quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

RESENDE Futebol Clube-RJ


Uma de minhas mais recentes aquisições...



Fundação do Clube: 06 de junho de 1909. [102 anos]

Equipe do Resende em 1909



INFOBlog

O Resende retornou a uma competição estadual, depois de uma estagnação de cerca de 30 anos, em 2006.


A modelo e atriz Nana Gouvêa é a madrinha do Clube

Estádio(s):
Estádio Municipal de Resende [Estádio do Trabalhador].
Capacidade: 10.500 pessoas.
Inauguração: 01º de outubro de 1992.
Proprietário: SESI [Administrado pela Prefeitura de Resende].

Visão do Estádio do Trabalhador

O primeiro estádio do clube, o Eucaliptos, começou a ser erguido no ano de 1916, durante os festejos da visita de Santos Dumont, o "Pai da Aviação", à cidade. Hoje em dia, é a sede social do clube, mas mantém um campo com dimensões oficiais.

Equipe de 1925



INFOBlog

Em 2007, o clube obteve a maior conquista de toda a sua história. Após uma vitoriosa campanha, em um campeonato marcado pela igualdade do nível técnico das equipes, o Resende Futebol Clube venceu a segunda divisão do Estadual do Rio de Janeiro, conquistando uma das cinco vagas para a elite do futebol fluminense.



O belo modelo Irizar/VW da equipe



Mascote do Clube:  Lobo-guará.




Gosto de camisas com predominância da cor branca, e este modelo do resende apresenta um template que à uma primeira observação é simples, mas com layout moderno, que chama a atenção, pelas listras dispostas na camisa. Bacana. O material da ELITE é de boa qualidade. Não apresentou nenhum problema de fragilidade ou tendência à bolôr ou algo semelhante. As costuras são firmes e o corte/molde condiz com o informado na etiqueta. Escudo bem trabalhado, com bordado muito certinho. Gola padrão que combina com a camisa.


Uma ribana em preto combinaria com a gola e ficaria um conjunto muito mais harmonioso.  Apesar da boa qualidade do tecido, ele é muito fino, permitindo uma transparência que deixa a camisa esquisita: É possível ver os dois lados da da camisa ao mesmo tempo. É impossível não dizer que os patrocínios prejudicam a camisa, principalmente os inseridos nas mangas. O escudo do clube poderia ter sido alocado mais para cima na camisa.

Agradeço e muito, sua visita!

Nenhum comentário: