segunda-feira, 23 de maio de 2011

Hotel Tropical Tambaú - PB


O homenageado no VITRAL da SEMANA no Camisas & Manias fica na bela cidade de João Pessoa, Paraíba.
 
HOTEL TROPICAL TAMBAÚ

Importante referência na arquitetura brasileira, o Hotel Tropical Tambaú foi construído nas areias da praia de Tambaú, zona leste da capital João Pessoa (PB), na década de 1970. 

Seu formato arredondado chama a atenção de quem passa e se tornou um dos símbolos e cartões postais cidade. São ao todo 173 apartamentos, quase todos com uma determinada vista: ou para o mar ou para os jardins internos.


Seu projeto arquitetônico é assinado por Sérgio Bernardes.


Arquiteto Sérgio Bernardes

Em dezembro de 2007 foi lançado um vídeo documentário sobre o hotel: "Hotel Tambaú - fragmentos de uma história", que conta a história deste ícone brasileiro a partir da memória de pessoas que viveram esse momento histórico. A produção é da comunicóloga gaúcha Denise Lemos, que mora na Paraíba há 6 anos.


O Tropical Tambaú possui completa infra-estrutura com piscinas, sauna, fisioterapia, salão de jogos, sala de redes, quadra de tênis, centro comercial, restaurante, bares, salões de convenções, e um amplo auditório com capacidade para 522 pessoas.

Entrada do Hotel
Sua ocupação é, em grande parte, de turistas brasileiros que viajam para conhecer as maravilhosas praias do nordeste do País.

No início de 2008, o desabamento do píer de concreto próximo ao hotel, suscitou dúvidas quanto aos efeitos da erosão marinha sobre a estrutura, visto que metade do edifício é atingida pela maré.


Estudos preliminares, entretanto, descartaram qualquer possibilidade de risco para os pilares diagonais que dão sustentação ao Hotel.


Valeu, pessoal... Mais uma semana, e vamos lá... ânimo!!!

BOA SEMANA para todos!!! OBRIGADO pela visita !!!

Nenhum comentário: