terça-feira, 23 de outubro de 2012

Prometheus

prometheus
Prometheus

*Sinopse*
Terra, ano de 2058. Escavações arqueológicas na Escócia revelam contatos simultâneos da raça humana com outra raça de natureza alienígena.


Mesmos desenhos pré-históricos em várias partes do mundo revelam o mesmo encontro com os mesmos alienígenas. Anos depois, a Corporação Weyland envia uma nave de pesquisa, a Prometheus, para encontrar vestígios desta raça alienígena, que conforme desenhos rupestres ficaria num planeta do distante sistema Zeta Riticuli.


Depois de anos de viagem, a nave aporta no rústico planeta e os cientistas e tripulantes se deparam com uma estrutura artifical alienígena e descobrem que na verdade, a Raça Humana foi “criada” por aqueles seres. 


Após alguns acontecimentos, a viagem de pesquisa se transforma numa alucinant corrida pela sobrevivência, depois que é descoberto através de um alienígena sobrevivente, que os “criadores” queriam na verdade, acabar com a vida na Terra, por intermédio de uma terrível e mortal arma biológica, que eventualmente se descontrola e torna-se um verdadeiro pesadelo. O filme é o prólogo da saga Alien.


*Trailer*


*Direção*
Ridley Scott


*Elenco*
Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Guy Pearce, Idris Elba, Patrick Wilson, Rafe Spall, Logan Marshall-Green, Kate Dickie, Sean Harris, Emun Elliott…

## BLOG ##

Nota IDÉIA ...... 10

A idéia de trazer as telas o início de tudo, as origens, explicações sobre o “antes” da saga Alien é simplesmente fantástico. Desde que vi Alien-8º passageiro, essas perguntas ficavam martelando a mente.

Nota HISTÓRIA (Enredo) ...... 09
Para quem não viu os demais filmes da franquia a história do filme pode soar estranha. Tanto que depois que vi Prometheus, aluguei novamente 8º passageiro e Resgate par ver... rs... As tentativas de ligação entre gerações de filme são automáticas, e, apesar da diferença hercúlea entre as edições elas existem (tênuamente) mas existem.


Nota EVOLUÇÃO ...... 09
Como dito, será mais difícil para os que não viram a franquia original entender o “desenrolar” dos fatos. Porém, cronologicamente falando é factível e bastante coeso, mas intercalados por cenas totalmente desnecessárias e por outras muito bem alocadas.


Nota EFEITOS ...... 10
Perfeitos.

Nota TRILHA SONORA ..... 10
O suspense dominante no filme é acompanhado com primor pelos acordes, bem como os momentos de ação.


Nota FOTOGRAFIA ..... 08
Por ser um filme focado em cenários fictícios, a fotografia é pouco utilizada, mas ainda assim é muito bacana quando acionada, principalmente nas belas tomadas dos créditos iniciais.

Nota ENTRETENIMENTO ..... 09
O suspense é dominante no filme, até mesmo pelo que conhecemos dos filmes da franquia. Porém, é bem mais suscinto neste episódio. Surpresa: Charlize Theron e Guy Pearce fizeram papéis bem rasos na trama...


As dúvidas e perguntas são sanadas, e existem tomadas bem exageradas e até mesmo surreais (como a operação de Elizabeth). 


Mas no cômputo geral, agradará aos fãs da série, que esperam ansiosos uma refilmagem dos demais filmes da série Alien.

Obrigado pela sua visita...

Nenhum comentário: