terça-feira, 19 de junho de 2012

Simutrans... Meus Addons 1906

 
Série ônibus Cariocas #03

Gostei de fazer addons para simutrans de pinturas cariocas, clássicas, "old" ou contemporâneas. Nestes addons que apresento hoje, há um pouco de cada:

1 - Pavunense


Para montar este addon (especial), fui buscar memórias (as melhores!) de meus tempos de infância. Acho que lá pela segunda metade da década de 80, quando nos finais de semana fazíamos as tão esperadas visitas à casa de meu avô paterno lá pelos lados de Areia Branca (Belford Roxo-RJ). Meu pai fazia o percurso via Pavuna e embarcávamos sempre na linha 793 – Magalhães Bastos/Pavuna, e em carros como o da foto que serviu de modelo.  Depois era em um Caravelle (Os carros tinham uma pintura clássica, bege e marrom que lembravam aqules caramelos da nestlé, rs...)... Mas, voltando ao foco do post, essa padronização da Pavunense, é claro, ficou marcado em minha mente, pois foi protagonista de vários ótimos finais de semana que não voltam mais.


2 – Verdun (Micro Senior)


Apesar de originalmente eu ter pensado em montar um micrão para a Verdun (como a foto de modelo) e decidi de última hora reverter para micro Senior com ar. Esse padrão eu vi muito pouco, quando morava no RJ.


3 - Auto Viação Bangu


Na minha opinião, o melhor dos três addons. Não conheci esta padronização (premiada!) “ao vivo”, pois quando da introdução na empresa, eu já tinha deixado o Rio de Janeiro. Mas acompanhei à distância, e além de bonita, marcou o “ressurgimento” da Bangu que passava por problemas seríssimos operacionais. Pena que não muito tempo depois, foi adotado o padrão visual (caixa de remédios) de frota urbana na cidade do Rio de Janeiro.


A brincadeira segue... Em breve mais addons!


Grande abraço!!!

Um comentário:

nicurilas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.