sexta-feira, 26 de maio de 2017

Ponte Preta & Adidas (Titular) 2017/18


“Toda tradição tem uma origem. Tudo que é original é para sempre” – com esse slogan, adidas lançou no início desta semana o novo uniforme principal da Ponte Preta para temporada 2017/18.


Nomeada de “Majestosa”, a camisa é inspirada nas décadas de 30 e 40 e presta homenagem aos antigos times da Macaca e ao Estádio Moisés Lucarelli.

Equipe de 1937 - Estréia da faixa invertida

Equipe em 1940

“Em homenagem aos grandes esquadrões da década de 40, que faziam da Ponte Preta, assim como hoje, a grande potência do Interior Paulista, e em homenagem ao estádio Moisés Lucarelli, prestes a completar 70 anos, estamos lançando esta camisa ‘majestosa’”, afirma Luiz Gaspar, Head de futebol da adidas Brasil.


Por isso, diferente dos modelos atuais, a nova camisa traz a icônica faixa preta correndo da direita para esquerda, assim como os uniformes clássicos do clube campineiro.

Vanderlei Pereira, Presidente da Ponte Preta, conta que a primeira vez que a Macaca jogou com a faixa “invertida” foi em 1937, ou seja, há exatos 80 anos. “Depois este uniforme continuou sendo usado no restante da década de 30 e durante a década de 1940, inclusive com versão da faixa em branco da direita para a esquerda na camisa preta. Foi com uma camisa como esta, inclusive, que a Ponte Preta jogou pela primeira vez no Majestoso, em setembro de 1948”, conta.

Estreia no Majestoso em 1948

A camisa conta ainda com a tecnologia ClimaCool, que considera como e onde o corpo produz mais calor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação, ajudando a manter a pele fresca e seca, além de garantir respirabilidade.


A estreia em campo acontece no dia 4/06, contra o São Paulo no Majestoso, pelo Campeonato Brasileiro.


O novo uniforme está disponível para venda na Ponte Store, loja oficial da Ponte Preta localizada no Estádio Moisés Lucarelli, no site www.maiordointerior.com.br, e nas lojas da adidas e e-commerce (www.adidas.com/ponte_preta).

A camisa custa R$ 249,99 (adulto) e R$ 229,99 na versão infantil.

BLOG:

Que grata surpresa!


Depois de apostar numa camisa alternativa em tons de azul que dividiu a opinião de muita gente, e inclusive dos próprios torcedores, a macaca apresenta uma camisa titular feita pela Adidas surpreendente.

Creio que não tanto pelo design, e sim pela inspiração dele. Já citei várias e várias vezes aqui no blog que na maioria absoluta das vezes que uma idéia é baseada na própria história do clube ou instituição, a chance de sucesso é avassaladora.

E mais...

Reedição do desenho das camisas do clube nas décadas de 30 e 40, com o toque de modernidade, acabamento e leitura perfeita da Adidas.

O numerário retrô as costas provam isso. Sem muito o que comentar mais.

Somente aplausos.

Creio que será um sucesso entre a torcida, adeptos e colecionadores.

Nenhum comentário: