quarta-feira, 23 de março de 2011

Um aeroporto, vários enigmas...

Existem muitos locais estranhos e curiosos espalhados pelo mundo.

Hoje vou apresentar um, em particular, que é, digamos, muito excêntrico.

Aeroporto Internacional de Denver, Colorado, EUA.


Localizado na cidade de Denver, capital do estado do Colorado, nos Estados Unidos da América.

Construído em 1995, é o quinto aeroporto mais movimentado da América do Norte, o décimo mais movimentado do mundo, com mais de 1.400 vôos por dia e servindo mais de 130 destinos ao redor do mundo.


O DIA (Aeroporto Internacional de Denver) é bastante famoso pela sua arquitetura estranha e mítica, com presença de simbolismos ocultos e até mesmo referências à sociedades secretas. 

É literalmente uma catedral New-Age.

Seria tudo somente uma grande paranóia coletiva da galera, uma fenomenal idéia de Marketing Turístico, ou, realmente temos um local bem misterioso? Encontrei um vídeo na web, veja abaixo (em duas partes, com algumas imagens ruins e legendas com erros, mas vale à pena...), depois leia os resumos e ao final tire suas próprias conclusões:

Parte 1:


Parte 2:


1 - Sua construção

Ocupando 173.000 km² a sua contrução em si já levanta alguns questionamentos. Foi planejado, elaborado e construído de forma exagerada e em maneira muito acelerada. Seu orçamento inicial foi de 1.7 bilhões de dólares, mas ao final da rápida obra, consumiu astronômicos 4.8 bilhões, ou seja, três vezes o valor planejado.

84 milhões de m² de terra foram removidos durante a obra. Excessivamente mais que o necessário.

Diferentes várias empreiteiras foram contratadas para as obras em partes diferentes do aeroporto.  Conforme o andamento da obra, operários eram dispensados, ficando somente alguns. E todas foram dispensadas, imediatamente após o término destas partes.

Segundo relatos, não oficiais, alguns operários tinham acessos restritos à algumas áreas da obra, vários incidentes estranhos ocorreram durante a obra e o projeto teve alterações por diversas ocasiões, onde áreas inteiras já construídas eram demolidas e alteradas da noite para o dia, sem nenhuma explicação plausível.

Possui uma cadeia de enormes túneis subterrâneos que cobre todo o perímetro do aeroporto, que estão selados, não são utilizados e é terminante proibido a aproximação dos portões de acesso.

O DIA é dotado de um moderno sistema de abastecimento que pode injetar impressionantes 4.500 litros de combustível por minuto. Este tipo de aparato, segundo muitos especialistas é um total absurdo para um aeroporto comercial. 

8.500 km (?!?!?) de fibras óticas foram utilizadas, para as instalações de comunicação. Para efeito comparativo, de costa à costa os EUA possuem 4.800 km.

2 - "Welcome"... O Cavalo do Apocalipse

Bem, vamos agora aos detalhes.

O "bicho literalmente começa à pegar" logo que se chega ao aeroporto, pois na sua entrada existe uma escultura de dar pavor...


Quem se depara com a imagem acima, pode imaginar que não deve ser algo muito agradável dar de cara com esse cavalo azul, que tem dez metros de altura e olhos que brilham em vermelho representando uma das bestas do apocalipse.


Ainda não foi o suficiente? Então veja isso...

Para piorar a situação do "adorável" cavalinho, seu criador, Luis Jimenez, foi atingido por um pedaço da estátua, que caiu enquanto o mesmo trabalhava na finalização da "criatura".  Infelizmente, o escultor  veio à falecer, em decorrência dos graves ferimentos por conta do acidente.


Vixe...

3 - A Pedra Maçônica e os Gárgulas

No salão (Hall) principal do aeroporto, nos deparamos com uma curiosa pedra maçônica.


Além de fazer menção à uma certa "New World Airport Commission" (que não existe), mantém enterrada, logo abaixo dela, uma cápsula do tempo, que só poderá ser aberta em 2094 (!).


Em todo interior do aeroporto, encontramos vários gárgulas (que estão acomodados dentro de malas de viagem no alto de pedestais), e que estão ali sem nenhuma função específica, mas, impassíveis, do alto, com suas cabeças viradas e apoiadas para baixo, como se fizessem uma eterna vigilância das pessoas que frequentam o DIA.


4 - Os Painéis Proféticos

Ah... Agora sim... Chegamos à um dos principais mistérios do aeroporto. Os seus intrigantes e bizarros painéis decorativos.

Alocados em quatro paredes, são murais pintados por Leo Tanguma:

4.1 - Prólogo do Chaos



Nesta pintura podemos presenciar o início de um caos da natureza. 

No centro da imagem é possível ver crianças tristes lamentando a morte de animais, mais ao lado da arte notam-se alguns outros seres enjaulados em celas de vidro e para completar, pode-se observar uma floresta pegando fogo ao fundo.


Aplicando um "zoom" no local da floresta ardente, podemos ainda, vizualizar uma cidade em chamas também. Um fato interessante sobre a esta cidade, é que ela foi retocada e pintada muitas vezes durante os anos, como se representasse algo importante para os criadores. Ela aparece ainda rodeada por uma névoa com cores pálidas, como se fosse atacada por algum tipo de arma bioquímica. A expressão de tormento da mulher em destaque também é bem aparente.


Outro detalhe: Uma das crianças, segura um bloco Maia, que mostra  por meio de símbolismos, o fim da civilização.

Abaixo dessa "pacífica" pintura, podemos ver três caixões abertos com mulheres mortas de diferentes culturas. 

 
A esquerda está uma mulher negra, no centro uma india-americana e à direita uma judia... Por que elas estão deitadas lem caixões lá com outros animais? Seria a indicação de extinção destas raças? Uma conclusão rápida: No início deste caos, a humanidade esta lutando para preservar algumas raças de animais, enquanto a ruína se estabelece no mundo.

4.2 - Chaos

 

No segundo painel, uma assustadora figura militar grande e agressiva está vestido com uniforme  e com o rosto protegido com uma máscara de gás. (Lembram da cidade sob ataque de gás, no quadro anterior?).

Suas mãos estão segurando um rifle e uma cimitarra. 

Na esquerda temos desenhada, uma linha sem fim de pais chorando  e segurando seus bebês mortos. Sem contar com as crianças dormindo em tijolos. O monstro, protegido pela mascara de gás, esta claramente atacando uma pomba (que seria a paz) e apontando a linha de vítimas em direção à uma carta que aparece abaixo, à direita.


Essa carta é verdadeira e foi escrita por Hama Herchenberg, de 14 anos de idade, que morreu no dia 18 de Dezebro de 1943 no Campo de Concentração de Auschwitz (como escrito no final da carta). Um pouco perturbador não acha? Auschwitz foi infame por seu uso de gás tóxico.

4.3 - Restauração da Natureza

Nesta sequência temos uma bela pintura colorida, representando as crianças em um mundo de restauração.


Neste painel, muitas crianças carregam, juntamente com as bandeiras de seu respectivos países, um monte de armas, porém, o mais estranho, é que todas convergem para uma única criança no centro da tela. Pelo seus trajes, levanta-se a hipótese que esta criança é de naturalidade alemã.

Analisando mais ainda o quadro, percebemos que essa criança está transformando algo, justamente com as armas que lhe são entregues pelas demais crianças, e ainda, logo abaixo dela, a mesma figura bizarra que aparecia no quadro anterior, só que totalmente inerte, derrotada, segurando um rifle, e dois pombos em cima dele, como que em posição de vigilância.  Vale ressaltar que é justamente onde termina a trilha formada pelo arco-íris que se iniciou no painel anterior.

4.3 - Crianças em festa - a Natureza em Harmonia e Paz


Aqui, temos a reversão de tudo que aconteceu anteriormente. As mesmas raças que apareciam mortas ou extintas nos quadros anteriores retornam e festejam exageradamente em volta de uma planta muito diferente... Bem, ataques de gás tóxico causam anomalias e alterações genéticas, né?... 



Olhando mais de perto, temos ainda a presença de uma figura diferenciada das demais, como um "pajé" ou similar no topo da planta e podemos ver nitidamente a imagem de uma pomba emergindo desta mesma planta, e ainda, baleias pulando na água e literalmente batendo mãos com humanos, e nos filhotes dos tigres, mais bizarro ainda, os rostos de crianças humanas. Seriam... Alterações genéticas?!???


O autor, Leo Tanguma, confirmou que lhe foram dadas instruções específicas para as pinturas, porém, mais tarde, voltou atrás, negando vêementemente tudo e se recusando  terminantemente a falar sobre qualquer significado oculto nelas.


4.4 - Mãe Natureza

Pensou que acabou? Nananinanão...

Há ainda, um outro painel, sem autoria descrita:


Essa pintura estranha quer representar a mãe terra, porém, se observarmos com atenção, ela mais parece um representação de extraterrestres, afinal existem umas faces observando o planeta do céu, além de que, o ser central da pintura, que deveria representar uma forma "nativa" da “mãe terra”, não lembra nada de nativo, pois seus traços são completamente bizarros e em algumas suposições, alienígena.

Mas para muitos, não há dúvida. São mensagens subliminares sobre adventos mundias, ligados à uma Nova Ordem Mundial e com ligações maçônicas. Será? 

Só o tempo dirá...

5 - A Estátua de Anúbis

Uma escultura do Deus Anubis foi erguida bem defronte as janelas, no extremo sul do terminal principal do aeroporto.


Neste caso, seria mais um "gancho" de MKT na carona do cult do famoso aeroporto para promoção de uma exposição do Rei Tut no Museu de Arte de Denver. Bem à propósito, né?

6 - O desenho das pistas do Aeroporto


O desenho das pistas do aeroporto vistas de cima, lembram, eu disse ... "lembram", uma suástica nazista. Mas, como li em vários artigos, realmente, para um aeroporto deste tamanho, é normal ter pistas em várias direções. Mas, entretanto, não deixa de ser mais uma das "coincidências" do local.

* * *
Para fechar este intrigante post, apresento uma incrível coincidência entre o famoso filme Contatos Imediatos do 3º Grau e o Aeroporto de Denver.

No filme, há uma cena em que vários cientistas estão entando decifrar um sinal enviado do espaço.  O sinal era uma série de números que aparecem na tela de um computador e são impressos em papel.

E é justamente este fato que é intrigante.  Os números que são enviados dos alienígenas aos humanos, são coordenadas cartesianas.  No filme, estas coordenadas apontam para um local chamado de Devil’s Tower, ou Torre do Diabo em português, mas na na vida REAL os números apontam para um lugar ainda mais estranho...

Veja a foto da cena do filme:


Exatamente... Se jogarmos estas coordenadas no Google Earth: W104′ 44′ 30′ N40′ 36´10′ ... vamos "voando" diretamente para ele: O Aeroporto Internacional de Denver !!!


Vale lembrar, que o filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau foi lançado em 1977 e naquela época, o aeroporto de Denver em questão era nada mais do que um campo de uma fazenda.  O aeroporto só foi construído 16 anos mais tarde.

No filme, estas foram as coordenadas onde os alienígenas fizeram o primeiro contato com os humanos.  Será que Spielberg estava escondendo alguma mensagem aqui?  Por que ele não teria usado as coordenadas verdadeiras para a Torre do Diabo, que fica no estado de Wyoming?

Pode ser só coincidência... hein... Mas... Ô Coincidência...

Importante:   o autor do post no site de origem alerta que nas últimas versões do Google Earth, o ponto dessas coordenadas cai em uma casa de fazenda a 80 km do aeroporto. Mas que na versão que ele e muitos de seus leitores estão usando, que é a 5.1.3533.1731, as coordenadas batem exatamente com o aeroporto.  A versão 5.2.1.1588 também indicou exatamente o aeroporto de Denver.

BLOG: Eu utilizei as coordenadas e doidera, Mano!!! Realmente o Earth aponta DIRETO para o Aeroporto... Uau...

Mas, enfim, o local realmente é um poço de esquisitiçes, possui amplo material bem surreal e é um assunto intrigante de verdade. 

As comunidades espalhadas pela web, que são especialistas em conspirações, teorias e crendices, o elegem como um dos locais mais enigmáticos do planeta. 


Alguns dos temas vistos acima, realmente atiçam nossa curiosidade, e esta coincidência entre o filme de 77 e o aeroporto é no mínimo, arrepiante.



Pelo sim, pelo não... Vou bater na madeira.


Obrigado pela visita...

Nenhum comentário: