terça-feira, 1 de março de 2011

Miscelânea - Edição nº 01032011


Túlio Maravilha e sua pluralidade...

Como eu havia postado anteriormente, Túlio fez o contrato de seu jogo "free-lancer" pelo Barras/PI pela Copa do Brasil. E ainda, está em busca dos 1.000 gols e com isso se torna um atacante, digamos, versátil. Veja como foi :

Túlio nos vestiários com o manto do Barras. Tarja de Capitão.

Barras-PI e ABC-RN empataram por 1 a 1, gols de Marquinhos Vitória e Irineu, e vão ter de se enfrentar no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. 

E foi só isso que foi possível falar do jogo ocorrido no Albertão, sem citar o nome de Túlio Maravilha. Mesmo sem marcar o prometido ‘gol cajuína’, homenagem à bebida típica do Piauí, o artilheiro foi o centro das atenções em campo, nas arquibancadas e, principalmente, nos vestiários. 


Se o time conseguir uma vitória no jogo de volta, passa de fase para enfrentar o Vasco. Túlio deixou aberta a possibilidade de participar dessa outra partida, em Natal. Mas precisa fechar um novo acordo com a diretoria do clube piauiense.


BLOG: O Túlio é uma grande figura de nosso futebol. Dispensa maiores comentários. O que quero falar é da camisa do Barras... Principalmente nesta foto acima, dá para notar uma camisa até bem trabalhada. Um efeito degradê na sua parte inferior e bem contida no quesito propagandas. É uma camisa bonita. Vinha fácil para a coleção!!!

* * *

VLT de Brasília

O VLT de Brasília, ou Metrô Leve de Brasília, ainda em fase de construção, será um meio de transporte baseado no sistema de veículos leves sobre trilhos (VLT), e tem como objetivos desafogar o fluxo de veículos, e incrementar o sistema público de transporte no Plano Piloto. O sistemas será operado pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).



O Projeto completo tem como intuito ligar o Aeroporto de Brasília ao Terminal da Asa Norte, através da via W3, e também ligará todo Eixo Monumental.


Os veículos a serem utilizados terão capacidade de transportar até 570 passageiros por veículo, e o sistema terá capacidade transportar até 120 mil passageiros por dia. Os veículos circularam numa velocidade comercial de 30 km/h, e numa velocidade máxima de 70 km/h. E o tempo de espera em cada estação será entre três e quatro minutos.

Veículo do VLT de Brasília em Exposição


* * *

Essa notícia abaixo, vi do Coleção Futebol (CF):

O projeto da nova terceira camisa do Vasco da Gama vazam na web.





BLOG: As camisas alternativas, ou ainda, terceiras, comemorativas, ganharam definitivamente seu espaço. Cadas vez mais clubes estão aderindo à esta modalidade e em alguns casos acertando em cheio, outros, entretanto, nem tanto. Nesta camisa do Vasco, eu fico em "cima do muro". Vai depender muito do gosto pessoal de cada um. O símbolo do anti-racismo remete à luta história co clube contra o racismo que imperava no esporte na década de 20. Bem ... Cada leitor do blog faça sua prévia avaliação desta camisa...

* * *

Da série "Últimos Momentos Kodak..."

- Pega totó...

Sem comentários...

- Bom diiiaaaaa...

- Acho que vi um gatinho...

- Ó Pai, sem os pés...
* * *
A Williams apresentou nesta quinta-feira a pintura definitiva do seu carro - o FW33 - para a temporada 2011 de Fórmula 1. 



A equipe de Rubens Barrichello vinha participando dos testes com um visual provisório, em que predominava a cor azul-marinho. A nova pintura se aproximou um pouco mais a do ano passado, incluindo a cor branca no modelo.

* * *
Essa é para os que acham que estrada é pista de corrida e que nada, nunca acontecerá com ele...

Um grave acidente ocorrido na BR 364, sentido Porto Velho – Acre, na altura do distrito de Abunã, a cerca de 250 km da capital de Rondônia, Porto Velho nesta quinta-feira (6) vitimou cinco pessoas que tripulavam um Honda Civic. Duas vítimas moravam em São Paulo e estavam passando as férias com familiares em Rondônia.


Segundo depoimentos colhidos por moradores do distrito e informações da Assessoria de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal, o automóvel teria tentado desviar de uma cobra sucuri que atravessava a pista e acabou batendo numa carreta que transportava refrigerantes.

Com o forte impacto os dois veículos se incendiaram e explodiram. O motorista da carreta e o ajudante conseguiram escapar quebrando o vidro de trás da cabine da carreta. Os corpos carbonizados das pessoas que viajavam no Honda Civic foram encaminhados para o IML da capital.

 
A cobra atropelada (uma sucuri, que é vivípara e gesta seus filhotes por aproximadamente 240 dias, tendo de 20 a 40 filhotes por cria) teria expelido os seus filhotes que estavam sendo gestados no leito da BR.

BLOG: Isto foi uma fatalidade, sem sombra de dúvidas. Mas... Entrementes, nas nossas estradas está faltando certo respeito e atenção à direção por parte da galera, principalmente os mais jovens. Tenho notado, quando pego a estrada, motoristas nervosos, afoitos em realizar ultrapassagens (muitas delas perigosas), velocidade alta nos acostamentos com ultrapassagem pela direita, e condutores completamente indiferentes às outras pessoas que ali transitam também, ou seja, uma verdadeira bagunça generalizada.  E a velocidade... Carros que passam ao meu lado em pelo menos 150 km por hora, quando eu estou no limite da via, que é 110 km.  Numa fatalidade como esta mostrada acima, numa velocidade assim, exagerada, é muito difícil que o problema acabe bem, pelo simples tempo de reação. Um exemplo bem básico:


Se o motorista do ônibus não estivesse tão rápido, talvez, o resultado tivesse sido diferente. O seu tempo de reação foi muito curto,  a mente reage com a opção mais básica. Se houvesse mais  tempo, acredito que se o mesmo tivesse optado em abalroar o veículo da frente as consequências seriam menos danosas. Mas a velocidade lhe tirou esta opção de reação.

* * *

E, na Nova Zelânida a terra tremeu...

O tremor de magnitude 6,3 atingiu a cidade de Christchurch na semana passada.

Os tremores retorcem os trilhos de trem na Nova Zelândia.

Esse evento foi o mais letal desastre natural no país em 80 anos.


Em algumas ruas de Chistchurch o tremor gerou crateras de até um metro de profundidade. Supermercado captou em vídeo o momento do tremor:




* * *

Fecho o Miscelânea de hoje, com um trailer de MJ, eterno Rei do Pop... Smooth Criminal.


Até a próxima !!!

Aos Amigos de SJP, um alô especial...  OBRIGADO à TODOS pela visita...

Nenhum comentário: