sexta-feira, 18 de março de 2011

Dueto : Centurião e Possuída


Hoje vamos falar de uma dupla de lançamentos recentes. O blog assitiu e dá sua análise:

Falaremos primeiro de :


Centurião ( Título original: Centurion)


Elenco: Michael Fassbender, Dominic West, Olga Kurylenko, Noel Clarke, David Morrissey, JJ Feild, Axelle Carolyn, Riz Ahmed.

Direção: Neil Marshall

O Diretor Neil Marshall
Sinopse: Grã-Bretanha, A.D. 117. Quintus Dias, o único sobrevivente de um ataque à fronteira romana, marcha rumo ao norte com o General Virilus, e a Nona Legião, sob as ordens de acabar com os inimigos pictos e destruir seu líder, Gorlacon.


Trailer...:




BLOG: Normalmente os filmes deste gênero, hitóricos e épicos, são muito bem trabalhados por Hollywood, salvo é claro, raríssimas exceções. 

No caso de Centurião, pode-se dizer que temos momentos altos e momentos mornos. 


O enredo engloba averídica e  famosa 9ª Legião de Roma, que até hoje, permanece um mistério, sobre o que realmente teria causado seu desaparecimento.

Elenco de Centurião
O filme trata justamente, de uma das hipóteses plausíveis. 

Com a feroz resistência dos povos pictos na Bretanha, com insistentes ataques à guarnições fronteiriças, e inúmeras baixas, Roma decide enviar a Nona Legião numa marcha ao Norte para debelar e acabar de uma vez por todas com a situação.

Aí entra o Michael Fassbender, no papel de Quintus Dias, que sobreviveu à um destes ataques, onde seu regimento foi dizimado, e nessa fuga para o Sul foi salvo pela Nona Legião que vinha em marcha ao Norte, sob o comando do General Virilus (Dominic West).

 
Momentos depois, a própria coluna inteira de legionários é alvo de uma emboscada e é massacrada. Os poucos sobreviventes decidem então, empreender a busca e resgate do General que foi levado prisioneiro pelos pictos.
 
À partir daí o filme se transforma num jogo de “gato e rato”, com, perseguições ao estilo de “Warriors, os Guerreiros da Noite”... Lembram? ... Eu cito isso, pois nos créditos finais, o Diretor Neil Marshall  faz agradecimentos à Walter Hill (Diretor de Warrios).

-"Caraca, maluco... O negócio foi tenso..."
Ah, e assitimos também uma verdadeira "hemorragia", pois as cenas de lutas são banhadas de sangue, estilo Sin City, e verdadeiras aulas de coreografias marciais.

No mais, rola um certo drama, e um certo sentimento de dever à se cumprir, ao tentarem resgatar o general Virilus, apesar dos riscos.

E um final, digamos, lacônico.


* * * * *
E agora...



Possuída (Título original: The New Daughter)

Elenco: Kevin Costner, Ivana Baquero, Samantha Mathis, Noah Taylor.

Direção: Luis Berdejo

O Diretor Luis Berdejo
Sinopse: John James (Kevin Costner) é um escritor renomado e recém-divorciado que decide se mudar para um casa afastada na Carolina do Sul com seus dois filhos, Sam (Gattlin Griffith) e Louisa (Ivana Baquero), uma jovem em plena adolescência inconformada em ter que viver longe da cidade. 


Logo, a família começa a escutar sons estranhos durante a noite que parecem estar relacionados com um antigo tumulo funerário localizado nos limites de sua propriedade. Enquanto os dias vão passando, Louisa se sente cada vez mais atraída pelo túmulo, o que coincide com uma mudança em sua personalidade.

Tailer...:


BLOG: Muito bem. Não sei se posso classificar este filme de Drama, Suspense, ou simplesmente...Trash.

Este é um primeiro longa dirigido por Luis Berdejo, que participou do roteiro de REC (1) junto com Jaume Balagueró e Paco Plaza.


O que me arrepia, e assusta muito, é ver atores excelentes, como Kevin Costner, aceitarem atuar em filmes assim... Mas entretanto, sua atuação comedida ainda assim, salvou um pouco o filme. Além de uma excelente fotografia e jogos de câmera. Mas é só.

Elenco principal de Possuída
O filme é muito ruim. Fraco. Fraquíssimo.

O seu início ainda é moderado, com tendência de nos levar à imaginar um desenrolar de película com bastante suspense. Uma das cenas iniciais onde a filha de John, Louisa (Baquero) aparece à janela e podemos ver nitidamente uma criatura no telhado é um estímulo à ver o filme.


Mas... Infelizmente... Quando a trama vai se desenrolando e notamos claramente a idéia absurda e irritante do roteiro, ficamos  de certo modo, decepcionados. O bizzarro e ridículo final fecha com chave de ouro o filme.

Sinceramente... Cheguei à pedir o valor da locação de volta.

Bem....  É isso, galera.
Até a próxima...
OBRIGADO pela sua visita.

Nenhum comentário: