terça-feira, 29 de março de 2011

2 em 1 - Nárnia: Viagem do Peregrino da Alvorada e Skyline

Muito bem, mesmo bem gripado, este fanático por filmes viu os dois títulos acima.

Vou falar primeiro do clássico de C.S. Lewis...


Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada
 (Original: The Chronicles of Narnia: The Voyage of The Dawn Treader)

Elenco: Ben Barnes, Eddie Izzard, Skandar Keynes, Georgie Henley, Peter Dinklage, Will Poulter, Bill Nighy.


Direção: Michael Apted.

Sinopse: Neste novo capítulo, os irmãos Pevensie, Edmundo e Lúcia, retornam à Nárnia acompanhados pelo primo Eustáquio Mísero e lá encontram o príncipe Caspian, agora Rei, que os convoca para a importante missão de encontrar os Sete Lordes Desaparecidos de Telmar. 

O Peregrino da Alvorada
A bordo do imponente navio O Peregrino da Alvorada, os heróis de Nárnia se confrontarão com dragões, anões, tritões e um grupo de guerreiros perdidos. Com a ajuda de novos parceiros e de outros já conhecidos do público, como o rato falante Ripchip, o grupo enfrentará mares bravios, navegando até uma série de ilhas misteriosas, que ocultam segredos e tentações. 


Ao embarcarem no Peregrino da Alvorada, sua coragem e suas convicções serão postas à prova numa jornada de transformação com destino ao País de Aslan, nos recantos mais longínquos do mundo.


Trailer ... :


BLOG: A terceira saga dos irmãos Pevensie, conta com um orçamento mais módico do que o astronômico utilizado no filme anterior, Príncipe Caspian. Entretanto, cumpre bem o seu papel. Neste episódio, as aventuras se passam com Edmundo e Lúcia, bem como o irritante Eustáquio e o próprio Caspian, que agora, é Rei,  à bordo de uma embarcação que dá o nome da película. 


A travessia entre mundos ocorre da mesma maneira mística que dos outros filmes, e bem bacana, diga-se passagem. A fotografia e os efeitos estão muito bem retratados neste filme. Como sempre, o autor C.S. Lewis imputa temas cristãos na obra de maneira suscinta, mas estão lá. Outros tipos de lendas também podem ser encontrados, como fadas e lendas nórdicas e medievais. No mais, o roteiro segue à linha a saga do autor, e temos um filme bom. 

Uma das cenas finais do filme
As Crônicas de Nárnia são um apanhado de 7 (sete) livros de autoria do autor irlandês Clive Stape Lewis (C.S.Lewis) e é considerado um clássico infanto-juvenil. Conta com mais de 120 milhões de cópias comercializadas em 41 idiomas.

Estátua em homenagem à C.S. Lewis na Inglaterra, retratando a primeira obra de Nárnia
O resumo da obra é centralizado na história dos irmãos Pevensie que migram para o Mundo fictício de Nárnia e ajudam no combate entre obem e o mal. O personagem principal é o Leão Aslam.
Os sete livros da saga são:

O Livro a Viagem do Peregrino da Alvorada
- O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa, sendo o 2º livro na ordem de leitura cronológica  e o 1º livro publicado e também na ordem cinéfila.
- Príncipe Caspian, é o 4º na ordem cronológica, mas é o 2º livro publicado e também em filme.
- A viagem do Peregrino da Alvorada, é o 5º livro na ordem de leitura cronológica e o 3º livro publicado e 3º filme da série.
- A Cadeira de Prata, é o 6º livro cronológico e 4º livro publicado.
- O Cavalo e seu menino, é o 3º na ordem cronológica e o 5º livro publicado.
- O Sobrinho do Mago, 1º livro em leitura cronológica e o 6º publicado.
- A Última Batalha, último livro cronológico e último livro à ser públicado.


* * *
Uau... Agora falemos do decepcionante :


Skyline - A Invasão  
(Original: Skyline)

Elenco: Eric Balfour, Scottie Thompson, David Zayas, Donald Faison, Brittany Daniel, Crystal Reed, Neil Hopkins, J. Paul Boehmer, Tanya Newbould, Pam Levin.


Direção: Colin Strause e Greg Strause.

Sinopse: 'Skyline - A Invasão' começa quando o governo dos EUA envia uma mensagem para o espaço, visando encontrar vida alienígena. 


Um grupo de amigos curtem a madrugada quando observam misteriosas luzes que começam a descer do céu e atrair as pessoas, fazendo-as sumir. Ao descobrir que algo de muito ruim está acontecendo com a humanidade, eles precisam juntar forças para se manter vivos diante dos terríveis acontecimentos.

Trailer ... :

BLOG: Sinceramente, não sei se há muito o que se falar deste filme. Exemplo clássico de como uma sinopse e trailers podem enganar e fazer com que uma curiosidade positiva se transforme em ódio comedido. 

O filme tenta ser alternativo... Sei lá. De qualquer forma, fracassou.


O filme se inicia já com as tais luzes caindo do céu, e a invasão em andamento. E pilhas e mais pilhas de humanos sendo sugados para o interior das naves dos aliens... Na capa do filme vem escrito: Nós fomos avisados... Não entendi. Não há nenhuma cena assim no filme, e tampouco cenas de como informa a sinopse, de mensagens enviadas ao espaço pelos EUA. Não. O filme começa já no clímax da invasão e depois, há um certo remake com o casal principal da trama e só. 

O Casal protagonista. Correria o filme todoa para... NADA
De resto, temos a história de aliens que se alimentam de cérebros humanos – Já vimos algo parecido em Guerra dos Mundos, onde os Tripods transformam a gente em suco e depois nos irrigam no solo do planeta – E no fim, que é tão ou mais ridículo que o início, temos um momento “clean” onde um tipo de avatar alien, que se alimentou do cérebro do protagonista tem um tipo de memória de sua namorada...e... o filme acaba!!! Sinceramente, espero que uma continuação venha à salvar este primeiro... Filme muito ruim.  Ruim demais, demais... Nem o bom David Zayas se salvou. Trágico.

Até tu, Brutus ?!?!?! Ai, Jesus...


* * * * * *
 E, dia 09 de Abril, em Itajai:

Clique AQUI para mais informações

Valeu pela visita, amigos!!! Muito obrigado!!!

Nenhum comentário: