Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Georges Méliès - Doodle Google

Hoje, o Google faz uma homenagem belíssima à Georges Méliès, com a apresentação de um doodle lindíssimo - e inédito - em 3D...:


Georges Méliès (Marie Georges Jean Méliès, nascido em Paris, 8 de dezembro de 1861) foi um ilusionista e cineasta francês famoso por liderar muitos desenvolvimentos técnicos e narrativos, isso, ainda no alvorecer do cinema.

Inovador prolífico no uso de efeitos especiais, popularizou técnicas como o “stop-motion” e foi um dos primeiros cineastas a usar exposições múltiplas, a câmera rápida, as dissoluções de imagem e o filme colorido. Também foi um pioneiro no uso de “storyboards”.


Graças à sua capacidade de manipular e transformar a realidade através da cinematografia, Méliès é lembrado mundialmente como um "mágico de cinema".

Dois de seus filmes mais famosos, "Le voyage dans la Lune" (1902) e "Voyage à travers l'impossible" (1904), narram jornadas estranhas, surrealistas e fantásticas inspiradas em Júlio Verne e são considerados uns dos filmes mais importantes e influentes do cinema de ficção científica.

Méliès também foi um pioneiro dos filmes de terror com o seu primeiro filme "Le Manoir du Diable" (1896).

Faleceu em 21 de janeiro de 1938.

Nenhum comentário: