sexta-feira, 22 de julho de 2011

Eu sou o nº Quatro (Opinião C&M)

Eu Sou o Número Quatro
 (I Am Number 4)
Sinopse ... Nove crianças dotadas de poderes especiais e os seus guardiães são os únicos sobreviventes de uma guerra sangrenta no seu planeta natal, Lorien, e instalaram-se na Terra sob a protecção de um encantamento que obriga aos seus inimigos de os matarem por ordem numérica.

 
Três deles morrem; o Número Quatro é o próximo. Escondido numa pequena cidade, o rapaz tenta fugir ao seu destino.


Elenco ... Alex Pettyfer, Teresa Palmer, Kevin Durand, Timothy Olyphant, Dianna Agron, Jake Abel, Callan McAuliffe, Beau Mirchoff, Emily Wickersham.



Direção ... D.J. Caruso
TRAILER


Demorei para assistir, mesmo quando disponível, sem motivo aparente... E a demora se fez prática. 


Baseado na obra de Pittacus Lore, o filme tem até um certo “aparato” chamativo, com bons banners (Ganhei, na locadora, até um livreto com os dois primeiros capítulos do livro...) de divulgação um trailer eletrizante.

Livreto promocional... Boa estratégia de MKT

Está certo, pelo início desta opinião, posso estar deixando transparecer que o filme é ruim, mas não é bem assim... Podemos dizer que fica devendo, ao que se propôs à mostrar. 


Conforme a sinopse, temos o enredo embasado na história de nove descendentes especiais do planeta Lorien que fogem para a Terra e vivem escondidos, até que, os seus inimigos aparecem e começam uma caçada insana. Como o nome próprio enseja, temos a luta do nº 4 para escapar do destino fatal... e assim vai. 


O problema: Durante 1 hora o filme segue em passos lentos, ambientando o telespectador de toda a história, aos poucos... Aí, de repente, nos 30 minutos finais, o “pau quebra” para valer e as cenas de ação surgem para nosso agrado, mas aí vem em forma abrupta e exagerada, comum nos filmes de heróis, onde são explosões apocalípticas e lutas avassaladoras que destroem meia cidade e blá, blá e blá, blá... 


Haverá continuação, e fica aqui a torcida para que o roteiro seja um poquinho mais mesclado, intercalando cenas explicativas com ação, que é o que pede o enredo...



O C&M agradece sua visita... Obrigado...

Nenhum comentário: