terça-feira, 21 de março de 2017

Figueirense & Adidas: Camisa III - 2017

FIGUEIRENSE - Nova "third" 2017, by Adidas

O Figueirense fez uma ação diferente para apresentar o novo uniforme nº 3 da equipe para esta 2017.

Junto com a Adidas, o clube catarinense ressaltou a luta contra a discriminação racial para exibir a nova camisa, totalmente na cor preta.

O time jogou o primeiro tempo do jogo contra o Joinville, no estádio Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Catarinense, com a camisa nº 2, branca.


Para a segunda etapa, o clube retornou ao campo com o novo uniforme nº 3, na cor preta.

A nova vestimenta foi apresentada após a exibição de um vídeo no estádio no qual os atletas Bruno Alves e Henrique Trevisan e os ex-jogadores Genilson e Abimael mostram a camisa e chamam a atenção para o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, que acontece em 21 de março.


-“O novo manto do Figueirense representa uma luta pela igualdade. Não há espaço para o preconceito racial no esporte. Estamos felizes em conseguir aliar uma bela camisa com uma causa tão importante que é essa contra a discriminação racial. Esse novo uniforme certamente vai dar muito orgulho aos torcedores Alvinegros”, afirma Wilfredo Brillinger, presidente do Figueirense.

O jogo teve promoção para os torcedores. Quem foi com camisa preta ou branca adquiriu entrada por apenas R$ 10,00.


-“A adidas sempre lutou e sempre lutará contra qualquer tipo preconceito. Está luta está no nosso DNA, desde quando nosso fundador Adi Dassler forneceu as sapatilhas de corrida do americano negro Jesse Owens em plena Alemanha nazista nos Jogos de Berlim, em 1936. Atualmente temos orgulho em apoiar grandes atletas negros como Paul Pogba, James Harden, Gabriel Jesus, Tori Bowie, Yohan Blake, além de celebridades como Kanye West, Pharrel Williams e Snoop Dog”, afirmou André Xavier, gerente de produto da Adidas.

-“Portanto, quando a diretoria do Figueirense propôs lutar contra o preconceito, aceitamos com muito orgulho fazer parte da campanha, fornecendo um material de altíssima qualidade para uma causa tão importante”, acrescentou.

*** Lembrando que em fevereiro último o Figueira apresentou a camisa branca (nº 02) de uma forma mais inusitada: O ex-jogador Edmundo, que jogou no clube em 2005, desceu de helicóptero no gramado do estádio Orlando Scarpelli e depois de tirar toda indumentária técnica de voo, apresentou a nova camisa:


BLOG:

Então, né... Na onda das camisas III, esta do Figueira está politicamente correta. Sem surpresas, A Adidas usa de umas das cores do clube para tecer seu projeto. Sem contar que o preto fica muito elegante em qualquer trabalho. Mas, ao mesmo tempo, não sei... Falta "um o quê à mais" nesta camisa, e outra coisa que não gosto (isso é uma opinião minha, desde que a Adidas começou com isso...) são as listras da empresa dispostas nas laterais da camisa! Putz... Não acho bacana esteticamente. 


Olhando a camisa em ação, nas fotos do jogo contra o Joinville (acima), sinto falta de um melhor acabamento no numerário. Essa fonte escolhida fica à dever. O conjunto inteiro em preto dá um tom muito bacana, jovial e moderno. O logotipo Master se adequando ao tom de cores da camisa ficou muito bom. Bem como, a distribuição inteligente dos demais aportes, deixando a camisa "Clean"!!!

Agora, uma "palhinha" rápida da camisa 02... Sou muito fã de trabalhos simples que se tornam lindos projetos. Esta camisa ficou muito bonita, utilizando de artifícios simples.


Somente o patrocínio alocados abaixo dos ombros não colaborou com esse tom amarelo, enquanto o patrocínio master se mescla com perfeição ao template. Outra coisa importante... Nesta camisa as listras estão dispostas no local tradicional, e como esteticamente ficam bem em relação ao conjunto todo!

Isto posto, seguem dois pontos distintos:



Até a próxima pessoal...

Nenhum comentário: