Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 4 de novembro de 2017

Camisas News - # 04112017

Oi, pessoal...

Desculpem pela minha ausência durante este mês de outubro. Alguns probleminhas "extra blog" estão me deixando sem tempo de efetuar as atualizações...

Por isto, este post vai resumir alguns dos últimos lançamentos ocorridos, e ate mesmo citar uma camisa que o blog não poderia deixar de fora de seus comentários e opinião. Então, vamos a mais uma edição do:

# 04112017

Resumo do que veremos nesta edição:

- Camisa titular do Atlético de Madrid.
- Terceira camisa do Remo 17/18.
- Coleção (I e II) - River Plate.
- Bahia, e sua nova camisa third 17/18.
- Fluminense e sua nova camisa III para 17/18.
- Santos "CAMO" Kappa 17/18.


Esta  camisa nem é uma "novidade" digamos assim.


Explico: foi lançada já há algum tempo, antes ainda da camisa III que citamos no post anterior sobre a ação "Camo" da Nike. Entretanto, cabe ressaltar que seria impossível ao C&M não tecer uma opinião sobre o desenho, suas cores e o impacto visual da camisa, que são, digamos, peculiares.


A camisa por ser a titular, segue o padrão de layout utilizado pelo clube, ou seja, o listrado vertical em vermelho e branco.

A novidade ficou por conta da inserção de uma arte tracejada ou "raiada" - vamos assim dizer, em sentido transversal às faixas, passando assim, uma sensação de cortes e interrupções, onde ao mesmo tempo, temos uma incrível fusão entre as faixas. 

É uma vertente extremamente moderna, mas ao mesmo tempo, perigosa. 

Os mais exigentes torcedores podem não gostar dessa "modernidade".

Em contrapartida, não há o que se negar em relação ao tom de novidade. Esse layout é novo na vírgula, e tira um pouco aquele "CTRL/C + CTRL/V" que há tanto temos assistido. 

As costas da camisa sofreram um cuidado para que o numerário não ficasse prejudicado. Somente a parte inferior teve arte frontal replicada. 


Juntando à isso, temos as alocações do azul, em parte da composição da gola, no símbolo da Nike, patrocínio e numa faixa abaixo das mangas/lateral da camisa.


Essa mistura não prejudicou, e pelo contrario, ajudou bastante a harmonizar uma coesão ótica. Eu, sinceramente, estava preocupado com a fusão desta camisa em campo. Vendo imagens da camisa em ação, fiquei mais tranquilo:


Ficou bem legal...     Nota do Camisas & Manias: 9,5.

* * * * *

E a Topper apresentou há algumas semanas a nova terceira camisa do Remo para temporada 2017-2018.

Predominante na cor roxa e que homenageia o Círio de Nazaré.


A nova camisa nº 3 do Remo traz um grafismo com efeito degradê na tradicional cor do clube, azul marinho, e mescla com a cor roxa, em reconhecimento do Estado por ser o maior produtor de açaí do País.


Valorizando o patrimônio cultural dos paraenses e uma das principais celebrações religiosas do mundo, o manto traz como principal novidade o selo comemorativo do Círio de Nazaré na parte frontal.


A meia gola polo com detalhe em “V” também recebe destaque no modelo. Assim como nas camisas nº 1 e 2 do Leão Azul, o selo comemorativo de 100 anos do Estádio "Baenão" está aplicado na barra em forma de "transfer".


A camisa está à venda nas lojas oficiais do clube, por R$ 199,99.

BLOG:

A Topper vem realizando trabalhos muito coerentes, bonitos e modernos. O grafismo, as cores e os detalhes adicionados à camisa, como os selos comemorativos e patchs são, sempre, um grande destaque positivo em qualquer projeto, e com absoluta certeza, motivo de satisfação para torcedores e adeptos (principalmente colecionadores).

Nota do Camisas Manias9,5.

* * * * *

O clube argentino teve suas camisas I e II apresentadas pela Adidas oficialmente. Também não foi algo que ocorreu recentemente - principalmente a titular - mas que vale uma citação aqui pelo blog.


Com inspiração em uniforme utilizado pela equipe na década de 40, segue um layout tradicionalíssimo, e bastante "clean". 


Destaque para os acabamentos (Escudo, patrocínios), e a alocação das três faixas icônicas da empresa na lateral da camisa em um tom claríssimo de cinza.


A camisa II, com lançamento mais recente, teve a inspiração em desenhos da década de 90, como podemos constatar nos grafismo aplicados. Método bem usuais daquela época em quase todas as fornecedoras espalhadas pelo mundo.


Com um tom de vermelho muito aparente - forte - e com os desenhos tradicionais daquela época. Aqui no caso, figuras geométricas estilizadas e em degradê. Na verdade, observando bem a grosso modo, podemos enxergar uma série de "V's" em posições contrárias.

Nota do Camisas Manias: Titular = 9,5 e camisa "away" = 9.

* * * * *


Creio que já citei em outras ocasiões, aqui no blog, que a Umbro este ano está incrível. Sim. Reitero o que disse. Esta nova camisa III para o Bahia está muito bonita, além de extremamente comportada, e só tem um pequenino "senão" de minha parte.


Antes, porém, vamos falar de tudo que está de bom nesta camisa: Primeiro, o layout elegante, clássico e sem surpresas. A disposição dos elementos decorativos e a mescla de tecidos em sua confecção. A opção pela gola "pólo" ratificando o estilo clássico da camisa. O detalhe na barra das mangas... O tom de vermelho, excepcional.


Então, como dito mais acima, meu único "senão" vai para o "box" em azul alocado no patrocínio master. Creio que desnecessário, pois infelizmente, proporciona um contraste bastante esquisito ao conjunto visual. Sem o envólucro azul, o logo da Caixa seria mais harmônico no conjunto visual final. Mas, ainda assim, claro, temos um resultado incrível.

Nota do Camisas Manias9,5.

* * * * *


Com inspiração na campanha batizada de “#SangueDoEncarnado”, expressão inspirada no hino popular do clube, "a cor da camisa remete à coragem dos guerreiros tricolores, ao sangue que pulsa dentro e fora de campo, na torcida, e mostra o verdadeiro sentimento de ser Fluminense de sangue", o Fluminense lançou com a Under Armour sua nova camisa III para final da temporada 17 e início da 18.


BLOG:

O que mais chama a atenção, inicialmente, são as diferentes tonalidade que vemos, entre a foto acima e abaixo, ante a comparação com as imagens de marketing. Temos uma variação de um grená (mais escuro) para um tom vermelho (quase laranja - mais claro) nas imagens das camisas já finalizadas. 


De qualquer forma, além do corte padrão e similar a camisa III do São Paulo, temos a feliz harmonização de cores no visual em conjunto. Que alegria, ver isso!!! Abaixo, temos uma sequência de imagens da camisa em campo, em partida contra o Bahia:


Assim, temos a nítida sensação que a tonalidade da camisa sofre uma tênue variação de acordo com ângulo e luminosidade a que é exposta, passando de um grená para vermelho-sangue. Os elementos em dourado dão o toque magistral final ao visual. Mas, combinemos,  que esse logotipo gigante da Universal é chamativo... Ah, é... Bem, aplausos para a equipe de marketing, pois fez bem o seu trabalho. Mas esteticamente... (risos).


Nota do Camisas Manias9.

* * * * *


BLOG: E para fecha esta edição, o Santos também teve direito a uma camisa "camuflada" ao estilo Kappa para 2017/18:


Com um layout bem camuflado, com um estilo "urbano", que na minha opinião é a que mais se conjuga com os tons de cores utilizados, a Kappa mostra um trabalho bonito, moderno e atual.




Se há algo que gosto nas camisas da Kappa, são os adventos desse elemento de "costura" nos layouts. Sei lá, dão um ar mais jovial as peças. Somando-se a isso, também sou muio fã das aplicações de cores sólidas em partes da camisa, como podemos ver aqui, na parte superior ombro/mangas, barra das mangas e laterais da camisa. A inserção do logotipo da Kappa no ombro direito também é um diferencial.


Uma bela camisa, sem dúvida, e dentro da terminologia que pede uma camisa Third. Só não a vi, confesso, com o adendo de aportes. Dependendo de como isso será (foi) feito, podemos ter uma miscelânea visual...

Nota do Camisas Manias9.

Muito bem, ainda sobre o Santos:

"O Santos terá uma nova fornecedora de material esportivo a partir de março de 2018. 

Depois de sete anos, a Umbro voltará a estampar camisa do Peixe. O acerto deverá ser oficializado nos próximos dias e terá duração de dois anos. A informação foi publicada por alguns meios de comunicação.

A Kappa seguirá com sua marca estampada no clube até o final do contrato, em 28 de fevereiro de 2018."

* * * * *
Bem galera, é isso. Obrigado pela visita periódica aqui no blog, sigo agradecendo demais o carinho e vamos que vamos até a próxima!!! Tchau!!!

Nenhum comentário: