenhum comentário: