segunda-feira, 4 de junho de 2012

San Alfonso del Mar - Chile

San Alfonso del Mar
A maior piscina do mundo (Guinness Book)

Oi, pessoal!!!

Hoje o C&M mostra na seção semanal, um local inusitado pela grandiosidade de uma de suas atrações...


Estamos falando da maior piscina do mundo, ratificado e catalogado pelo Guinness. Suas dimensões lembram mais uma lagoa: 1 quilômetro de comprimento.


O "piscinão" fica localizado no resort de luxo San Alfonso del Mar, na cidade de Algorrobo, Chile. Para se ter uma idéia, são aproximadamente 250 mil metros cúbicos de água.


San Alfonso del Mar é um grande complexo residencial e turístico situado em Algarrobo, Chile, junto ao Oceano Pacífico. Foi concebido no ano de 1997 pelo empresário Fernando Fischmann (Imagem abaixo).

Empresário Fernado Fischmann

Os 250 milhões (250 mil m³) de litros são compostos de água salgada cristalina, que é extraída diretamente do mar. A piscina foi construída em cinco anos pela empresa chilena Crystal Lagoons.



A maior piscina do mundo custou cerca de US$ 1,5 bilhão para ser construída e sua manutenção despende de outros US$ 4 milhões por ano.


Além de nadar, na maior piscina do mundo é possível também andar de caiaque, vela, mergulhar e utilizar um serviço de linha interna de barca que transporta os usuários de um extremo a outro do resort.


Obrigado!!!
Agradeço sua visita aqui no C&M.

Nenhum comentário: