quarta-feira, 16 de março de 2011

Miscelânea - Edição nº 16032011


Eitcha, que lá vamos nós para mais uma edição desta coisa doiiidhaa...

Loucura mesmo, devaneio puro e irrestrito é o que aconteceu na 2ª divisão carioca, em jogo no último sábado (12 mar), e com certeza vai entrar para história, para os arquivos futebolísticos:

A Federação Carioca e o novo esporte... Waterfoot ???

Em Itaperuna/RJ, se encontraram o time da casa, homônimo e o Aperibeense, para partida válida pela oitava rodada do certame. Até aí, nada demais. Porém, ocorre que, devido às fortes chuvas, o gramado do estádio Jair Bittencourt transformou-se num verdadeiro piscinão.

Espere aí... Isto é um gramado ?!?!?
Isso mesmo, caro leitor... A imagem acima mostra parte do gramado onde foi realizado (pausa)... Foi realizado? (fim da pausa)... SIM!!! FOI REALIZADO, acredite se quiser... a partida. Tem vídeo... Olha aí :


O mais lamentável disso tudo é que na súmula, o árbitro, não faz qualquer menção à situação do gramado, porém do bolso...


Me chamou a atenção esta matéria, no COLEÇÃO FUTEBOL (CF).
Reportagem Original no FutRio.net (Vale uma conferida)

BLOG: Como disse um amigo lá do fórum... Seria cômico se não fosse triste. É a constatação que um dos nossos bens mais preciosos, o futebol, está sendo depreciado, arrasado por interesses amplamente financeiros e mesquinhos. Estão querendo de alguma forma, nos deixar mal lá fora, fazendo com que sejamos ridicularizados. Isso é um verdadeiro absurdo. Uma falta de senso incrível. É por isso que sou fã do futebol argentino e sua essência. Quer um exemplo, básico, bemm básico? Veja um vídeo, no BLOG EDC (expulsos de Campo) do meu amigo GUI : CLIQUE AQUI.
Para quem não gosta do futeba argentino, AZAR !!! Os caras dão um show mesmo, enquanto aqui, o négocio é Grana e PPV. Era para ser assim? NÃÃOOOO!!!
Mas enquanto isso vamos vendo o "glub,glub".
Novos acessórios para os jogadores de futebol de campo, segundo  a FFERJ
Ué??? Não é? Do jeito que foi o jogo, ainda teve essa infração. Os jogadores não usaram acessório obrigatório.  Ai, meu Brasil... Te amo tanto, mas por que cisma em me deixar deste jeito, sem graça???

* * *
FIDELIDADE

-"Às vezes eu prefito confiar minha vida à um cachorro, que é fiel, do que à outro homem que pode me trair".

Um cachorro solidário ficou ao lado de seu amigo de quatro patas até a hora de ele partir, após ser atropelado numa movimentada avenida na China, segundo reportagem do jornal Daily Mail.


Apesar do trânsito e das buzinas dos carros, que quase atropelavam os dois, o cachorro teria montado guarda no meio da pista e não saiu de perto do amigo, que estava ferido. O cachorro atropelado morreu, mas, segundo a reportagem, foi sepultado por um transeunte graças à lealdade de seu colega. Ao observar o homem carregar o corpo do amigo, o cãozinho saiu em segurança, com ar de missão cumprida.

Fonte:


BLOG: Aprenda raça humana.

* * *
E ele parou... Já ?

Inaugurado nesta última segunda-feira (14 mar), o relógio da contagem regressiva para as Olimpíadas de Londres, em 2012, já está quebrado.


O cronômetro, situado Trafalgar Square, parou em 500 dias, sete horas, seis minutos e 56 segundos e foi desligado

- "Putz... cade a chave para dar corda ?!?!?"
BLOG: Brincadeiras à parte, não é isso que vai atrapalhar a química dos jogos de 2012. Diferentes são os mascotes dos jogos:

Wenlock e Mandeville

As duas mascotes baseiam-se numa história para crianças do autor Michael Morpurgo, na qual elas são forjadas por um soldador a partir das últimas vigas de aço do Estádio Olímpico, em East London. Seus nomes fazem uma referência à duas vilas inglesas precursoras dos jogos paraolímpicos.


Metrô londrino com MKT dos jogos

Um evento desta magnitude é muito significativo para sua cidade anfitriã e arredores. Quiçá isso se reflita em verdade para o Rio em 2016.

* * *
Camisas...

Coleção 2011 do Sporting-POR. By Puma.


Ênfase para a camisa nº 3. Ficou linda. A curiosidade no caso, não só restrita à terceira camisa, e sim à coleção, é o fato de três patrocinadores se revesarem nas camisas. E não haver aquele amontoado de patrocínios juntos, como é de praxe no futebol Mexicano e aqui, em alguns clubes. 

Foto : Acervo particular do amigo Pereira ( Portugal) e membro do CF
BLOG: De igual modo ao meu amigo Pereira (que agradeço de antemão à poder utilizar essa foto), eu tenho minha preferência por esta versão.

Ainda no assunto terceira camisa :

Nelwell's Old Boys-ARG



BLOG: Uma camisa que, inicialmente lhe parece simples, mas que ao mesmo tempo é de uma beleza diferenciada... Chama a atenção, e possui detalhes ricos em sua concepção. Belo trabalho da Topper Argentina.

Rapidinha em terra-brasilis:

Operário - MS 2011
A assinatura da confecção é da Goldback, nova empresa criada por dissidente da Champs, ex-patrocinadora do Galo e de vários clubes brasileiros, incluindo o Vasco-RJ, que hoje atua quase que exclusivamente com clubes do Nordeste.

Lançamento foi na Loja Planeta Sports, um dos patrocinadores.
BLOG: A camisa branca é totalmente simples e por isso padrão. A listrada até ficaria legal, se os patrocínios não tivesse "assassinado" a camisa.

* * *
Depois do término do carnaval, sabem qual foi fantasia mais vendida no RJ para o público infantil???


Isso mesmo... Policial do BOPE.

O ano de 2010 no Estado do Rio de Janeiro foi marcado pelo sucesso das ações policiais e pelo filme Tropa de Elite 2. O sucesso se refletiu no Carnaval 2011 carioca, já que a fantasia mais procurada e com maior saída das lojas nas ruas do Saara (Sociedade de Amigos da Rua da Alfândega e Adjacências), no centro da cidade, foi a inspirada no Bope (Batalhão de Operações Especiais).


Grande parte dos que vestiram a fantasia foram crianças que idealizam os policiais conhecidos como “faca na caveira”, tratados pelo filme como heróis.

- "Que Superman, Ben-10 nada !!! O negócio é faca na caveira !!!"
A roupa do Bope foi vendida em muitas lojas do Saara e existem diversos tipos, das mais simples até as mais completas com coldre (suporte para armas) e quepes. Os preços variaram de R$ 15 a R$ 60.

Fonte:

* * *
Os novos ônibus piso baixo da Auto Viação 1001 já estão em operação na cidade do Rio de Janeiro. 


O modelo Caio Mondego L equipado com chassi Mercedes-Benz 0500U circula na linha intermunicipal da empresa 751 D (Niterói x Gávea-RJ).


Com a notícia:


BLOG: Um dos modelos mais confortáveis na atualidade. Espero que não seja alvo de vândalos. Parabéns à 1001 pela aquisição e operação.


Marco Polo Paradiso G7 Double Decker

Essa beleza aí será lançada neste ano de 2011.

* * *
A banda americana Kizz conta com milhões e milhões de fãs por todo o planeta e, no mundo do futebol, também. Prova disso é o FC Zürich. Seus torcedores exaltam o grupo de NY cantando uma de suas canções para mostrar o amor pelo time (“I was made for lovin you”, do disco Dynasty, de 1979) e exibindo um mosaico com as cores do clube e o rosto do baixista Gene Simmons (com direito a tradicional língua e tudo mais). 


Rock n’ Roll all night and football everyday

* * *
Conheçam ... KONG.

Um caranguejo-gigante conhecido como "Kong" pode ser o maior mantido em cativeiro. 


Atualmente em parque aquático em Weymouth, na Grã-Bretanha, o crustáceo foi capturado por pescadores na baía de Suraga, no sudoeste do Japão.Após a passagem pelo continente americano, o animal será mantido em um centro especializado na cidade alemã de Munique. As informações são do site do jornal britânico "Metro".


O animal tem 40 anos de idade e pesa 15 quilos. Medindo 3 metros de comprimento, "Kong" ainda não parou de crescer e disputa o título de maior crustáceo do mundo com "Crabzilla", outro invertebrado capturado em águas japonesas."Kong" seria vendido como comida não fosse a intervenção do biólogo Robin James, que visitou a cidade de Heda, no Japão, e providenciou o transporte do animal até Weymouth.Já "Crabzilla" foi obtido no ano passado pelo Centro de Vida Marinha de Birmingham, também na Grã-Bretanha. A captura do animal no Pacífico foi em 2009

* * *
Para encerrar este Miscelânea, um clipe da banda Audioslave.  Música Shadow on the Sun... (Parte da trilha sonora de Collateral).



Até a próxima!!!

Nenhum comentário: