segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Capitães da Areia

TRAILER da SEMANA C&M


Sinopse: Na capital baiana Salvador, nos anos de 1930, menores abandonados que vivem nas ruas enfrentam toda sorte de dificuldades. Conhecidos como "capitães da areia", são liderados pelo jovem Pedro Bala, praticando crimes como roubo e estupro.


Traduzido para vários idiomas, 'Capitães da Areia', escrito em 1937, foi o livro de maior sucesso de Jorge Amado, morto em 2001, e que em 2012 completaria 100 anos de idade. 


A historia de um grupo de meninos abandonados que juntos descobrem a vida nas ruas de Salvador dos anos 30 chega em outubro às telas de cinema sob a direção de Cecilia Amado, neta do escritor baiano.


'Capitães da Areia' marca não só a estreia de Cecilia na direção de filmes de longa-metragem como também será o primeiro evento para celebrar 100 anos de Jorge Amado, que vai incluir de exposição a musical sobre a vida do baiano. A trilha sonora do longa é assinada por Carlinhos Brown.

O elenco-mirim é formado por garotos da comunidade de Salvador, que passaram por mais de dois meses de preparação, sob a responsabilidade do preparador de elenco Christian Duurvoort (Ensaio Sobre a Cegueira).


Elenco: Jean Luis Souza de Amorim, Ana Graciela Conceição da Silva, Romário Santos de Assis, Israel Vinícius Gouvêa de Souza, Elielson Santos da Conceição, Paulo Raimundo Abade Silva.



Direção: Cecília Amado e Guy Gonçalves


Os "Capitães da Areia" - Pedro Bala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora são personagens que Jorge Amado um dia criou para habitarem eternamente na memória de seus leitores. Abandonados por suas famílias, eles são obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador. Mais atual do que nunca, a história destes personagens imortais da literatura mundial nos emociona e inspira de forma profunda.

BLOG: Longe de passar da opinião do blog (até mesmo porque ainda não assisti), o cinema brasileiro tem apresentado um amadurecimento muito grande nas suas últimas produções, “beliscando” e ganhando sempre um prêmio importante ou outro lá fora. A adaptação para as telas de obras literárias de nossos grandes escritores e mestres sempre é de criar uma certa ansiedade, por conta, sobretudo, da legião de fãs das obras. Incontinenti, comparações e todo tipo de crítica e avaliações vão aparecer. Mas a 7ª arte é assim mesmo: Pode agradar à “gregos” e desapontar “troianos”.

Ø Em cartaz nos cinemas!

Vamos meu BRASIL!!! Eu acredito!!!
Agradeço sua visita desejando uma ótima semana!!!

Nenhum comentário: