quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Kung Fu Panda 2 ... Opinião C&M

Olá, pessoal... Já fazia um bom tempinho que eu não me animava em locar um DVD e saciar minha fome cinéfila. Ontem, após um dia cansativo no trabalho, passei pela locadora, e na hora em que encostei no balcão chegava para o acervo da loja Kung Fu Panda 2. Que dúvida, não? ...

Kung Fu Panda 2
(Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom)

Sinopse... O panda Po está finalmente vivendo seu sonho de ser o Dragão Guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos seus amigos e mestres do kung fu, os Cinco Furiosos, e de seu mentor, Mestre Shifu. 


Mas a nova vida “show de bola” de Po é ameaçada pela ascensão de um terrível vilão, Lorde Shen, que planeja usar uma arma secreta e imbatível para conquistar a China e destruir a arte do kung fu.


Elenco... Vozes de: Jack Black, Jackie Chan, Dustin Hoffman, Lucy Liu, Ian McShane, Dan Fogler, Angelina Jolie, Dorinda Katz, Gary Oldman.


Trailer


DireçãoJennifer Yuh


Inicialmente, quando a DreamWorks convidou Yuh para dirigir Kung Fu Panda 2, esta que seria sua primeira direção solo, ela não manifestou interesse em dirigir o longa animado, entretanto, os produtores do filme reiteraram a preferência, em ela seria a escolha certa para continuar a história de PO.

O filme foi um sucesso de grandes críticas arrecadação mundial de  637,6 milhões dólares.  A partir de 30 de agosto de 2011, tornou-se o filme de maior arrecadação da história dirigida por uma mulher.Antes de ingressar na DreamWorks , Yuh trabalhou na HBO Animation, desenvolvendo vários projetos e minisséries. Ela já trabalhou como roteirista e designer de personagens. Alguns trabalhos como Madagáscar e ainda participação na equipe de produção de KFP01.


BLOG: Kung Fu Panda já tinha sido eleito como um dos meus filmes de animação prediletos, lógico, juntamente com a franquia Era do Gelo, e mais recentemente, Rio.


Mas esta continuação da(s) aventura(s) de Po e dos Cinco Furiosos conseguiu me deixar com uma gratificante sensação de agradável surpresa. 

Dentre as animações, Era do Gelo, é, disparado, o que produziu as continuações mais certinhas. E agora, KFP2 entra, na opinião deste humilde blogueiro, neste seleto rol.


Na verdade, vou ousar em dizer que este filme ainda é um pouco mais envolvente que o primeiro, pela abordagem mais pessoal na vida de Po, abrangendo sua origem, e a sua caminhada em busca da verdade sobre si mesmo.


Um inimigo ardiloso e ambicioso em posse de uma arma de destruição poderosa e que pode tornar obsoleta a técnica do Kung-Fu, e consequentemente acabar com os heróis da China.

Jack (voz de PO) e Angelina Joli (voz de Tigresa) posam durante filmagens

Riquíssimo no quesito de efeitos e detalhes maravilhosamente finalizados nas imagens, com um enredo muito inteligente, e trilha sonora certinha, não falha também em nos deixar de agraciar com as já esperadas cenas cômicas e de bastante movimento.


Algumas mensagens muito boas, porém, bem sutis, aparecem no filme intercaladas entre os assuntos principais. A história moral e de amor entre o pai adotivo e Po é maravilhosa. Vale observar bem!


O desfecho aponta para mais uma continuação desta bem sucedida franquia.



*1 : Por falar em Era do Gelo, em julho de 2013 teremos a parte 4 nos cinemas.



Até mais tarde! Tchau...
Obrigado pela sua visita...

Nenhum comentário: