terça-feira, 17 de maio de 2011

Megamente - Opinião C&M


SINOPSE
Depois de ser salvo pelos pais de um planeta em destruição, Megamente chega à Terra juntamente com outra criança fugitiva de outro planeta do mesmo quadrante. 


 Ele deseja conquistar a cidade de Metro City e faz diversas tentativas, onde todas, são frustradas pelo herói chamado Metroman. Após uma ação onde Metroman morre, o vilão descobre que precisa ter oponentes para que sua vida tenha sentido,e para isso cria Titan, um herói para ter com quem rivalizar.


ELENCO

Vozes no original de: Brad Pitt, Ben Stiller, Will Ferrell, Jonah Hill, Tina Fey, David Cross, Justin Theroux, Tom McGrath, J.K. Simmons.


Direção: Tom McGrath

TRAILER


Essa animação da DreamWorks nos remete à uma série de alusões à filmes de heróis. Algumas em homenagens singelas e outras com leves paródias respeitosas. Mas com uma mensagem muito interessante.


Já no início, temos a clássica sequência de Superman, com a fuga do planeta em vias de destruição. Nesta sequência inicial, ainda, já assistimos também o nascimento da rivalidade que vai ser a idéia central do roteiro.

No mais, da animação, o enredo nos leva ao já manjado tema de Herói vs. Vilão, que continua, inclusive após a "virada" da história e que leva o protagonista à antítese de sua criação. Com isso, acabamos torcendo para o vilão, intensamente.


Várias cenas da animação nos levam à lembrar de filmes de heróis, bem como, uma sequência que muito animadamente homenagea e nos leva ao Jogo Donkey Kong.

DICA: Não desgrude os olhos da sequência no Museu do Metroman, entre Roxxane e Megamente disfarçado. Vários objetos ali são alusivos à filmes de heróis recentes.

Então temos a redenção do vilão-herói, com um final até previsível e com isso, a mensagem da animação fica bem clara, então...


Ah, aqui valem algumas curiosidades:

- Brad Pitt recebeu a bagatela de US$ 15 milhões só para dublar o personagem Metroman. Levando-se em conta que atualmente para se estrelar um filme não se está ganhando perto disto, só para dublar... Afff...

- O "Criado", seu peixe que o acompanha quase todo o filme, é sensacional. Um verdadeiro "Alfred" em versão robotizada.

- A trilha sonora é bacaníssima. Uma sequência bem definida:

* "Back in Black" e "Highway to Hell" de AC/DC
* "Crazy Train" de Ozzy Osbourne
* "Welcome to the Jungle" de Guns'n Roses
* "Bad" de Michael Jackson
* "A Litlle less Conversation" de Elvis Presley


Não é o supra-sumo das animações, mas é muito bacana. Vale muito à pena, ficar torcendo pelo sucesso do vilão, que no fundo não era vilão... Era só um incompreendido...

OBRIGADO pela VISITA !!! Até a próxima...

Nenhum comentário: