quinta-feira, 6 de julho de 2017

Camisas NEWS - Edição nº 06072017

E aí, galera? Beleza? ...

Vamos a mais um ... :

Edição n° 06072017

Nesta edição relâmpago, o blog vai falar bem ou mal sobre:

- Chelsea/ING (Nike) - coleção 2017/18.
- Benfica/POR (Adidas) - Titular 2017/18.
- Tottenham/ING (Nike) - Coleção 2017/18.
- Inter de Milão/ITA (Nike) - Coleção 2017/18.
- Roma/ITA (Nike) - Coleção 2017/18.
- Juventus/ITA (Adidas) - Camisa II 2017/18.
- MILAN/ITA (Adidas) - Coleção 2017/18.
- Manchester United/ING (Adidas) - Coleção 2017/18.


A Nike assumiu o fornecimento do tradicional clube inglês, e sinceramente, os lançamentos não trazem inovações ou novidades de outros "carnavais". Talvez, aqui, por conta de estatuto do clube, mas aliada à falta de inovação da vírgula, fica tudo no "mais do mesmo". Destaque positivo para acabamentos bem feitos e patrocínios harmoniosos. E... gostei do tom de azul, vai.


BLOG: ... Tudo igual. Nota 8,0.


Outro clube com forte apelo estatutário e tradicional entre sua apaixonada torcida e que se reflete nos uniformes. 


Principalmente na camisa titular. Sim, porque na alternativa e terceiros modelos, há uma flexibilidade de layout e cores.


Com inovações resumidas em detalhes estéticos, como uma gola diferenciada, uma ribana diferente ou outro detalhe, até que ficou uma camisa bem bonita.


BLOG: ... "Formalzinha", mas bonitinha... Nota 8,5.



É impressionante a falta de "empenho" para procurar melhorar certos projetos. Isso fica meio irritante e notório aqui.


Simplesmente "cria-se" um modelo para chamar de titular - BRANCO - com detalhes azuis - e depois para criar o modelo alternativo, troca-se a paleta de cores e pronto! Temos uma coleção... OMG!... Escudo e detalhes espalhados pela camisas não são nem bordados. Nem o escudo!...
BLOG: ... Projeto preguiçoso. Nota: 6,0.



Vez ou outra, há uma certa movimentação "geométrica" por parte dos designers da Nike em elaboração de projetos diferenciados. É meio que um padrão da empresa, no tocante à inovações.


Esta camisa titular da Inter mostra isso com eloquência. Para dar um "UP" no padrão listrado da camisa do clube a Nike decidiu inserir listras de tamanhos diferentes, que vão "engrossando" num traçado direita -> esquerda, até formar uma listra coesa que passa pelo escudo. 


Agora... Que se fale bem quando é necessário. Que beleza esta camisa nº 02 da Inter! Gostei muito da concepção, da utilização das cores. Esse tom claro nas cores, alocadas nos ombros/mangas em conluio com o branco dominante, foi espetacular! A camisas ficou moderna, arrojada e ao mesmo tempo despojada e leve aos olhos! Parabéns, NIKE!!!


BLOG: ... Camisa II do cara*****o!!! ... Nota: 8,5.


Do céu ao inferno em um parágrafo. Esta é a sensação, quando me deparo com esta camisa titular da ROMA para 17/18. Aliás, tenho uma camisa do Manchester United de anos atrás (repito: ANOS ATRÁS!) que é a cópia exata desta. Basta trocar o escudo. Até a faixa negra lateral é a mesma!


Aí, vamos dar um "bizu" na camisa reserva:


Sabe aquela sensação (olha ela de novo aí...) de - "já vi este layout em algum lugar?" Pois, é... É exatamente o que estou sentindo vendo esta camisa.


Estranho, não? E, novamente, alguém lá na vírgula tem verdadeira fixação por formas geométricas.
BLOG: ... Nota 7,5.



Depois de todo "alvoroço" que o projeto de modernização (?!?!) do escudo do clube já alcançou, temos uma camisa alternativa (II) meio esquisita... Tudo bem que é uma homenagem ao símbolo da cidade de Turim, um touro azul com fundo amarelo, mas ainda assim, fica estranho. 


Sendo a homenagem pré-determinada, creio que caberia aqui, então, uma arte aplicada na camisa, em forma de degradê, sei lá... Mas assim, amarelo e azul simples, só... Sei lá. Pelo menos todos os elementos estão em consenso, azul com azul. Isso mostra harmonia visual.
BLOG: ... Nota 8,0 (sendo bonzinho).


A Adidas é "craque" (junto com a Umbro) em trabalhos com este layout, listrado. Isso é fato. 


Mas, não há como fugir aos fato de que este camisa titular ficou o "mesmo do mesmo", quando pensamos em Milan.


Bem. A premissa é a mesma para a camisa reserva. 


Excetuando-se a utilização de duas cores nas barras da manga, uma gola redonda (também bicolor), a camisa II também é "mesmo do mesmo".
BLOG: ... Nota 7,5.

E para fechar este post, vamos falar dos "Diabos Vermelhos".


Quando pus os olhos no pôster de apresentação, até me deu uma certa "pontinha" de: - "Uhhh, que legal aqueles traços brancos na camisa!!!"  ... HEHEHEHE... Que imbecil eu fui!!! Os tias traços são parte da arte do banner.... (risos)... A camisa titular segue o padrão que já conhecemos do clube, com inclusão de um layout mais comportado e social.  A gola pólo e o corte reto dão sofisticação e elegância. O sempre excelente acabamento dos detalhes... Uma camisa sem surpresas relevantes. 

Agora...


Que legal... Uma camisa II com inovação. Normalmente o clube tem uma política mais arrojada para os outros modelos de seus uniformes. E aqui, a Adidas fez bem o trabalho: Bela diagramação, usando bem os tons de cinza aplicados.  Esse degradê invertido e a parametrização dos detalhes adornados para a cor padrão do projeto. Bela camisa!
BLOG: ... Nota 9,5.

Isso aí, pessoal.  Fico por aqui, hoje, e agradeço sua visita. Lembrando que a opinião do BLOG é tão somente superficial. Afinal, gosto não se discute. O que pode ser ruim para mim, pode ser muito bonito para outra pessoa. E isso é o que chamamos de opinião livre. Até mais!!!

Nenhum comentário: