segunda-feira, 15 de maio de 2017

Bahia & Umbro ( I e II ) 2017/18

BAHIA e Umbro - Camisas I e II para 2017/18

A Umbro apresentou oficialmente as novas camisas do Bahia para 2017-2018, com foco na disputa do Brasileirão da série A e as finais da Copa do Nordeste.

Os novos uniformes homenageiam a história e bandeira da Bahia com o uso de grafismos que remetem as correntezas marítimas e os ventos que guiaram os portugueses até o Descobrimento.

A exibição das novas peças foi feita em evento neste último domingo (14/05) para a torcida na Arena Fonte Nova.

Tricolores fizeram fila para entrar numa grande cabine equipada com realidade virtual para experimentar as novas camisas por meio de simulação.



A camisa titular (nº 1) do clube é com tom predominante branco e apresenta como novidade, a cor azul na manga direita e vermelha na manga esquerda, com a inserção de duas faixas brancas na altura do ombro.


Com um estilo de gola diferenciado, e com corte moderno. No verso da camisa, logo abaixo do logotipo da Umbro é alocado um selo (na forma de uma faixa aberta, bicolor) com a frase “Nasceu para vencer” e a numeração é aplicada em dois tons de vermelho. O azul e o vermelho ainda aparecem na barra da camisa.


Já a camisa reserva (II) vem o o tradicional layout tricolor com as faixas verticais em azul e vermelho separada por linhas brancas.



A gola segue o mesmo padrão artístico aplicada na camisa titular.

As mangas também são listradas e trazem as bordas das mangas na cor branca, já a parte inferior e as laterais é azul.


O verso da camisa também é listrado e a frase “Nasceu para vencer” também é inserida aqui nesta camisa.


O numerário aqui também se dá de uma forma muito bonita, em tons de branco com a borda azul.

Nota: Na parte inferior direita das duas camisas temos a aplicação do selo do Instituto Irmã Dulce:


As novas camisas podem ser encontrados nas lojas a partir de hoje (15/05), com custo de R$ 249,90 (com número) e R$239,90 (sem número).

BLOG:

Já deixei claro, aqui no blog, várias vezes minha opinião pessoal de como as cores do Bahia e outros clubes, como Fortaleza e Paraná Clube são fáceis para mesclar e criar projetos simplesmente fantásticos!

Tanto a camisa titular como a alternativa (II) abusam de uma explosão visual de cores extremamente agradáveis, com essa mescla espetacular de cores.

Somado à isso, temos um acabamento primoroso da Umbro, tanto nos elementos decorativos, como escudos, selos e por vezes "patches", como no caso dos logotipos dos patrocinadores que se adequam perfeitamente ao primoroso trabalho. Nem mesmo a posição "ingrata" de um dos logotipos de patrocínio na altura dos omoplatas estragou.

Camisa em campo contra Atlético-PR (14/05)

Os numerários que a Umbro está utilizando em seus projetos estão uma maravilha! Os tons de cores sobrepostos, mas aqui, um "salve" estupendo para a camisa II com a inserção do contorno em azul que, apesar de ser uma idéia simples, sagrou-se fenomenal, pois a tornou um destaque, quando o usual era haver uma "mistura" e dificuldade em ser visualizar.

Camisa II em campo contra Atlético-PR (14/05)

Temos ainda, um grafismo nos tecidos de ambas as camisas que ainda por cima as tornam atuais e modernas, com inspiração histórica baseada lá pelos tempos do descobrimento do Brasil.

Não há muito mais o que falar. Espetáculo de trabalho da Umbro, que vem mostrando em 2017 projetos de "encher os olhos".

Fonte:

Valeu!!! Obrigado pela visita!!!

Nenhum comentário: