segunda-feira, 15 de maio de 2017

Inferno - "Pitaco" C&M

INFERNO - Opinião C&M

O vencedor do Oscar, Ron Howard, e o astro, Tom Hanks, estão de volta à uma nova história do autor best-seller, Dan Brown. Em Inferno, o professor Robert Langdon (Tom Hanks), famoso simbologista, é colocado em uma trilha de pistas inspiradas na obra-prima de Dante Alighieri.


Quando Langdon acorda em um hospital italiano com amnésia, ele se une à médica Sienna Brooks (Felicity Jones), que o ajuda a recuperar suas memórias. Juntos, eles correm pela Europa e contra o relógio para impedir uma tragédia global.

.... > Elenco principal:


Tom Hanks como Robert Langdon, um professor de simbologia na Universidade de Harvard.

Felicity Jones como a Dra. Sienna Brooks, uma médica italiana que acompanha Langdon nessa aventura.


Omar Sy como Christoph Bruder,chefe do grupo SRS.

Ben Foster como Bertrand Zobrist, um bilionário cientista transhumanista , com a intenção de resolver os problemas de superpopulação no mundo.


Irrfan Khan como Harry "O Mestre" Sims, chefe do Consórcio, ajudando Zobrist em sua missão.

Sidse Babett Knudsen como Elizabeth Sinskey, chefe da Organização Mundial da Saúde.

TRAILER

AVISO do C&M: As observações e notas do blog, não são, de maneira nenhuma, o retrato ou consenso comum de opinião. É só uma simples e humilde opinião do blog, na forma de um simplório bate-papo cinéfilo.

< ALERTA DE SPOILER! >

BLOG:

Ele está de volta à Itália! O mais legal é que de início, nem ele mesmo sabia como e nem porque... (risos).

Robert Langdon já salvou uma descendente bíblica no primeiro filme, e ajudou o Vaticano em manter seus segredos e salvou até um novo Papa no segundo filme.


P.S.: Nas imagens acima, temos as "visões" do Langdon ainda no início, quando está no hospital, por conta do "acidente" - que na verdade foi uma toxina injetada em sua circulação. Essas cenas são bacaníssimas!


Neste terceiro, salva o mundo.

Ufa... Não é um UPA brasileiro. Pois se fosse, o filme já teria um início meio trágico.

Langdon acorda em um leito de hospital na cidade de Florença (Itália), meio que sem saber como e nem o motivo de estar ali. A Dra. Sienna (Felicity) presta os cuidados ao paciente, tentando fazê-lo recordar de algo, quando subitamente uma carabinieri adentra o recinto e inicia um tiroteio frenético.


Uma fuga alucinada daquele cenário dá início à um "Thriller" com muita ação e busca por pistas e fatos, onde temos uma semelhança de sequências com os outros dois filmes: Com Langdon e uma “parceira” correndo por Florença e depois por Veneza atrás de pistas para se chegar ao tal vírus mortal, criado pelo bilionário Zobrist (Bem Foster) que almejava reduzir a população mundial, ao qual considerava um problema.


O legal deste filme, ante aos outros, é a reviravolta brusca que temos envolvendo os personagens. Quase que numa sequência, descobrimos que um dos personagens não é o que dizia ser. E em Veneza, temos a maior reviravolta da trama: Descobrimos que outro personagem também é “lobo em pele de cordeiro”.


Dái em diante até o final, temos um filme focado na corrida contra o tempo, em um cenário lindíssimo (Cisterna Basílica ou Palácio Submerso – Turquia) onde Langdon e autoridades se esforçam apara evitar a tragédia da liberação do vírus.


Filme muito bom, que prende sua atenção pela ação – porém com cenas já um pouco que esperamos, pelo histórico de filmes anteriores – mas com uma reviravolta na história que salva todo o enredo. Apesar de um personagem importante para a trama, o papel de Ben Foster é bem limitado - Tendo uma melhor sequência de ação nas cenas iniciais. Após isso, só serão inseridas no filme na forma de flashbacks.

Obrigado pela visita, e até logo!!!

Nenhum comentário: