quinta-feira, 14 de julho de 2011

Invasores (Opinião C&M)

Invasores
(The Invasion)
Sinopse: 
Kidman é uma psiquiatra de Washington que descobre uma origem extraterrestre como responsável por uma epidemia global e precisa lutar para proteger seu filho, que como outros poucos habitantes, pode ter a chave para conter uma invasão iminente. 


Mistura de ficção científica e terror, que conta a história de uma misteriosa epidemia que altera o comportamento dos seres humanos.


Elenco: Nicole Kidman, Daniel Craig, Jeremy Northam, Jackson Bond, Jeffrey Wright, Veronica Cartwright, Malin Akerman.


TRAILER

Direção: Oliver Hirschbiegel

Opinião do C&M

Com a atual “enxurrada” de filmes sobre invasões e dominações alienígenas, catástrofes globais com a dizimação da humanidade, e blá, blá, blá... Até que este em questão aborda o tema de uma maneira mais singela e mais evasiva, através da invasão do planeta não diretamente e sim por intermédio de um tipo de vírus alien.



A Invasão é uma refilmagem do filme Vampiros de Almas, de 1956.



Apesar da classificação ser “terror” (?!?) ficaria fácil enquadrá-lo em “Ficção científica com toques de suspense”, por tratar-se na verdade de um enredo que em momento nenhum, apresenta cenas de terror propriamente dito, e sim, "pitacos" de suspense e alguns raros momentos de ação.


Nicole faz par com Craig nesta película, que gira em torno de tentarem se manter afastados da infecção que é, na verdade, transmitida diretamente pelos outros humanos infectados.  este tal vírus causa a total ausência de comportamento em um indivíduo, após incubação é ativado através do sono e por aí vai...


Por conta desta ausência de sentimentos, você verá sempre, em determinado momento do filme em diante, uma expressão sempre de "comeu e não gostou" na Nicole Kidman, como na imagem acima...

Tem alguns furos míticos, como o principal: Qual a origem do vírus alienígena? De onde veio? Como a nave foi infectada? O vírus simplesmente “despenca” dos céus? ... 

 
Há outros “furos”presentes durante o desenrolar do filme, suscintos, mas, perceptíveis.


Entretanto, nada disso tira uma boa nota do filme, por parte do Camisas & Manias. A atuação de Kidman é bacana. Vale uma tarde e a pipoca.

Obrigado pela sua visita...

Nenhum comentário: