quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aeroporto de Denver, Up date!

Olá, Amigos...

Há algum tempo atrás, postei sobre as peculiariedades bizarras e coincidências marcantes que podem ser encontrados no Aeroporto Internacional de Denver (D.I.A), no Colorado, EUA. Lembram?


Se não viram o post, antes de ler este, por favor, dêem uma olhadinha no post com a matéria principal, clicando no link ao lado: Mistério-Aeroporto de DENVER.

Pois bem, além de alimentar a mente dos milhares de fãs dos processos conspiratórios existentes pelo mundo afora, temos a notícia que o tal local para lá de misterioso, vai sofrer uma enorme reforma, que o deixará tal qual à uma mini-cidade (?!), vejam:

Obras no Aeroporto Internacional de Denver

Galeria de arte, comércio, hotel, terminal rodoviário... A reforma do Aeroporto Internacional de Denver, um projeto do arquiteto Santiago Calatrava, irá gerar mais 6.600 empregos e transformará o aeroporto, já importante no cenário internacional, em uma mini-cidade.
 

Depois de 15 anos de operação e muita especulação e mistérios, o aeroporto passará por uma importante renovação. Em julho de 2010, uma coletiva de imprensa reuniu o arquiteto, engenheiro e artista Santiago Calatrava e executivos do DIA para anunciar o novo conceito.



O projeto, um dos maiores (e mais caros) do país, inclui a construção de uma ligação através de VLT ao terminal rodoviário, um hotel de 500 quartos (?!?!?), um centro de conferências e uma praça que abrigará várias lojas e serviços. Até então, o DIA continua sendo um dos poucos aeroportos que, apesar da sua importância (mais de 1400 vôos por dia e mais de 130 destinos em todo o mundo), não tem ligação ferroviária que leve os passageiros ao centro da cidade baixa.


A estação ferroviária (VLT), a praça e o hotel irão formar uma estrutura de alto padrão e um complexo dinâmico situado a sul do Terminal Jepperson. 

O responsável pela renovação do aeroporto, o Programa de Reconstrução do Terminal Sul, é o espanhol Calatrava.


O D.I.A continua a expandir o seu importante papel econômico na região. 

Com as reformas, irá se transformar em uma mini-cidade, com ainda maior potencial na receita. O mega-hotel e o centro de conferências são os principais componentes deste empreendimento; além, claro, da praça, que contará com restaurantes, lojas e programas especiais, como exposições e feiras de arte.


O conceito de Calatrava para o Programa de Reconstrução do Terminal Sul é a primeira fase do planejamento para valorizar o Aeroporto Internacional de Denver e já está a afirmar-se com um ícone do design do século XXI.


Ô Louco... Que é esquisito, ah, isso é... VALEU a visita!

Nenhum comentário: