sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Manchester City Football Club-ING (JSC)

Manchester City Football Club



*Fundação do Clube*
Novembro de 1880

O City foi fundado nos fundos da Igreja de St. Mark (São Marcos), em Gorgon, área populosa no leste da zona industrial de Manchester, em 1880, por uma paroquiana de nome Anna Connel.

<<< Equipe do St. Marks (Gorton) em 1884
       A razão para a Cruz de Malta no Uniforme é desconhecido até hoje.

Era pleno início da Revolução Industrial, quando as difíceis condições de vida geravam uma expectativa média de vida de apenas 17 anos para os homens e o futebol passaria a ser uma referência de lazer e de vida saudável para a população do Norte da Inglaterra.

Esta região seria, inclusive, onde o futebol se desenvolveria com mais pujança durante as primeiras décadas do jogo do que em locais como Londres, por exemplo.



INFOBlog
O Clube Foi fundado como St. Mark's (West Gorton), tornou-se, em seguida, Ardwick Association Football Club em 1887 antes de alterar seu nome para Manchester City Football Club em 1894.



*Estádio(s)*
City of Manchester Stadium
“Etihad Stadium”
Capacidade: 47.826 pessoas
Inauguração: 25 de julho de 2002
Proprietário: Manchester City

Localizado na cidade homônina ao clube, Manchester, na Inglaterra. Projetado para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2000. 


Entretanto, perdeu a disputa com Sydney (Austrália), mas foi sede dos Jogos da Commonwealth de 2002, sediando os eventos de atletismo e do rugby sevens.




INFOBlog
Atualmente, o Manchester City é o clube mais rico da Premier League e também do mundo, ultrapassando o arquirrival Manchester United, o clube mais rico do mundo antes disso, e também o Real Madrid, que caiu para terceiro lugar.

Air-Bus A-330/200 da Etihad usada pelo Clube para deslocamentos...



*Mascote do Clube*
Moochester e Moonbeam
O Moonchester e Moonbeam são o mascote do Manchester City. Os personagens são uma homenagem para à uma canção não-oficial do clube, a "Blue Moon".



Site Oficial do clube

Nenhum comentário: