segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

JUVENTUS-ITA (JSC)

JUVENTUS FOOTBALL CLUB-ITA

Com imensa alegria, recebi, na última sexta-feira, um PAC oriundo do Rio de Janeiro.

E com mais alegria ainda, ao abrir tive a felicidade de ver surgir a camisa da Juventus, em que meu amigo Luis Santana, ou como nós, os amigos do meio colecionadores de camisas de times o conhecemos melhor: Seo Kravo, me presenteou.




Como em todas as coleções, existem as ramificações e os focos individuais direcionados, e hoje, eu (assim como eu creio que o Seo Kravo também), damos preferência para juntar às coleções as camisas oficiais, mas entretanto, nada me impede de trazer para a seção “b” da coleção que chamo carinhosamente de Jack’s Sparrow Collections, eventualmente, algumas desss camisas não oficiais. Não tenho este preconceito, muito pelo contrário, como já deixei bem claro em outros posts aqui no blog.


Fundado no dia 1º de novembro de 1897, a Juventus Football Club é um dos clubes de futebol mais bem-sucedido da Itália, com 11 títulos internacionais e o quarto time europeu e sétimo no mundo com o maior número de conquistas internacionais reconhecidas pela UEFA e FIFA.


Embora não se use no Italiano a letra "J", o clube tem seu nome começando com tal letra, pois a mesma existe e é bem usada em Piemontês. 




A Juventus foi o primeiro clube a ter ganho todos os três troféus europeus de clubes, a Liga dos Campeões, a Copa UEFA, e a Recopa Europeia, uma façanha alcançada somente por mais dois clubes o Ajax dos Países Baixos e o Bayern Munique da Alemanha.




Quero agradecer publicamente via BLOG pelo presente, que veio no mês do meu aniversário inclusive... Muito obrigado pela consideração e amizade com este carioca in Curitiba.

O único senão nesta história, é o péssimo serviço prestado pelo nosso outro ótimo serviço de correios, que demoraram de maneira absurda para entregar o PAC. Postado no dia 09 de fevereiro, chegou ao destino (entre duas capitais) somente 17 dias depois, quando o normal seriam somente 5 dias, segundo o próprio site dos correios. Lamentável...


Mas estou muito feliz, em poder inserir tal camisa no meu acervo C&M. Valeu e muito seo Kravo!!!


Nenhum comentário: