segunda-feira, 24 de julho de 2017

Flamengo & Adidas - Camisa III - 17/18

Oi, pessoal... Então, vamos papear sobre esta nova camisa III do Flamengo...


O Flamengo divulgou de maneira oficial seu novo uniforme número 3, predominantemente amarelo e com detalhes (principalmente nas mangas) em azul, as duas primeiras cores adotadas pelo clube.


A inovação neste lançamento é que o modelo foi desenhada por um torcedor, num concurso cultural promovido pela Adidas, fornecedora de material esportivo do Rubro-Negro.

André Vinícius (ao centro) foi o torcedor que criou o layout desta nova camisa

O brasiliense André, de 19 anos, celebrou que o seu design foi o vencedor.


- Eu nunca imaginei que minha camisa chegaria onde chegou. Ainda mais porque eu não sou designer. Algumas vezes, em jogos (games) de futebol, customizava as vestimentas da minha equipe para jogar online. Mas só. Desenhei a camisa porque fiquei sabendo da ferramenta e que os torcedores poderiam enviar sugestões de camisa pro Flamengo, mas não imaginei que eu seria o escolhido. Ainda não caiu a ficha: eu desenhei a camisa do Mengão!


André conta ainda que fez o design ganhador inspirado nas cadeiras do Maracanã. O belo "vitral" em degradê que são justamente nas cores da camisa:


- "No Maracanã mesmo. O mosaico que tem lá na arquibancada, é a eterna casa do Flamengo, conseguimos muitos títulos. E foi isso que inspirou a arte na manga da camisa". - Finaliza.


BLOG:

Vez ou outra a terceira camisa do Flamengo tem sua inspiração no modelo do clube lá do início de sua história. A icônica camisa "third" amarela e azul listrada que fez tanto sucesso. Na minha singela opinião, compartilhada por muitos outros fãs e colecionadores, a camisa III tem justamente essa premissa: Ser diferente, sem ser incoerente.


Esse modelo novo para 2017/2018 tem a predominância no amarelo, com uma inserção inteligente e na medida certa do azul nos ombros, com a inspiração já citada no desenho que as cadeiras do maracanã causam.

O André foi feliz no seu trabalho, e Adidas também, em proporcionar esta oportunidade para que jovens "talentos" possam mostrar suas atribuições.

O layout ficou simples, mas muito elegante, mesclando bem as cores alternativas propostas e com o elemento nas mangas bem alocado.  Uma bela camisa.

André no ninho do urubu com a camisa que criou ->
Foto: Livia Faria

A camisa "limpa" é uma coisa. Quando há a disposição e inserção dos aportes, aí a coisa muda um pouco de figura. Em algumas imagens, podemos verificar o quanto alguns logotipos já fazem a mudança expressiva no conjunto visual. O patrocínio master e os do dorso superior (entre ombros) não prejudicam... Entretanto... Nas fotos abaixo, no jogo de estréia do uniforme contra o Coritiba no último final de semana...


Verificamos que o aporte alocado justamente nas mangas, simplesmente "embaralha" tudo e a principal arte aplicada na camisa simplesmente desaparece bastante. Uma pena.

Ainda assim, lógico, temos que avaliar no fim das contas a idéia original.  Sendo assim, este modelo emplacou...

Grande abraço e obrigado por sua visita...

Nenhum comentário: